CREIO QUE O SENTIMENTO DE PATRIOTISMO VEM DO BERÇO. TEMOS DE COMEÇAR A EDUCAR NOSSAS CRIANÇAS AO CONTRÁRIO DO QUE FOMOS EDUCADOS. INCUTIR O AMOR A PÁTRIA À ELES, O AMOR A BANDEIRA, O CIVISMO, RESPEITO AO HINO NACIONAL, LUTAR PELOS SEU DIREITOS. DA VALOR AO CIDADÃO. TER MISERICÓRDIA DO MAIS FRACO. NOS ESTADOS UNIDOS, O POVO REALMENTE AMA SEU PAÍS, LUTAM POR ELE, BRIGAM, QUEBRAM, PRENDEM....BANDEIRAS NAS PORTAS ,NAS JANELAS ,NOS CARROS. AMOR À TERRA EM QUE NASCEU. SE FIZERMOS ISSO, COM CERTEZA ABSOLUTA O BRASIL IRÁ MUDAR PARA MELHOR. TEM TUDO PARA SER, SÓ FALTA O POVO SE UNIR, E COMEÇAR AGORA, COMEÇAR PELO FUTURO, AS CRIANÇAS....
2006-09-15 03:52:21
·
answer #1
·
answered by carmen L. 6
·
0⤊
0⤋
Aleilson ganhou mais um ponto na minha avaliação!!!
Cara são perguntas deste tipo que fazem este site ficar mais interessante, realmente essa foi acertou legal!!!!
Acredito que lá no EUA eles ensinam estes valores desde o primeiro ano na escola, cantando o hino nacional, valorizando a bandeira, o hino, as cores da bandeira, levando a bandeira estampada na mochila, no boné, na roupa de cama, na toalha, na bicicleta, no moto, no carro, no comércio, no telhado de casa!!! Presta atenção nos filmes americanos, como que eles fazem questão de mostrar estas coisas!!! Como que a bandeira americana aparece!!! Mas pare mesmo e observe. Assista o filme de maneira observadora, vendo por trás das ações dos atores, oque que realmente a tv está mostrando!!!!
Além do mais isto é enfatisado em casa, dentro da familia!!!
Pena que aqui o espaço é pequeno para falar mais, mas pelo menos a minha idéia eu lancei. Espero ter respondido de alguma maneira a sua pergunta,e continue fazendo sucesso!!!
2006-09-15 14:57:44
·
answer #2
·
answered by James 3
·
1⤊
0⤋
não gosto das atitudes do governo americano principalmente a sua politca de ivasão em território alheios, discurso da paz e mesmo tempo financia guerrilhas no oriente médio, ásia e america do sul, oposição ás forma de governos em vários países e o egoismo ianke. mas´gosto do povo pelo lado cultural e cidadania o amor eles pela sua patria á algo inigualável admiro por isso. enquanto nós brasileiros ao contrário, costumo discutir tal assunto quando há oportunidade é impressionante como nosso povo alem de não conhecer seu país e sua real história tece críticas as nossas culturas não respita nem mesmo o hino e a bandeira nacional e mais incentiva a venda das nossa empresas como a petrobrás.
2006-09-15 11:42:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Porque não somos educados para isso e êles são.
Aqui tudo é discutido num sentido inconseqüente e imaturo, sendo ressaltados pontos negativos da nossa história. Ex.: quem veio para o Brasil foram os degredados, fomos explorados até o "úrtimo" (quem explorou quem, de que lado nós estamos). Tiradentes não foi o que estudamos, foi um 'bode expiatório' e não era tudo isso (mártir da Independência); o grito do Ipiranga não tem valor e por aí vai. O têrmo Caxias é usado depreciativamente, por aí já dá para ter um noção do 'status quo'.
Fico 'fulminada'. É o mesmo que você falar meu pai era uma besta, por êle não ter sido carinhoso com você e não reconhecer que êle te deu vida, te sustentou, te encaminhou e tentou fazer com que você fosse um homem de bem (não
conseguiu). Falar que tudo são flores, também não é bom, mas devemos procurar extrair o melhor de cada situação e aproveitá-la para que seja um incentivo para o crescimento, para somar e não para diminuir, atrofiar, truncar, embutir.
No tempo da ditadura tinhamos na escola Educação Moral e Cívica, onde estudávamos os símbolos nacionais, as questões da Pátria. Era ótimo e foi banido, como se isso pudesse significar uma mudança na Educação, que naquela época era de escola novista, alunos considerados tábulas rasas, o professor era a 'otoridade' na sala, numa postura radicalmente anti democrática e irreal, pois ninguém é dono da verdade. Só que a reação contrária foi um desastre, culminando nas afirmações iniciais (resquícios de ditadura, ou seja reações contra sem resolver ou melhorar nada. Tipo 'se hay gobierno soy contra'. Não propõe nada, não leva a lugar nenhum).
Hoje continuamos com professores do tipo 'exécito', querem disciplina ou tipo 'fábrica', querem produção e nem todos tem a postura de querer que o aluno pense, questione, construa por si, incentive o aluno à sua livre expressão, orientando-o, conduzindo, ensinando sim e aprendendo sempre. Jamais sendo todo poderoso.
