Passei por essa situação com meus filhos e os filhos de minha esposa, mas, como nos amávamos e ainda nos amamos, escolhemos viver nosso amor acima de questões familiares e quem achasse que não estava bom que se retirasse... 15 anos são passados, enfrentamos lutas terríveis, dificuldades imensas, mas nunca tomamos o partido de nenhum filho ou filha. Trate a menina com carinho, se esforce para ignorar suas insinuações, ela nunca irá desistir de levar o pai de volta à mãe, mas o tempo irá amadurecer a cabecinha dela. Nunca se esqueça que é muito mais fácil apanhar uma mosca com mel do que com vinagre. Seja amiga e não madrasta, seja companheira e não inimiga, procure agradá-la nas mínimas coisas, afinal você ama o pai dela e ela é fruto dele.
2006-09-16 03:19:39
·
answer #1
·
answered by marioluciol 2
·
2⤊
0⤋
Vc já é uma mulher ,e ela uma criança,pôe um pouco no lugar dela,sua reação seria a mesma,tente ser compreensiva com a garota.A atitude de brigar com seu marido só vai te fazer sofrer ainda mais.Vc tem que tentar ser amiga dessa menina,só assim ela ira te aceitar e com o tempo ate esquecer essa historia de fazer os pais ficarem juntos de novo.Mas se vc não se controlar é isso que ode acontecer ou então ele resolver ficar sozinho.Se ele te escolheu é porque te ama,não tem porque vc ficar nessa rivalidade,ate porque como vc ja tem um filho,sabe o quanto eles são importantes na nossa vida.Faça essa garota entender que é de vc que o pai dela gosta,tudo sutilmente sem ofender,aos poucos,com o tempo ela te da uma brecha.Tenha paciència porque so assim conseguira.Boa sorte!!!!
2006-09-16 03:31:31
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Isto é apenas uma suposição sua.
Ela quer e tem o direito absoluto de ter convivência com o pai.
Se ela perceber sua insegurança, ainda poderá mover um processo na vara de Familia contra você, por estar tentando subtrair a presença do pai na vida dela.
Melhor é:
Reeducar seus conceitos de convivência e relaconamentos sociais.
2006-09-16 03:25:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Com o máximo de respeito pelo filho do seu marido
Se vc o ama, vsai ter que conviver com o filho dele, e é assim que vc vai cultivar o amor que ele tem por vc.
"Quem meu filho beija, minha boca adoça"
2006-09-16 03:23:16
·
answer #4
·
answered by Margarida Flor 3
·
1⤊
0⤋
Acho lindo,quando a mulher enche a boca
e diz:meu esposo.Enche a boca outra vez
e acrescenta:o que é do meu esposo,meu
também é!
2006-09-16 03:22:22
·
answer #5
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Bem, percebo que você teve seu bebê para tirar a atençao de seu esposo da outra filha dele. Mas você percebeu que não aconteceu isso. Ame-os, ame-os muito. Ainda mais agora que você é mamãe sabe o que é o amor de verdade. Não fique com este sentimento de posse por seu esposo. Você deve encarar que ele te ama, mas que já amou outra pessoa no passado (no passado, já passou , tá?) e agora o coração dele está em sintonia com o seu, mas ele não é "seu", não te pertence. E larga este computador e vai curtir seu bebê e não esta deprê chata.
2006-09-16 03:19:41
·
answer #6
·
answered by Lucilene Pereira 2
·
1⤊
0⤋
Se você não consegue admitir uma criança porque não é sua, certamente você corre o risco de alguém, no futuro, rejeitar a sua criança. Cuidado!
Entenda. Elas são inocentes.
2006-09-16 04:29:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Demonstre que quem manda dentro de sua casa é vc. jogue duro que ela vai logo saber o lugar dela.
2006-09-16 03:30:05
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não é difícil vc resolver essa situação. Só precisa ter paciencia e amor no coração. O primeiro passo é vc entender a situação, se coloque numa situação contrária em que vc se casa novamente e o "seu filho " tenha a mesma reação da sua enteada. Transfira o amor pelo seus marido para a filha dele também. A sua felicidade´só pode ser completa, se o seu marido também for feliz. Acredite, filho é tudo.
Quanto a menina querer que os pais voltem, é totalmente natural. O importante é vc conquistar a confiança dela e deixar que as coisas se resolvam naturalmente. Ela vai crescer e entender tudo.
2006-09-16 03:26:28
·
answer #9
·
answered by enko 4
·
0⤊
0⤋
Trate-a como filha!
Ela deve mesmo ir à sua casa todo final de semana! A convivência é importante!
Quando vc se casou com ele, já sabia que ela existia, portanto, abra-se com ela, fale dos seus medos, das suas dúvidas e das suas mágoas, numa linguagem amena e que ela entenda bem que o pai não vai voltar para a mãe dela.
Ou ainda existe essa possibilidade e é vc que está com medo e vendo fantasmas?
Converse vc com a mãe dela! Isso ajuda!
Mas não brigue com ela....toda criança quer os pais unidos e ela não pediu nem pra nascer e nem pra vc se casar com o pai dela!
2006-09-16 03:24:42
·
answer #10
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