acho que devido a maneira como a qual é consumida, na holanda as pessoas tem educaçao, e responsabilidade, sabem como usar, o risco que corre, e o modo que conduz. aki nao as pessoas fumam um pra roubar, estuprar, fazer maldade, nao generalizando a todos, mais a maioria sim.
2006-09-15 16:39:03
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vou ser Sincero e sem dogmas e preconceitos.
Acontece que as drogas legais ( alcool e tabaco) já causam uma tragédia nas contas do governo. Os impostos incidentes das cervejas são de 56%, da cachaça chega a 83.7%, eu não sei bem ao certo, mas os do cigarro devem estar próximos a 90%, e acredite, o que o governo arrecada com os impostos do cigarro, não são suficientes para pagar o tratamento das doenças que o fumo causa, ou seja, o governo ainda tem que tirar dinheiro de outras áreas para poder pagar o prejuízo.
Agora imagina se as drogas ditas ilícitas forem legalizadas???
AAinda não se sabge ao certo os efeitos colaterais do uso prolongado da maconha, sabe-se e muito bem que todos os viciados em drogas pesadas ( crack, heroína, cocaína e outras) começaram com um cigarrinho de maconha. então se 100% dos viciados em drogas pesadas usaram a maconha, ten-se a certeza de que por um certo tempo ela até satisfaça o viciado, porém a partir de um certo ponto o vociado procura algo mais forte pois a maconha já não faz nenhum efeito, e daí a coisa fica feia.
Um grande abraço e ocupe a sua cabeça com coisas realmente importantes.
2006-09-19 23:04:57
·
answer #2
·
answered by Alexandre G 3
·
0⤊
0⤋
pq deixaria de ser um mercado informal para legal, assim iria mecher com toda a economia brasileira, dando muito gasto
2006-09-18 14:09:17
·
answer #3
·
answered by Mariana R 2
·
0⤊
0⤋
A rigor maconha não é droga, que é o produto fabricado em laboratório. A planta chamada cientificamente "canabis sativa" contém o THC, composto orgânico que, se fumado, faz a pessoa se sentir calma, com sono, com fome e com disposição para sentir mais intensamente sensações físicas, como o sexo. Pode-se usar a planta para fazer chá e o efeito físico é o mesmo de ela ser fumada. Pode-se usar a planta em bolos e tortas e o efeito é o mesmo. Como há muitas espécies da planta, uma delas, que nasce no Oriente, é usada milenarmente pelos árabes sob a forma de haxixe, que é o que mais se fuma na Europa hoje em dia. A planta da maconha foi usada, durante centenas de anos, antes de sua proibição no século passado, para a produção de cordas e papel. Dizem que o papel em que está escrita a constituição dos EUA é feito de maconha. A razão da proibição é o medo de que o uso da maconha leve à procura de coisas mais fortes, o que equivale a dizer que quem tomar cerveza certamente vai acabar pinguço. Outra razão é a percepção errônea de que fumar maconha torna a pessoa sem caráter, preguiçosa e propensa a cometer crimes, como estupro, furtos, assaltos e arrombamentos. Uma coisa é certa: a pessoa que estiver sob o efeito da maconha vai querer ficar relaxado, ouvindo ou fazendo música, comendo, transando ou dormindo. A confusão é com o efeito da cocaína, que deixa a pessoa agitada, neurótica e agressiva. Pelo menos quatro estados norte-americanos permitem o uso medicinal da maconha. Pessoas com doenças terminais podem, com receita médica, comprar a maconha da própria polícia para seu próprio consumo. Em países como a Holanda pode-se fumar maconha sem nem receita médica. No Brasil, com a diminuição do preconceito, os juízes não mandam mais para a cadeia quem tiver a posse de pouca quantidade de maconha para seu consumo.
2006-09-16 19:35:08
·
answer #4
·
answered by zeca do trombone 5
·
0⤊
0⤋
SENDO PROIBIDA JA ESTA NO QUE ESTA, IMAGINA ENTAO LIBERADA..........SERIA O FIM
2006-09-16 07:13:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
1)Não há interesse político-econômico
2)Se todo mundo pudesse fumar numa boa não haveria suficiente :)
Acho que as drogas leves deveriam ser descriminalizadas, para o melhor do nosso sistema penitenciário
2006-09-16 02:43:38
·
answer #6
·
answered by Diego A 2
·
0⤊
0⤋
Parece uma boa solução, não?
Acabaria com traficantes, violências.....
Puro engano.
O problema da maconha, como todas outras drogas, está em que seu uso continuado corrói as células do cérebro e o usuário passa a não ser a mesma pessoa em pouquíssimo tempo, apresentando sérias alterações de caráter e de saúde.
Se isto ficasse apenas com ele, até seria aceitável, mas o problema é que o usuário começa afetar a vida dos demais que o cercam, principalmente sua própria família.
Outro aspecto: o Estado (SUS- sistema Único de Saúde) não tem verbas suficientes para tratar os usuários mesmo com a proibição de drogas, imagine como seria com a maconha liberada?