Aí junta com elitismo de ter nível universitário, sem ter formação. o desastre se consuma, o advogado vai ajudar a manter 'esquemas' de bandidagem, o médico não está nem aí com o paciente, trabalha no ritmo da fábrica/produção, o engenheiro constroe prédios que caem e muitos vão prestar concurso para 'gari', pois não tem absorção pelo mercado de trabalho.
Precisamos valorizar e pagar bem os que trabalham na 'base da pirâmide', como lixeiro, ajudante de pedreiro, etc...pois não viveremos sem êles e não explorá-los por não terem tido oportunidades. Valorizar o nível técnico.
Precisamos reverter as injustiças sociais, rever valores, sair do 'ranço' cultural, ampliar a visão restrita ao próprio umbigo e ter noção do coletivo. Deixar de ser 'macaquitos', como dizem os argentinos e procurar soluções para o nosso país, sem descartar o processo de globalização, mas fazendo com que seja positivo para o Brasil, aproveitando e conciliando o que puder acresentar.
O brasil só muda no dia em que a sociedade civil se organizar em ONGs, Entidades de Classe sérias, Associações, Plebiscitos, etc...pois os governantes passam (ou não), mas o povo permanece e se houver união ninguém impede a caminhada de consolidação democrática.
Só mais uma coisa (tenho que trabalhar), a Prefeitura de São Paulo instituiu 31 de outubro como dia do saci para não ter 'halloween'. Achei isso o fim do mundo, pois estão desvalorizando o nosso personagem folclórico e deixando que sua comemoração seja no dia das bruxas, ao invés de ser em agôsto mês do folclore. Não interessa que o dia das bruxas seja uma tradição norte americana, o mundo todo aderiu. O Maurício de Souza criou o Zé Vampiro, o Chico Anísio personagem na mesma linha e bem brasileiros. É como o nosso carnaval, não tem p'ra ninguém e o mundo todo reconhece. Êsse tipo de atitude é um ranço cultural e resquício de ditadura, quem está se mobilizando contra essa palhaçada? Não deixa p'ra lá. Esse é o nosso mal.
Temos tudo e seremos primeira potência nem que seja por falta de opção do resto do mundo, mas é ruim não trabalharmos para encurtar esse trajeto.
2006-09-15 11:18:50
·
answer #4
·
answered by santista 6
·
1⤊
0⤋
porque a nossa patria não é como a deles...
apesar de todas os "somos melhores em tudo" que eles possuem, são arrogantes, egoístas, calculistas, etc..´.
já nós podemos dever favores favores a eles, sermos um povo de 3º mundo, mas mesmo assim, nunca deixaremos de ter um sorriso estampado no rosto, de sermos amigos uns dos outros, de termos sensibilidade p/ ter solidariedade.
Enfim nós podemos não amar nosso Pais como eles, mas graças a decadencia do Brasil é que somos as pessoas mais alegres e felizes do mundo
2006-09-15 10:47:00
·
answer #5
·
answered by NA 2
·
1⤊
0⤋
O povo desde pequeno é condicionado a ver o Brasil como uma nação sem futuro. Como não vê futuro não acredita, não ama, não investe e só pensa em abandonar o país.
2006-09-15 10:46:29
·
answer #6
·
answered by Wanderlei 5
·
1⤊
0⤋
Gostei da pergunta inteligente e esclarecedora.
É isso mesmo cara, falta de Patriotismo. Afinal os americanos também foram vitimas da corrupção que elegeu (ilegalmente) Bush. Mas, ao invés de ficarem reclamando, eles vão as ruas , protestam, gritam, fazem greve. Enfim, sabem e querem exercer seus deveres políticos. Valeu!
2006-09-15 10:39:18
·
answer #7
·
answered by Pacifista 4
·
1⤊
0⤋
Acho que isto ocorre realmente pelo fato histórico de que o Brasil foi colonizado pela ralé portuguesa, não temos uma raiz, mas sim a introdução de uma cultura já existente....
2006-09-15 10:36:55
·
answer #8
·
answered by Colega 1
·
1⤊
0⤋
Complexo de inferioridade.
Apesar de toda a beleza de nosso país.
Apesar de ser a maior nação de lingua portuguesa.
Apesar de nosso povo acolhedor e batalhador.
Temos vergonha de nós mesmos.
2006-09-15 10:34:08
·
answer #9
·
answered by RSILVA 3
·
1⤊
0⤋
Concordo com voce.
Eu sempre digo isso, os americanos são arrogantes, idiotas e egoístas, mas eles amam a pátria deles, sempre andam com as cores da bandeira, sempre uma bandeira na mão, e se alguém falar mal dos EUA, eles saem pro soco.
Já os brasileiros (a maioria), são bobos, voce tem que implorar pra um cara votar com consciência, ***** meu é o seu país, vota certo, corre atráz, faz protesto. O pior é que o tonto só reclama: "o brasil é uma droga", "o brasil tá perdido", e não faz nada pra ajudar.
Acorda galera, o Brasil esta podre porque os brasileiros são uma *****.
2006-09-15 10:32:16
·
answer #10
·
answered by Sad but True 3
·
1⤊
0⤋
porque não temos motivos para tal. Os EUA são a maior nação do mundo, economicamente, culturalmente e militarmente.
E nós? Somos o que? O país que mais ganhou copas do mundo de futebol? O maior carnaval do mundo?
2006-09-15 10:30:28
·
answer #11
·
answered by André S 2
·
1⤊
0⤋