A vinte e dois anos me dedico a este tema, lendo livros, revistas, pesquisando na net. E me decepciono quando vejo que evolucionistas as vezes omitem erros, fraudes, incoerências, etc.
Se você quiser algumas delas é só me mandar um e-mail.
Não sou dono da verdade. Mas se queremos defender o evolucionismo, deveriamos pelo menos apresentar argumentos honestos, sem omissões por conveniência.
2006-09-15
17:38:01
·
17 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Artes e Humanidades
➔ Filosofia
Não vejo problemas com micro evolução,
agora macro evolução é ruim de engolir hein?
2006-09-15
17:39:50 ·
update #1
Avisa o Dante que antes de pensar que está lidando com um "criacionista desinformado" que ele disponha de um e-mail "se tiver coragem" para trocar argumentação inteligente. E receber resposta coerente para as perguntas ridículas que apresentou achando que é grande novidade.
2006-09-16
00:48:22 ·
update #2
Porque cada vez que encontras idéias contraditórias ou seja cada vez que lez um novo artigo ou livro de teorias da evolução mais duvidas aparecem, mais confuso tu ficas, e esses substantivos são inimigos da crença. tu vais criando as tuas propias idéias e convencendo-se de que sem provas não há crença.
2006-09-16 00:47:47
·
answer #1
·
answered by MIGUEL S 2
·
2⤊
0⤋
Acho q vc tem que continuar se esforçando e estudando.
Bjs!
2006-09-17 18:15:47
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não sei responder exatamente o que perguntou mas quando alguém me apresenta a teoria da evolução pergunto: Se viemos do macaco porque ainda existem macacos? Todo símio ou apenas macacos não existiriam mais. Argumento também o seguinte: Deus disse em Gênesis que: 1 - Eu (humano) sou feitura de suas mãos e a imagem e semelhância dele. 2 - Deus disse também que à criação mais perfeita (os homens) seriam submissos todas as outras criações sob a face da terra.
Voltando a Ele ser meu criador e tudo o mais: como eu seria submisso ao resultado da evolução do macaco sendo o criador um homem-deus que é o próprio Deus? Pois se sou a semelhança dele, ele então teria que ser um macaco certo?
Como vê, não existe sustentação nem teológica e muito menos evolucionista para a Teoria da Evolução. Ainda existem macacos...
Agora fazendo um trocadilho: como algumas espécies de macacos estão em extinção, isso talvez explicaria porque homens de verdade estão tão difíceis de achar...afinal seriam sua evolução..rsrsrs
2006-09-16 13:07:40
·
answer #3
·
answered by cillamelo2001 1
·
1⤊
0⤋
porque não tem fundamento sólido, é só baseado em suposições.
2006-09-16 10:03:45
·
answer #4
·
answered by nani 2
·
1⤊
0⤋
Simples...vc é o tipo de pessoa que não engole qualquer teoria ou qualquer resposta que vão tentando enfiar na sua cabeça... Talvez vc concorde comigo quando digo que ningúem sabe absolutamente nada e alguns inventam histórias pra esconder a ignorância sobre nossas origens.
2006-09-16 03:40:34
·
answer #5
·
answered by Léo S N 4
·
1⤊
0⤋
Sendo assim, qual qual foi o ilusionismo ou argumentos falsos que ti faz acreditar no criacionismo e em outras coisas mais que não seja apenas nas transformações dentro da ciranda da Nossa História alternada a Pré-História, segue continuamente o ciclo.
2006-09-16 01:30:17
·
answer #6
·
answered by britotarcisio 6
·
1⤊
0⤋
Mais um criacionista desinformado fazendo proselitismo.
Vamos lá...
Como o criacionismo explica essas coisas?
*Orgãos vestigiais
Por que diabos um designer inteligente dar-nos-ia um apêndice? Para alguns de nós sofrermos de apendicite?
*Surgimento de novos microorganismos letais
Por que o sapientíssimo designer cria de tempos em tempos miocroorganismos capazes de nos matar?
*Homologia
Por que a homologia entre as espécies? O que impede o designer de criar as espécies de forma completamente discrepante, ou ao menos mais discrepantes do que a tem-se agora?
*Ilhas oceânicas
Por que as espécies das ilhas oceânicas são mais discrepantes em relação às do continente? Por que as ilhas oceânicas são menos habitadas?