2006-09-16 02:17:59
·
answer #7
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
nao sei !! realmente do jeito que o brasil ta , tudo pode acontecer !!mas graças a deus que resta um pouco de equilibrio e bom senso .. ja tem muita violencia sem a liberaço .. ja imaginou se pudessemos fumar a vontade como ficaria ?? a droga altera o estado e faz mal pra saude !! me desculpa se nao concorda comigo, e respeito seu ponto de vista caso pense o contrario,, mas nao vejo pros nesse assunto so vejo vicio e destruiçao ,, tudo que te viçia faz mal ..seja o que for !! abraços.
2006-09-16 00:02:25
·
answer #8
·
answered by janecosta21 5
·
0⤊
0⤋
Fala Diabo...!!
Cara.. a resposta é simples. Falta interesse político e INFORMAÇÃO.
A falta de informação é muito fácil perceber quando se tenta falar sobre o assunto. A maioria já vem criticando achando que estamos fazendo apologia.
O início da proibição da maconha começou nos Estados Unidos (tinha que ser!) quando perceberam que os imigrantes mexicanos fumavam maconha (como nós temos o hábito de tomar um chop depois do trabalho) e então descobriram uma maneira de puni-los proibindo o seu uso.
Várias propagandas "terroristas" em relação a droga foram criadas, muitas mentiras foram ditas, como por exemplo: "Se vc fumar maconha vai sair matando gente", "Se vc fumar maconha vai se tornar viciado em heroína", etc. (isso sem nenhum estudo científico que comprovasse tais afirmações)
Os E.U.A., utilizando suas influencias sobre a ONU, fez com que a maconha tb fosse proibida em outros lugares do mundo, inclusive no Brasil.
A Cannabis sativa eh uma planta maravilhosa, com um potêncial econômico e farmacológico gigantesco... contudo o medo dos políticos em perderem votos da nossa sociedade burra, ignorante e mal informada, faz com que o assunto seja sempre empurrado com a barriga.
Encontrei um texto muito interessante escrito pela Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD)
http://www.neip.info/downloads/textos%20novos/maconha.pdf
Vale a pena imprimir e ler na integra!
Um Abrá.
2006-09-16 00:00:57
·
answer #9
·
answered by Saborami 3
·
0⤊
0⤋
Creio que a maconha não traz benefício algum ao usuário. Veja que com o tempo o governo tolheu cada vez mais a propaganda de cigarros a ponto de proibí-la por completo. Os malefícios do cigarros estão comprovados de forma irrefutável. E existe o mesmo movimento em relação às bebidas alcoólicas. Todos nós sabemos os malefícios que o álcool provoca. Não sou hipócrita para condenar a ingestão de bebida alcoólica, pois bebo como várias outras pessoas. Mas hoje aprendi a beber com bastante moderação. Pretendo preservar minha saúde e não causar danos a terceiros caso um dia venha a dirigir alcoolizado (vimos recentemente o caso dos jovens no RJ que sairam bêbados de uma boate/todos morreram - um fato lamentável e que ocorre repetidas vezes em nossas cidades). Sei que todos somos livres para escolhermos o que fazer. Posso optar por fumar, beber muito e usar drogas. Acontece que podemos passar a tomar atitudes anti-sociais com o uso excessivo de álcool e drogas (veja quantos crimes mais graves e violentos ocorrem em torno do uso de álcool e drogas, dentre elas a maconha - acidentes de trânsito, furtos, homicídios etc.). Isso é um problema de saúde pública que precisa ser combatido. Tanto é verdade que a grande maioria dos países do mundo criminalizam o porte de drogas (o que não se confunde com o uso, quero deixar isso bem claro). Usar não é crime nos exatos termos do tipo penal previsto no art. 16 da Lei nº 6.368/76, mas não se usa drogas sem antes portá-la. Em conclusão, sou contra a liberação da maconha e a favor da restrição da venda e da propaganda de bebidas alcoólicas. Moro em Brasília e há uma lei local que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência (postos de gasolina) após as 22:00 horas. Me sinto mais seguro para andar na cidade à noite com esse tipo de proibição. Por outro lado, não faço julgamento moral de usuários de droga. Apenas lamento a vida desgraçada que levam! Não é preciso pensar muito para saber o quanto são nocivas as drogas, desde um simples cigarro de maconha a uma alta dose de heroína.
2006-09-15 23:57:52
·
answer #10
·
answered by . 5
·
0⤊
0⤋
Para legalizar, a Igreja tem que permitir.
Doidinho para isso,o governo está, ia faturar imposto,asssim como no fumo e nas bebidas alcoolicas;só que sua ganancia arrecadatoria ainda não percebeu,ou melhor,está se 'lixando', porque não faz,com o custo em termos de saúde.
2006-09-15 23:53:40
·
answer #11
·
answered by pjrenato 3
·
0⤊
0⤋