Os irmãos Fleischer desenvolveram um estilo alternativo ao padrão Disney, como demonstra, por exemplo, o universo surreal de Betty Boop. No início do cinema sonoro, quando a platéia era em sua grande parte analfabeta, foram os Fleischer que introduziram a bolinha animada que acompanhava a letra das canções na tela. Eles criaram desenhos muito populares como Popeye e Superman.
Nos anos 20 e 30, o som praticamente ditou os parâmetros da animação. Nessa época, cada estúdio tinha uma série de filmes de animação musicais: Silly Symphonies (Disney), Happy Harmonies (MGM) e Merry Melodies (Warner) foram algumas dessas séries.
Betty Boop: um dos maiores sucessos
dos irmãos Fleischer
A família Fleischer era musicalmente propensa e muito talentosa em inventar. Max (Viena, 1883) sempre se disse que sua carreira em arte começou cedo, levantou-se de seu berço e rabiscoudesenhos no papel de parede. No início, fazia caricaturas e desenhava para uma revista científica. Seus primeiros filmes de animação foram realizados para o exército. Dave Fleischer (Nova Iorque, 1894) era o técnico da família. Com Max, fundou a Out of the Inkwell Films, produzindo centenas de desenhos até o final da década de 20. Dave era o diretor de todas as caricaturas. Sua abordagem para a vida era completamente visual.
Em 1914, Max trabalhou em Nova Iorque como Diretor de Arte para a revista "Ciência Popular Mensal". Ele percebeu que podia unir suas duas paixões (caricaturas e mecânica) na animação de retrato em movimento. Max trabalhou na invenção de uma técnica - a rotoscopia -, através da qual o animador analisava cada fotograma de uma ação ao vivo para, depois, aplicar desenhos sobre eles. Ou seja, com esse mecanismo era possível projetar e traçar um livre movimento humano, transpondo-o para um retrato animado um frame de cada vez. Essa técnica foi usada por várias companhias, incluindo a Industrial Light & Magic. Os irmãos Fleischer também utilizaram cenários em três dimensões na produção de algumas animações. Os desenhos eram feitos em acetato e fotografados frame by frame sobre um fundo real que girava, acompanhando o movimento dos personagens.
Em 1924, Max criou a popular bolinha dançante que tinha como função incitar o público a cantar as canções do desenho. Max e Dave foram contratados para trabalhar com John Bray, que tinha um contrato exclusivo com a Paramount. Eles produziram seu primeiro Out of the Inkwell, desenho com Max produzindo e Dave posando com o palhaço Koko, o qual se tornou muito popular e logo ganhou um parceiro, Bimbo. Juntos, os irmãos descobriram o ritmo adequado do mundo irreal dos desenhos. A aceleração da ação contribuía para a comicidade e o clímax do desenho animado, valorizando os exageros e a elasticidade dos personagens.
Os irmãos Fleischer fundaram os Estúdios Fleischer, em 1929, cujos desenhos animados eram distribuídos pela Paramount Pictures. Os Estúdios Fleischer se tornaram um dos mais importantes de seu tempo. Uma das suas grandes criações foi a personagem Betty Boop, com seu jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma liga. Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes.
Os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição
2006-09-15 05:47:24
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
BETTY BOOP
Betty Boop, a morena sensual com penteado bem original e personalizado, apareceu pela primeira vez como estrela de desenhos animados no princípio de 1930, numa produção dos estúdios dos Irmãos Fleischer em Nova Iorque, com o título de “Dizzy Dishes”. Seu idealizador para os cartoons foi Grim Natwick , a partir de uma idéia de Max Fleischer. Natwick utilizou o rosto angelical de uma famosa cantora da época – Helen Kane – para a criação de Betty. O sucesso obtido não podia ter sido melhor e Betty rapidamente se tornou popular, estampando roupas, cosméticos, brinquedos, relógios, rádios – uma infinidade de produtos que fizeram Betty mais famosa ainda. Num curto espaço de tempo Betty passou a ser considerada uma “estrela”, idêntica às maiores do cinema. Sua estréia se deu em 1934, através do King Features Syndicate.
2006-09-15 05:50:57
·
answer #2
·
answered by marcinha_cool 2
·
0⤊
0⤋
Claro que posso!
O que é que você quer saber?
2006-09-15 05:46:59
·
answer #3
·
answered by plambang 3
·
0⤊
0⤋
Betty Boop is an animated cartoon character appearing in the Talkartoon and Betty Boop series of films produced by Max Fleischer and released by Paramount Pictures. With her overt sexuality, Betty was a hit with theater-goers, and despite having been toned down in the 1930s, she remains popular today for this portrayal of sexuality.
2006-09-15 05:44:20
·
answer #4
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
0⤋
Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas por Paramount Pictures. Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua “careira”, em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz. Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações. Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população americana da época não estava preparada para receber. Afinal, eram tempos de Disney e seus bichinhos felizes e divertidos. Os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição. Com sua enorme sensualidade, Betty foi um grande sucesso nas platéias de teatro, e apesar de ter decaído durante a Década de 1930, ela continua popular atualmente por seu ar de sensualidade. Sua última aparição foi no cinema, em 1984, quando fez uma ponta em Uma Cilada para Roger Rabit com o mesmo biquinho, as mesmas pernas de fora e cinta-liga aparente que lhe é peculiar.
2006-09-15 05:42:23
·
answer #5
·
answered by meilin_li 2
·
0⤊
1⤋