Foi bom vc ter perguntado... eu vejo o suicídio como uma derrota da carne, a pessoa desite de lutar contra tudo que a oprime, deixa de aprender e crescer como pessoa de aprender coisas, de conhecer lugares, pessoas, amores, deixa de passar experiências aos amigos, filhos, netos...é como se começássemos um filme, e de repente interrompesse a "fita" sem sentido uma eterna dúvida para os que ficam, um vazio pra quem adiou uma palavra e não teve tempo de dizer pra esperava te ver mais tarde, pra que te preparava uma surpresa....vc pode até dizer que a morte assim mesmo...mas o que fica no suicídio é a tristeza no coração de quem fica, faz com que sintamos culpa de não ter feito ou falado algo que o impedisse, faz com sintamos pena, que lamentemos coisas...a parte espiritual pode até ser uma dúvida, mas não deve ser bom anteciparmos a partida desse mundo...imagino que se eu estivesse esperando um grande amigo pro final do mês, e de repente ele chegasse sem me avisar, eu ficaria feliz em vê-lo, mas não poderia recebe-lo da maneira que ele merece.
“Sei lá, entende!”
2006-09-14 16:45:09
·
answer #1
·
answered by ricardosanth 2
·
0⤊
0⤋
A diferença que existe entre "se matar" e "morrer" é a exata medida do arrependimento pelo que poderia ter vivido, amado, sofrido, alegrado, sorrido, ajudado, enfim, ter superado e aprendido.
É, acima de tudo, perder a possibilidade de deixar para a posteridade, um grande EXEMPLO DE VIDA, que faria a diferença em inúmeras outras vidas.
A morte é, portanto, inevitável, mas são as decisões que tomamos ao longo da vida que fazem toda a diferença, para nós mesmo e para os que nos rodeiam.
I give my hand and my wrist to save your life...
2006-09-16 06:28:49
·
answer #2
·
answered by Bicho-Papão 1
·
0⤊
0⤋
Olá... a condenação existe pois o suicida vai de encontro às leis da natureza, que prezam principalmente pela luta em busca da sobrevivência.
Contudo, existe também a condenação pelo fato de se saber que o suicídio não "cessa" o problema da pessoa. As pertubações continuarão com ela até que a mesma se dê conta de que não adianta "fugir", e que a única solução é trabalhar para o amadurecimento próprio.
2006-09-15 05:07:10
·
answer #3
·
answered by Bruno SL 3
·
0⤊
0⤋
aaqueles que pensam desta forma ,nao experimentam a vida plena que nos é oferecida ,por graca, que è um bem supremo imerecido, por ser uma dadiva ,quem a deu ,nao dar o direito de outro a tirar a nao ser ele mesmo, ou seja o dono da vida. Jesus te ama.
2006-09-15 04:09:41
·
answer #4
·
answered by loginre06 2
·
0⤊
0⤋
Querida!!Você percebeu,que todas a respostas acima são de total rejeição a esse tipo de atitude?Isso porque, é muito simples explicar.O suicidio é algo anti-natural.Vai contra todas as regras da nossa existência.Se você obsevar o nosso sistema,de uma forma mais ampla,verá que todo ser humano é importante.E que todos estamos inseridos na evolução do nosso Planeta.De uma certa forma,nada é desperdiçado aqui na terra.No momento que alguém desiste,de sua jornada.Desequilbra a harmonia de nosso planeta.
A vida é uma dádiva.É algo que ganhamos de graça.Mesmo que você acredite em Deus ou não.Essa questão sempre existirá.
2006-09-14 17:43:23
·
answer #5
·
answered by Fiore♥..♥ Bella 4
·
0⤊
0⤋
Porque a população em geral não identifica o suicida como uma pessoa que está sofrendo e que geralmente está doente (depressão) e precisando de ajuda.
Acha que o suicida é uma pessoa fraca ou que quer chamar a atenção. Além disso, diante de uma perda ou uma dor muito grande (como a perda de uma pessoa querida de forma traumática, como o suicídio) as pessoas tendem a passar por diferentes estágios emocionais, no primeiro momento a raiva pela perda (nessa fase xingam), depois angústia, dúvida e culpa.
O ser humano tem uma incrível capacidade de adaptação e o potencial para superar as dificuldades, se ele chega ao ponto de desesperança total, sofrimento e falta de perspectiva a ponto de pensar em suicídio ele deveria procurar ajuda de um psicólogo e de um psiquiatra, pois esses sentimentos são sintomas de depressão e felizmente ha tratamento. Essa angústia não dura para sempre se for adequadamente tratada.
2006-09-14 15:48:53
·
answer #6
·
answered by Oráculo 2
·
0⤊
0⤋
eu acho triste uma pessoa se suicidar, mas fico com mais pena da familia, que fica sem saber o que aconteceu........
se for para criticar os suicidas, primeiro critiquem os assassinos, pois esses sim merecem toda critica, pois estao tirando a vida de outras pessoas...........
2006-09-14 15:14:11
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Todas as religiões "contraindicam" por motivos óbvios ( para que as pessoas não saiam por aí se matando !) mas na verdade não há nada que proíba aquele ato.
2006-09-14 15:06:29
·
answer #8
·
answered by domingos m 2
·
0⤊
0⤋
Porque o poder de viver ou morrer não nos pertence.Mas sim a quem nos criou.
2006-09-14 15:05:06
·
answer #9
·
answered by toledinha 1
·
0⤊
0⤋
Primeiro pq a pessoa eh covarde e naum tem coragem d encarar a vida, prefere o modo "mais fácil"... c eh q podemos falar q isso eh fácil, mas ele prefere isso do q resolver o problema....
Segundo... Pq tem outras pessoas q existem q GOSTAM dessa pessoa e vão sofrer... COM CTZ... ou seja, a pessoa é covarde e ainda faz um monteee d gente triste e abandona os problemas pra essas pessoas... naum eh sacanagem?
2006-09-14 15:03:59
·
answer #10
·
answered by Gabi 5
·
0⤊
0⤋