English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Esse meu caro é um problema mundial e o difícil é lembrar dele no momento certo!
Ora, o pobre já tá tão sofrido e ainda querem reduzir o gozo dele na cama com camisinhas?
A pílula subcutânea parece ter resolvido na China esse problema, porém lá há muita restrição a quem tem mais de 1 filho. Dizem que tem validade durante 2 anos.
O governo Lula está com um projeto para liberação do aborto no gatilho para logo após a eleição, já que antes disso seria prematuro abordar o assunto em campanha.
Nesse caso teríamos dois problemas além de um só, concorda?
Recebi hoje essa triste notícia e estou disponibilizando na integra porém convém reverificar se as informações realmente procedem:


Hoje, quarta feira 13 de setembro de 2006, o blog ALERTA TOTAL do conceituado jornalista Jorge Serrão publicou uma extensa reportagem sobre o modo como está sendo ocultado do eleitorado o compromisso do governo Lula para tornar completamente livre o aborto no Brasil em todas as etapas da
gravidez.

Segundo Jorge Serrão

"o tema aborto tem tudo para provocar um terremoto na campanha presidencial que Lula da Silva já considera ganha. Organizações em defesa da vida iniciaram uma campanha, via Internet, para denunciar a intenção do PT em aprovar a polêmica "descriminalização" (na verdade, legalização) do aborto, no começo do "próximo mandato". O assunto, considerado "tabu", foi abolido da campanha reeleitoral. Estrategistas de campanha de Lula e Jandira Feghali
já temem os efeitos negativos de uma pesquisa do Ibope, realizada em março de 2005, confirmando que 97% dos brasileiros são contra o aborto. Eles não sabem como lidar com a divulgação, agora, de que foi o governo do presidente Lula que apresentou ao Congresso Nacional, em 27 de setembro de 2005, um projeto de lei, que está tramitando na Câmara sob o nome de substitutivo do PL 1135/91.
O texto define o aborto como um direito da mulher, ao mesmo
tempo em que extingue todos os artigos do Código Penal brasileiro que definem o crime de aborto. Pelo projeto todos os tipos de aborto deixarão de ser crime e a prática se tornará legal, por qualquer motivo, em qualquer momento da gravidez. A nova lei vale para o aborto durante todos os nove meses da gravidez, desde a concepção até o momento do parto. No site oficial do Partido dos Trabalhadores, fundado pelo presidente Lula e ao qual ele ainda pertence como presidente de honra, encontra-se a notícia de que foi aprovado um documento contendo as diretrizes a serem seguidas pelo governo federal caso o presidente Lula venha a ser reeleito. O documento, intitulado
"Diretrizes para a Elaboração de um Programa de Governo", afirma que a descriminalização do aborto passará a ser programa oficial do governo em caso de reeleição do presidente".

http://alertatotal.blogspot.com/

Acredito que a pressão popular para um aborto de forma irresponsável não permita que isso siga a diante.
Algo precisa ser feito e a tabela funciona, para aqueles cuja religião impedem contraceptivos.
Deus permita que toda essa informação que recebi seja apenas engano, mas que há fumaça....isso parece haver.

2006-09-15 14:59:17 · answer #1 · answered by Safenado e a magia da astrologia 7 · 0 0

Sim!

2006-09-19 15:10:32 · answer #2 · answered by Miss Cherry 6 · 0 0

Sim, ajudaria a diminuir o contingente de pobres. Mas a pobreza continuaria. Além de fazer uma campanha de controle de natalidade juntamente deve ser feita uma campanha de conscientização. Também deve ser feita uma campanha de inclusão à educação. Essa é uma verdade que todos sabemos, quanto mais pobre mais filhos a pessoa têm. Já foi comprovado inclusive. Mas porque isso, acredito que seja pelo ócio, pela pobreza, evidente, falta de instrução e pouco acesso à métodos contraceptivos, mas a prefeitura fornece camisinhas, por que simplesmente às pessoas não vão lá pegar então? Muitas pessoas sabem disso, mas preferem arriscar, não gostam de usar esses métodos, e também por incrível que pareça rotornamos no problema da instrução, as pessoas simplesmente não sabem que esse tipo de coisa existe.

2006-09-17 08:48:47 · answer #3 · answered by nando_ufpr 2 · 0 0

Sim.

2006-09-17 00:14:17 · answer #4 · answered by maicon l 1 · 0 0

Sim pois se vires bem, quem tem mais filhos, geralmente é a classe pobre, se tivesse menos filhos haveria menos despesa, logo a médio prazo a sua situação iria melhorar.

2006-09-16 17:04:51 · answer #5 · answered by edgarsilvalopes 3 · 0 0

Sim, mas não resolve o problema. Ela seria uma etapa.
Veja bem: um dos motivos para qualquer indústria ir para algum lugar, é o mercado consumidor. Se tem muita gente em algum lugar, ele se torna potencialmente bom para investimentos. Por outro lado, essa indústria vai precisar de mão de obra qualificada. E aí precisa de poíticas educacionais para qualificar as pessoas desse lugar.
As cidades têm desenvolvimentos diferentes, por diversos motivos. Acho que cada uma tem de se preocupar com o nível populacional e analisar quando crescer e as condições pra tal crescimento.

As políticas educacionais são os melhores meios de ter controle de natalidade. É natural as pessoas se cuidarem após receberem informações sobre medidas contraceptivas, etc, etc...

Sobre o aborto legalizado, não acho que é uma política de controle, mas de respeito às mulheres que tem o grande desafio de criar um ou dois, ou mais filhos, num país como o Brasil, que está em fase de busca do equilíbrio demográfico.

A informação é o mais importante nesse processo. Antes da distribuição de renda vem a distribuição de informações. Quando o nível educacional chegar em algo razoável, o aumento demográfico cai, e as pessoas têm mais acesso ao mercado de trabalho.

2006-09-15 23:09:36 · answer #6 · answered by Alexssander 1 · 0 0

Mais importante que o controle, é primordial uma melhor distribuição da nossa renda que é o que realmente falta nesse país.

2006-09-15 21:49:26 · answer #7 · answered by Avatar 5 · 0 0

Sim

2006-09-15 21:36:31 · answer #8 · answered by Fernanda D 1 · 0 0

Sim

2006-09-15 21:33:13 · answer #9 · answered by Kalú 3 · 0 0

mas com certeza

2006-09-15 21:32:26 · answer #10 · answered by Cristiano S 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers