Este receio só aparece porque ainda no Brasil é grande a tendência do analfabeto político, onde o jovem( já que este é o futuro do país), não busca se inteirar dos assuntos que realmente vão modificar sua história e correm atrás de seriados onde o mundo da fantasia lhe é mais favorável.
È impossível uma situação desta vir a acontecer, agora eu me pergunto quantas mais, Regina's apareceram p'ra dize que estão com medo do Lula, e o que vai acontecer com o Brasil?
Para começo de conversa não existe mais direita ou esquerda no nosso país, se é que algum dia já existiu?
O que vejo são retóricas mais a esquerda para se cacifar politicamente e depois só o poder os governam e de carona nos governam também, deveríamos ter medo dos sanguessugas e mensaleiros que estão incrustados em nossa sociedade, e não de ditaduras sonhadoras que nunca acontecerá.
Um abraço.
2006-09-14 17:23:01
·
answer #1
·
answered by murphy 3
·
0⤊
0⤋
Eu nunca vejo a situação por este ângulo! Não há santos salvadores da nação. Não importa quem assuma, ou se o Lula quer ficar para sempre..o único problema real é que existe uma parcela da população enganada, entorpecida por este governo paternalista, e uma parcela que paga a conta. E não importa quem esteja no comando, parece que estou fadada a permanecer no segundo grupo! Isto sim me preocupa. Mas afirmar que uma ditadura esquerdista é impossível..nem eu me atrevo, embora ache que o Lula perdeu o gosto pela coisa. Seria puramente pretexto. Deixaria inclusive de se chamar "esquerda". Abraços..
2006-09-14 17:09:21
·
answer #2
·
answered by LSemac 3
·
1⤊
0⤋
Por pior que seja nossa herança cultural
Embora vivamos uma guerra territorial
na 1ª e 2ª. cidades "capital"
não existe no Brasil clima ideal
para uma ditadura legal
a ultima ditadura, a militar
só foi possível porque foi forçado apoio popular
hoje a comunicação é abundante
não será fácil qualquer comandante
enganar toda população.
o lulismo apareceu
em virtude de quem muito sofreu
Ama o líder que diminui o sofrimento
a cada ação, a cada momento
É o bolsa escola, o ProUni, a Transposição
São programas que tocam no coração
da nossa sofrida população
Vc esqueceu que somos um povo cristão
e que Jesus ensinou que a partilha é a solução
Acredite, a melhoria introduzida na educação
Fundeb, cento e poucas escolas técnicas
e mais 15 universidades
farão que o povo do campo e da cidade
por serem livres e ter mais qualidade
amem acima de tudo a LIBERDADE.
2006-09-14 22:01:13
·
answer #3
·
answered by Turcão CG 5
·
0⤊
0⤋
Já estivemos em uma democracia?
Voto obrigatório, Horario politico obrigatório isto é democrático?
2006-09-14 17:10:53
·
answer #4
·
answered by magrão 2
·
0⤊
0⤋
Duvido muito!
Mais fácil darem um golpe de estado no Lula, inventarem um impeatchment por algum motivo exdrúxulo e voltarem ao poder!
2006-09-14 17:05:49
·
answer #5
·
answered by mensageira 4
·
0⤊
0⤋
Morro de medo,porque esse pais parece que so tem analfabeto,já viu as respostas dos lulistas,fala serio.Depois o Lula é fã do Fidel,poque será?
2006-09-14 17:01:57
·
answer #6
·
answered by valeria s 1
·
0⤊
0⤋
Hão há mais espaço no contexto mundial para coisas dessa natureza, sobretudo em grandes mercados econômicos como é o nosso caso.
Situações como Bolívia, Venezuela são excessões que fogem a essas regras de mercado. Os governos não "mandam" em muita coisa como pensamos. O Estado apenas tem, hoje, no contexto mundial, o papel de regular o mercado -- e só isso.
Mudanças bruscas de direção não são mais permitidas e o momento histórico (nacional e mundial) é muitíssimo diferente do vivido há 50 anos...
2006-09-14 16:56:53
·
answer #7
·
answered by Cristiano 1
·
0⤊
0⤋
QUERIDO JÁ ESTAMOS CAMINHANDO PARA ISSO, SE LULA SE REELEGER FARÁ COMO CHÁVEZ. É A ESCOLINHA DO FIDEL SABE. RSRSRSRS
2006-09-14 18:42:28
·
answer #8
·
answered by basta de mentiras 6
·
0⤊
1⤋
Na disputa presidencial, todo o jogo sujo da direita neoliberal, que cinicamente se travestiu de vestal da ética para atacar o atual governo, não trouxe os resultados esperados. Na pesquisa espontânea, que revela a maior consistência do eleitorado, o presidente bate recordes de preferência; a aprovação do seu governo também é recordista e a sua taxa de rejeição diminui a cada sondagem. Já o candidato da oposição liberal-conservadora, o tucano Geraldo Alckmin, não consegue alçar vôo e está há semanas estagnado; e a candidata Heloisa Helena, que poderia dar algum fôlego para o segundo turno, agora dá sinais que atingiu o topo e começa a declinar.
Diante do fracasso iminente, vários integrantes do comando de campanha do direitista Geraldo Alckmin já jogaram a toalha, reconhecendo a fragorosa derrota. A cizânia contamina o bloco liberal-conservador, com vários candidatos aos cargos estaduais se recusando a dar palanque para o presidenciável tucano ou a incluí-lo em seus programas de rádio e televisão. Muitos até já mudaram de lado, tentando aparecer junto ao carismático Lula. No desespero, o ex-presidente FHC mostra toda sua empáfia arrogante e autoritária, recomendando que se baixe ainda mais o nível da campanha – “o povo quer sangue” – e afirmando que o país precisa de “um novo Lacerda”, ressuscitando o golpista que se jactava do suicídio de Getúlio Vargas e do golpe militar contra João Goulart. Por sua retórica raivosa e preconceituosa, a direita neoliberal ainda não desistiu e tentará novos golpes, mas tudo indica que a batalha presidencial já está decidida
2006-09-14 16:51:45
·
answer #9
·
answered by pintoarrepiado 2
·
0⤊
1⤋