A fim de um e-mail que se autodestrói?
O luxo de mandar mensagens que se destróem automaticamente depois de certo tempo anda se democratizando. Agora pode ser de qualquer pessoa que use o e-mail americano Kablooey, da CDS Technologies.
Em fase beta, o Kablooey Mail é um servico totalmente grátis. Você faz um registro com poucos cliques e já pode começar a mandar as mensagens imediatamente, sem deixar rastros.
A utilidade de um serviço desse tipo é mais do que óbvia: dados sigilosos, desabafos contra o chefe, confissões íntimas, fofocas indiscretas e variações do mesmo tema acabam encontrando o fim que necessitam: o cemitério digital.
Por default, os e-mails se destróem 30 segundos após a leitura, mas dá para mudar o prazo, escolhendo entre 1 segundo e 60 semanas. Para ler a mensagem, é melhor usar o Internet Explorer. Tentei com o Firefox, na versão beta 2, e não funcionou.
As mensagens são incopiáveis. Se alguém tentar apelar para um print screen, pluft: o texto se auto-implode. Também não podem ser remetidas. Na verdade a única coisa que o destinatário pode fazer com a mensagem aberta é rolar o texto para baixo e para cima, inocentemente.
Funciona assim: você vai ao site da CDS Technologies, se loga e manda o e-mail dali mesmo. A mensagem chega ao destinatário como se tivesse partido do seu servidor usual. Depois do prazo estipulado pelo remetente, elas expiram, levando para o além qualquer indício de qualquer coisa. Detalhe: a prova do crime só fica para você mesmo, na sua caixa de correio nos servidores da Kablooey.
O bom que ele auto-destroi emails enviados em 30 segundos (tipo não deixa rastros, que você "meteu pau" no seu chefe)
abração!!!
2006-09-16 05:28:13
·
answer #1
·
answered by sOniC 3
·
0⤊
0⤋