English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

PSDB E PCC CRESCERAM JUNTOS EM SP. PRIMEIRO COM COVAS, DEPOIS COM ALCKMIN. MAS AGORA VAI FICAR DIFÍCIL O PCC MANDAR, PORQUE O BRASIL TEM LULA E A POLÍCIA FEDERAL MAIS BEM EQUIPADA DE TODOS OS TEMPOS. BEIJOS!

2006-09-15 10:12:30 · answer #1 · answered by tucanodepenado 1 · 0 2

Serra sempre se mostrou independente em relação a seus superiores, Franco Montoro e Fernando Henrique Cardoso.

Alckimin, como governador, corrigiu muitas besteiras do seu antecessor e colega de partido, Mário Covas, um péssimo governante, mas não teve condições políticas de resolver todas.

Acredito que Serra endurecerá no enfrentamento do crime organizado e eliminará a aprovação automática, infeliz proposta do petista Paulo Freire adotada por Covas.

Serra pode, até, não vir a ser eleito no primeiro turno, mas, nessa hipótese certamente será no segundo turno.

Com isso, Mercadante poderá voltar à sua fala normal, de gente e não de boneco.

2006-09-15 17:21:45 · answer #2 · answered by podocarpo 7 · 2 0

O Mer-cadente subiu? Onde? Numa árvore? Com medo de quê?

2006-09-15 17:18:03 · answer #3 · answered by Eleitora Convicta 3 · 2 0

em 2002 fhc repassou 223.000.000 p a area de segurança de SP ,LULA EM 2005 REPASSOU APENAS 29.000.000.SO PODEMOS ESTAR AI COM PCC ETC....

2006-09-15 19:09:02 · answer #4 · answered by tatiana 4 · 1 0

Infelizmente seremos governados por Serra e LULA
Não se iluda ... o PCC já manda neles e em nós ...

2006-09-15 17:41:57 · answer #5 · answered by ecbril 4 · 1 0

SE O MERCADANTE ENTRAR,
E O LULA FOR REELEITO,
--------- MERCADANTE CONTINUARÁ SENDO O QUE SEMPRE FOI
----------------- O PINICO DO LULA
------------------------------- FOI DESPREZADO NO MINISTÉRIO,
------------------------------------------- EM TROCA DO PALLOCI....

2006-09-15 17:12:13 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Agora ele acredita nas pesquisas , é ruim!
Antes eles diziam....................


OAB: "pesquisas enganosas violentaram a livre manifestação do voto"

"A utilização de pesquisas eleitorais como instrumento de publicidade enganosa em proveito de qualquer candidato, por violentar a livre manifestação do voto, representa um desserviço à plenitude democrática do Estado brasileiro", afirma a OAB na Declaração de Porto Alegre

A fraude das pesquisas eleitorais marcou as discussões do encontro de presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, realizado em Porto Alegre, entre os dias 7 e 9 de outubro. Na Declaração de Porto Alegre, documento emitido pela OAB nacional e todas as regionais, os advogados declaram: "A utilização de pesquisas eleitorais como instrumento de publicidade enganosa em proveito de qualquer candidato, por violentar a livre manifestação do voto, representa um desserviço à plenitude democrática do Estado brasileiro".

A OAB declarou ainda que, "A manipulação das pesquisas eleitorais e sua influência negativa junto ao eleitorado brasileiro representa, no momento, a principal preocupação da OAB".

"As pesquisas eleitorais influenciam o eleitor na medida em que não há mais debate político no Brasil. O voto é decidido puramente embasado nos resultados obtidos pelas pesquisas e aí ela se torna um instrumento da eleição", declarou o presidente nacional da OAB, Dr. Reginaldo de Castro.

Para ele, "a população precisa saber ler as pesquisas. Precisam ser amplamente divulgados as suas ressalvas, a sua margem de erro. É preciso ter conhecimento por parte da sociedade de todo o seu mecanismo de funcionamento, quem foi pesquisado, onde ela foi aplicada, ou seja, a sociedade precisa saber que a forma como as pesquisas são apresentadas hoje podem levar o eleitorado a conclusões possivelmente falsas sobre quem realmente é o favorito a ganhar a eleição, como aconteceu aqui em Brasília, em que o candidato apontado pelas pesquisas como favorito chegou em 2º lugar na votação".

A OAB condenou ainda a postura do governo federal de governar por decretos e ferir a constituição: "A crise financeira mundial não pode servir de justificativa para o retrocesso nos critérios democráticos de legislação, com o uso inconstitucional de medidas provisórias e sacrifícios desnecessários ao povo brasileiro, com proveito dos especuladores nacionais e internacionais".

MARIANA GIORGION


--------------------------------------------------------------------------------

José Dirceu: "Os institutos de pesquisa fraudaram e manipularam a opinião pública"

O presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu, defendeu a punição para os institutos de pesquisa que contribuíram para a fraude nas eleições. "Queremos punição para os institutos que fraudaram pesquisas, manipulando a opinião pública", disse Dirceu. Os partidos de oposição já iniciaram o recolhimento de assinaturas no Congresso Nacional para a abertura de uma CPI para investigar a atuação dos institutos de pesquisa nas eleições. O presidente do PT defendeu "a proibição da divulgação das pesquisas durante todo o processo eleitoral, de junho às eleições". A oposição já conseguiu no Senado o número de assinaturas suficientes para a abertura da CPI, faltando agora as da Câmara.

"O Ibope está sob suspeita", afirmou Dirceu ao citar o caso do Mato Grosso, e questionou: "Como o presidente do instituto pode mandar um candidato espalhar o boato que ele quiser?", disse. "Se uma pesquisa manipulada for divulgada e prejudicar uma candidatura quem vai ser responsabilizado por isso?"