"Quem admita a doutrina da criação separada de cada espécie, terá que admitir que para as ilhas oceânicas não foi criado um número suficiente de plantas e animais bem adaptados, pois o homem involuntariamente as povoou de modo bem mais completo e perfeito do que fez a natureza" (DARWIN, A Origem das Espécies)
*Os fósseis
Por que há fósseis de espécies que não existem mais? Por que não são encontrados junto a estes fósseis de espécies as quais, segundo o darwinismo, surgiram posteriormente?
2006-09-16 01:03:15
·
answer #7
·
answered by Dante 2
·
2⤊
1⤋
Gostaria de receber esta informações, se puder me envie.
Obrigado e um abraço.
2006-09-16 00:50:27
·
answer #8
·
answered by murphy 3
·
1⤊
0⤋
Nem eu acredito em tudo.As vezes prefiro Lamarck.
2006-09-17 17:15:06
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Possivelmente porque você procura tendenciosamente ler apenas fontes de correntes religiosas fundamentalistas que valorizam mais o "e deus ordenou que a terra criasse os animais" (ou algo que o valha) do que o "não mentirás".
Os cientistas (evolucionistas) *não* omitem erros, fraudes, etc. Isso é o que os criacionistas dizem para dar a impressão que há uma conspiração atéia-científica contra a bíblia (ou o corâo). Mas nada poderia estar mais distante da realidade.
As publicações científicas são revisadas por outros cientistas antes de serem publicadas, e após a publicação, outros cientistas podem refutar, questionar os métodos e conclusões, apontar incoerências, erros, o que é feito constantemente - pelos próprios evolucionistas, nunca pelos fundamentalistas.
Tudo que os fundamentalistas fazem é simplesmente pegar uma pequena parte que lhes convém do debate científico para passar uma impressão de que ninguém sabe de nada, deturpam a realidade porque acham que a fé é ameaçada pelo conhecimento científico, e a mentira é um método válido para defender a fé.
Os fraudadores na verdade acabam sendo os autores criacionistas, ao passar uma versão deturpada da realidade, se aproveitando da ignorância e confiança que o seu público tem neles. Citam freqüentemetne fraudes como a do homem de Piltdown e do Archeoraptor, como se fossem tentativas desesperadas dos cientistas sustentarem a teoria da evolução à todo custo, que depois "foram reveladas" como falsas. Mas os criacionistas omitem que quem expôs as fraudes foram os próprios cientistas evolucionistas, pelo interesse com a verdade científica, e que analisando a história desses casos, as fraudes nada tem a ver com sustentar a teoria da evolução, mas com tentativas de ascenção pessoal ou difamação de algum cientista rival, ou mesmo simples lucro financeiro.
_____________
Quanto a pergunta colocada abaixo, "por que ainda há macacos?" a resposta é simples: porque são linhagens que se separaram; assim como todos os cães descendem de lobos, e ainda há lobos, e não há apenas uma raça de cão, mas várias. As linhagens se dividem e se modificam, independentemente. Essas e outras questões mais básicas podem ser esclarecidas navegando em alguns sites sérios sobre o assunto (ex.: www.talkorigins.org ; www.biociencia.org ), que não visam deturpar e disseminar mentiras como forma de sustentar o fundamentalismo.
_____________
Quanto a aspectos teológicos e religiosos: a maioria das pessoas que defende a teoria da evolução, é também religiosa, e a maioria cristâ. Eu particularmente não sei qual exatamente a forma que eles conciliam as coisas - de modo geral, apenas interpretam o gênesis como uma metáfora, alegoria. Mas eu não me importo com isso, porque a ciência não tem que ter aval da bíblia. A esfericidade da terra, a taxonomia atual, o heliocentrismo, etc e várias outras coisas cientificamente estabelecidas conflitam com aceitações mais estreitas da bíblia. Gravidade, radiação, física, química, diversas outras coisas também não são conhecidas usando-se a bíblia como referência. Com a modificação na descendência dos seres, não deve ser diferente. Não é o conto de Adão e Eva e arca de Noé, o corão, ou alguma outra mitologia de criação (existem milhares) que servem para comprovar o que é investigado pela ciência, mas sim as evidências.
2006-09-16 11:57:06
·
answer #10
·
answered by Leto I 2
·
0⤊
0⤋