AS ESCOLAS TRADICIONAIS SÃO EXTREMAMENTE ENGESSADAS EM SEU CONTEÚDO.
Não treinam a pensar e a criar. São mais modelos repetitivos. É o tipo de ensino voltado para treinar o indivíduo para executar alguma atividade rendosa para seu empregador, matando a criatividade da pessoa, criatividade essa que requer um mínimo de liberdade para se experimentar o pensamento de forma um pouco diferente do usual. Essas escolas são extensões da família e de como pensa a sociedade.
NOSSO SISTEMA DE ENSINO (ESCOLA, FAMÍLIA) SÃO UM REFLEXO DA SOCIEDADE.
Experimento, exige CONCENTRAÇÃO E DISCIPLINA para não se desviar do assunto principal e se perder nos seus caminhos. Isto deve ser treinado e incentivado. EXIGE ÉTICA, PARA NÃO FRAUDAR OS RESULTADOS para enganarmos termos chegado a uma conclusão à qual não chegamos. ESSA HONESTIDADE DEPENDE DE FORMAÇÃO MORAL, e humildade para reconhecer o engano, sem nos abater e sem desistir dos ideais.
Isso pode ser estimulado, treinado e incentivado.
CRIATIVIDADE É COISA PARA GENTE FELIZ.
É só permitindo que o indivíduo possa se expressar dentro de uma certa disciplina, e que lhe forneçamos recursos materiais para essa expressão, que faremos uma sociedade mais humana e feliz.
MAS ISSO VAI NA POSIÇÃO CONTRÁRIA de quem quer só ensinar o mínimo para treinar o indivíduo para ser só mais uma engrenagem na sua máquina de gerar dinheiro para si próprio, sufocando o indivíduo, e empurrando-o a disputar uma suada vaga e usar de todos os subterfúgios, até desonestos, para conseguir emprego e garantir o feijão na mesa. É o "SUBIR NA VIDA" da forma mais extressante e negativa possível. Vendo seu colega como um concorrente a ser derrubado, e não como um parceiro com quem pode compartilhar conhecimento e boas ações.
ESSE É O SISTEMA QUE AFROUXA CADA VEZ MAIS os traços de lealdade e retidão. É á sociedade dos peitos e bundas substituindo o estudo, a disciplina, o conhecimento para se dar bem na vida. NADA CONTRA as "gostosas" enquanto gostosas; coisas bonitas de se ver. Mas contra a substituição dos seus atributos físicos (como beleza, também dinheiro, poder,) como valores morais a serem perseguidos.
EXEMPLO: Nesta sociedade DINHEIRISTA, DINHEIRISTA, DINHEIRISTA, tem mais moça preocupada em ser bonita que em ser honesta e decente. (não estou falando de comportamento sexual) A moça favelada, que se alimenta mal, se for gostosa, tem mais chance de namorar o traficante rico e ter status e comida que a menos gostosa. Dane-se se o cara é traficante.
Libertar-se do "carcere de emoção negativas" ? De preferência de barriga cheia.
EM PAÍS EM QUE A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA É DESONESTA, DANE-SE A MORAL (A ESCOLA) E OS BONS COSTUMES.
2006-09-16 02:14:20
·
answer #1
·
answered by ClaiX 6
·
0⤊
0⤋
O que é preciso ensinar urgentemente é DISCIPLINA. Nem os pais nem os pedagogos (não confunda com professores) querem ouvir sobre o assunto. Quando se fala em disciplina, a palavra é relacionada à falta de liberdade.
Existe algum país desenvolvido, sem os problemas sociais e de ética como vemos aqui no Brasil, onde a disciplina não estivesse em primeiro lugar? Antes de qualquer outra atitude?
Sem disciplina (obediência severa as leis) esses países jamais seriam desenvolvidos, porque não haveria harmonia social.
2006-09-15 01:36:05
·
answer #2
·
answered by Abacate 7
·
1⤊
0⤋
Bom a informação é o maior vínculo de comunicação do homem, Daí surge uma nessecidade de antes de mais nada por as pessoas bem informadas para que haja uma troca de conhecimentos mais clara pois todos tarão informados acerca do assunto tratado.
2006-09-15 04:06:36
·
answer #3
·
answered by Otrebla_MZ 1
·
0⤊
0⤋