Influencia sim e muito, pois com o aumento da temperatura o desempenho do pc despenca, e com uma boa fonte o desempenho aumenta.
2006-09-15 08:30:50
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
No desempenho é difícil de dizer, mas é o seguinte: se você tem um carro de série, precisa de uma bateria de X Ah (uma determinada capacidade da tal bateria, medida na unidade de ampéres por hora - Ah). Quando você começa a colocar itens adicionais no carro, como por exemplo, vidro elétrico, trava elétrica, alarme, luzes neon, um som muito potente, evidente que a bateria que você usava não vai mais dar conta de tanta demanda por energia (ela não vai fornecer os Ah necessários para todos esses itens funcionarem de forma adequada, sempre um deles estará funcionando mal e o(s) outro(s) bem, e vice-versa.
Considere agora que a fonte do seu PC é como a bateria do carro. Se seu PC tem itens que pedem muita energia da fonte (por exemplo, uma placa de vídeo muito poderosa, um ótimo processador, etc.), lógico que a fonte terá uma pane, podendo até queimar, pois o PC tá pedindo muita energia e ela não tá dando conta.
Em suma, ñ tem muito a ver com desempenho, se bem que, em jogos, uma placa de vídeo muito potente é ideal para um bom desempenho, e como mostrado, uma placa de vídeo potente pede energia da fonte.
- e tenho dito -
2006-09-15 15:24:25
·
answer #2
·
answered by A.S. 3
·
2⤊
0⤋
não no desempenho...qto a velocidade de processamento, estas coisas, mas dependendo das configurações e potência de seu pc, não é necessário e sim obrigatório uma boa fonte, com 400w para cima...seria o ideal...para não trazer problemas ao seu pc...
2006-09-15 15:24:06
·
answer #3
·
answered by Monster 2
·
2⤊
0⤋
voce tem que ver o seguinte, em dizer, que aumenta o desempenho do computador posso dizer que não da forma que pensa, mas possa dar bom funcinamento, em termos de alimentação. Eu comprei uma fonte 430 watts, SERVENTIN, 200 R$, mas na preocupação de protejer meu micro, já que tem peças caras, tipo a fonte a tem de gerar bem a energia, ela prote mais o micro, circuito anti queima e controle de tensão, controle de giro de ventuinha, pra não esquantar a fonte etc.. quer dizer aumenta a vida util do deu micro, pricipalmente da placa mãe. espero que possa ter lhe ajudado. boa sorte!
2006-09-15 16:02:29
·
answer #4
·
answered by Alguem 2
·
1⤊
0⤋
Nâo a fonte so serve para alimentar os componentes
2006-09-15 15:26:36
·
answer #5
·
answered by Curioso 1
·
1⤊
0⤋
Fonte de alimentação,como o nome diz,é pra alimentar,pra mandar energia pros componentes do computador. Só isso.
Tudo que vc tem que se preocupar é com a estabilidade da corrente. Pra isso,se oriente com algum vendedor de loja de informática e compre uma boa fonte e bom estabilizador.
2006-09-15 15:25:21
·
answer #6
·
answered by BioClon 7
·
1⤊
0⤋
Evitando o Superaquecimento
Para ter certeza de que você não terá problemas de superaquecimento, resets aleatórios, travamentos, congelamentos, problemas de “tela azul da morte” e problemas relacionados a desempenho você deve verificar se o seu micro foi montado corretamente. Neste tutorial mostraremos a você os erros tÃpicos de montagem que, se não levados em consideração, poderão resultar em problemas futuros em seu computador.
Primeiro vamos começar com a montagem propriamente dita. Os erros descritos nesta página podem resultar em superaquecimento no micro o que causa uma série de problemas aleatórios como resets e travamentos (micro “congelando”, “tela azul da morte”, etc).
Espuma antiestática: A maioria das placas-mãe vem de fábrica com uma espuma antiestática (normalmente rosa, branca ou preta) em sua embalagem. Muitos técnicos, ao montar a placa-mãe no gabinete, prendem essa espuma entre a placa-mãe e o chassi metálico do gabinete, pensando que esse procedimento evita que a placa-mãe encoste no chassi metálico do gabinete. Acontece que essa espuma retém o calor gerado pela placa-mãe e evita a normal circulação de ar que há no espaço existente entre a placa-mãe e o chassi metálico do gabinete. Com isso, é muito comum que micros montados usando essa espuma travem e/ou dêem erros aleatórios por superaquecimento.
O RESTANTE VOCE LE LA NO ARTIGO.
2006-09-17 17:22:28
·
answer #7
·
answered by enrroscado 7
·
0⤊
0⤋
sim.
pois existem dois tipos de fontes as de valor real e as de valor estimado.
as de valor real são mais caras pois há a nescessidade de materias melhores e mais resistentes. as de valor estimado geralmente são mais baratas e não possuem a força que você realmente pagou por ela.
exemplos:
fonte real pg 400w vc adquiriu realmente 400w
fonte extimada pg 400w vc adquiriu realmente aproximadamente 3XX w pq XXpois o valor não pode ser estipulado perfeitamente
mas o mais importante nenhuma fonte consegue fornecer o maximo vendido.
2006-09-15 15:56:17
·
answer #8
·
answered by lol 1
·
0⤊
1⤋
A fonte de alimentação (aquela embutida no gabinete de desktops ou aquela que fica entre a tomada e o notebook) deve ser de potência suficiente para todos os componentes instalados no computador, incluindo placa-mãe, processador, memória RAM, discos rígidos, drives de CD/DVD e disquete, leitores de cartões de memória, placas instaladas, equipamentos conectados via USB que não tenham alimentação propria, etc., bem como o monitor caso você ligue a tomada deste no plugue disponível na parte traseira do gabinete de um computador desktop.
Se a potência for insuficiente, os componentes do computador não funcionarão corretamente, o processador e a RAM poderão ser menos velozes, e o PC poderá desligar freqüentemente, além da fonte poder esquentar demais e causar incêndios.
Se for excessiva não haverá benefícios extras além de permitir o funcionamento perfeito de todos os componentes e da flexibilidade de adicionar componentes posteriormente sem trocar de fonte.
2006-09-15 15:32:22
·
answer #9
·
answered by alguem5468778 4
·
0⤊
1⤋