Segundo o presidente do PT, "A legetimidade dessa eleição já está bastante comprometida pelo uso da máquina, pela instrumentalização da mídia, pela atitude do presidente do TSE (ministro Itamar Galvão, que disse ser indispensável a reeleição de FHC) e agora, ainda temos mais esse caso do Ibope", ressaltou Dirceu.

A União do Povo entrou com representação eleitoral contra o Ibope.
Senador Jefferson Péres: "Os institutos de pesquisa estão desmoralizados"

"Os institutos de pesquisa se autopuniram, pois estão desmoralizados", declarou o senador Jefferson Péres (PSDB-AM), sobre o processo eleitoral fraudulento provocado pelas pesquisas.

"As pesquisas no Amazonas nunca mais serão usadas para esmagar adversários com alguns meses de antecedência, porque simplesmente caíram no descrédito. Hoje o povo acha graça de pesquisas no Amazonas. Aliás, isso já ocorria antes da eleição; agora virou piada".

Jefferson Péres exemplificou a manipulação e fraude das pesquisas eleitorais através de sua própria candidatura: "No meu Estado as pesquisas são mal feitas, elas têm um histórico de erros. Na minha própria eleição, em 1994, colocavam-me, sistematicamente, na última pesquisa, às vésperas da eleição, em quarto lugar. No entanto, fui o primeiro mais votado em Manaus e o segundo em todo o Estado. É impossível que, na última semana, eu tivesse ultrapassado os outros dois candidatos. Não aconteceu isso. Nunca estive em quarto lugar, esta é que é a verdade".

"Agora, nesta eleição, davam sistematicamente o Governador Amazonino Mendes e o seu companheiro de chapa para o Senado com 18 a 20 pontos percentuais à frente do segundo colocado - isso ocorreu na última pesquisa. Terminaram com 3 pontos percentuais apenas. É impossível um erro como esse. Há algo errado com os institutos de pesquisa".

O senador afirmou que "Algumas pesquisas matam candidaturas no nascedouro. Até mesmo dentro dos partidos".


--------------------------------------------------------------------------------

Senador Lauro Campos: "As pesquisas agrediram a democracia"

"Os institutos de pesquisa agrediram a democracia em nome da liberdade: liberdade de mentir, distorcer, de fabricar imagens falsas e consciências enganadas", denunciou Lauro Campos (PT-DF), sobre a fraude das pesquisas eleitorais.

Para o senador José Eduardo Dutra (PT-SE): "Temos que definir o que é mais importante: o direito à informação sobre a performance dos candidatos ou o direito de escolher o seu candidato, baseado apenas em suas propostas".

Os senadores do PT criticaram ainda a campanha descarada exercida pela mídia em favor de Fernando Henrique e cobraram o debate entre os candidatos à presidência, "formaram uma poderosa aliança em torno da candidatura do presidente Fernando Henrique Cardoso", criticou Dutra.


--------------------------------------------------------------------------------

Marta Suplicy: "Foi um vexame o que os institutos de pesquisa fizeram"

"Foi um vexame o que as pesquisas fizeram com o Olívio Dutra. Comigo também. Brasília e Mato Grosso do Sul foram outro vexame. Os institutos de pesquisa vão ter que rever suas posturas, porque eles estão absolutamente desacreditados", declarou Marta Suplicy, candidata ao governo de São Paulo pelo PT, que foi fortemente prejudicada pela fraude das pesquisas eleitorais.

Marta ressaltou ainda seu apoio à decisão do PT de neutralidade na disputa do segundo turno das eleições em SP: "Achei ótimo", declarou Marta, ressaltando que Mário Covas foi imoral ao pregar o "voto útil", se beneficiando da manipulação das pesquisas.


--------------------------------------------------------------------------------

Vereador Vicente Claúdio (PT/SP): "A manipulação das pesquisas foi escancarada"

O vereador Vicente Cláudio (PT) ocupou a tribuna da Câmara dos Vereadores de São Paulo para denunciar a fraude nas eleições. "Aqui, em São Paulo, as manipulações foram ainda mais escancaradas. Vimos grandes jornais fazendo campanhas escancaradas em favor do tucano Mário Covas, e a divulgação de pesquisas que colocavam a candidata do PT em quarto lugar nas intenções de votos. Um dia antes da eleição a Rede Globo, mais uma vez, divulgou pesquisa do Ibope onde Marta aparecia fora do páreo".

A manipulação dos noticiários para favorecer Fernando Henrique também foi denunciado pelo vereador do PT: "Em junho, quando a mídia começou a veicular matérias como o incêndio em Roraima, a seca no Nordeste, o desemprego em São Paulo, Lula empatou com Fernando Henrique em primeiro lugar nas pesquisas. Bastou para que o Palácio do Planalto montasse esquemas para tirar estes assuntos da pauta dos veículos de comunicação".

2006-09-15 17:37:56 · answer #7 · answered by Gilberto M 3 · 0 0

Não sei só sei que meu voto vai pro Mercadante...

2006-09-15 17:31:19 · answer #8 · answered by J Lira 2 · 0 1

Entrei num ônibus com minha filha de 9 anos de idade.
Ela me perguntou se os bandidos não viriam incendiar o ônibus conosco dentro e morreríamos!!! Estava assustada.
Esta e a forma tucana de governar, caos total!!!! Não votem nestes homens. Só propaganda enganosa, Hospitais,escolas,segurança e desemprego tudo caótico.
Alias o Serra e FHC, foram expulsos do Brasil por serem considerados traidores e anarquistas, desconfio q o Exercito estava com a razão.
E preciso fazer esta correção urgente.
Serra teremos a redencao do PCC, vote bem vote consciente o Mercadante e um otimo candidato. Parabens!!

2006-09-15 17:22:01 · answer #9 · answered by Silvio R 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers