Experiência prévia não é possível.
Acredito que dando mais educação ao povo, a tendência é votar em políticos melhores.
É necessária também uma total reforma eleitoral, pois o atual sistema de representatividade está totalmente distorcido.
,,,,,,
2006-09-19 06:04:47
·
answer #1
·
answered by Zé 7
·
2⤊
0⤋
Na disputa presidencial, todo o jogo sujo da direita neoliberal, que cinicamente se travestiu de vestal da ética para atacar o atual governo, não trouxe os resultados esperados. Na pesquisa espontânea, que revela a maior consistência do eleitorado, o presidente bate recordes de preferência; a aprovação do seu governo também é recordista e a sua taxa de rejeição diminui a cada sondagem. Já o candidato da oposição liberal-conservadora, o tucano Geraldo Alckmin, não consegue alçar vôo e está há semanas estagnado; e a candidata Heloisa Helena, que poderia dar algum fôlego para o segundo turno, agora dá sinais que atingiu o topo e começa a declinar.
Diante do fracasso iminente, vários integrantes do comando de campanha do direitista Geraldo Alckmin já jogaram a toalha, reconhecendo a fragorosa derrota. A cizânia contamina o bloco liberal-conservador, com vários candidatos aos cargos estaduais se recusando a dar palanque para o presidenciável tucano ou a incluí-lo em seus programas de rádio e televisão. Muitos até já mudaram de lado, tentando aparecer junto ao carismático Lula. No desespero, o ex-presidente FHC mostra toda sua empáfia arrogante e autoritária, recomendando que se baixe ainda mais o nível da campanha – “o povo quer sangue” – e afirmando que o país precisa de “um novo Lacerda”, ressuscitando o golpista que se jactava do suicídio de Getúlio Vargas e do golpe militar contra João Goulart. Por sua retórica raivosa e preconceituosa, a direita neoliberal ainda não desistiu e tentará novos golpes, mas tudo indica que a batalha presidencial já está decidida
2006-09-14 13:55:17
·
answer #2
·
answered by marina sousa s 4
·
3⤊
1⤋
Mesmo acreditando na sua boa intenção... acredito muito mais na PROVA DE APTIDÃO para ELEITOR! Esse é o cargo mais importante do processo democrático, e cá entre nós o que coloca "AVENTUREIROS, OPORTUNISTAS e ESCROQUES" nos cargos que ocupam. Ps. "Escroque" é forte...
2006-09-20 02:42:51
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
ACHO QUE NÃO , POR QUE QUANTO MAIOR A EXPERIÊNCIA MAIOR A CHANCE DE SE CORROMPER OU ROUBAR , ESTARIAM ESCOLADOS NÃO É MESMO?
2006-09-19 21:30:30
·
answer #4
·
answered by mamuska 2
·
1⤊
0⤋
Porque isso impediria que alguém que nunca foi presidente pudesse chegar a presidência, por exemplo, por "falta de experiência"!
Ademais, o que você considera como "experiência prévia" positiva para um presidente? Mesmo que um candidato tivesse governado antes, digamos, um estado, e sem roubar, ele teria cometido erros e acertos, pois (teoricamente) elegemos pessoas por acreditar em suas idéias para o governo, mas nada impede que nossas crenças nessas idéias estejam erradas!
O que eu acho que deveria ser implementado, sem sombra de dúvida, é um sistema de concurso público para candidatos (e isso seria especialmente interessante para vereadores, deputados e senadores): só poderia se candidatar quem fosse aprovado no concurso público. Aí sim estaríamos dando a eles um pouquinho de seu próprio remédio. E as notas nas provas ainda poderiam ser usadas pelos noticiarios como um parâmetro a mais para nos mostrar a qualidade de cada candidato!!!
2006-09-14 13:23:59
·
answer #5
·
answered by Patty Valiño 2
·
1⤊
0⤋
isso seria um bom começo, e uma prova de conhecimento das leis brasileiras e uma boa aula de ética seria interessante!!
2006-09-14 13:19:00
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acho que não, pois na política, os executivos experientes são os mais corruptos. A lei eleitoral devia exigir prova de honestidade.
2006-09-21 17:44:54
·
answer #7
·
answered by adericleverson 7
·
0⤊
0⤋
seria perfeito e justissimo, ja que nos cidadoes comum precisamos faze-lo , acontece que os deputados, ou seja esse bando de corruptos , criam e aprovam leis que venham favorece-los somente. o povo que se dane. ele fica todo o mandato fazendo seu pezinho de meia e mesmo se depois for descoberto e vier a tona ,tambem nao tem problema o infeliz responde por algum tempo e logo surge um novo escandalo que vem abafar o primeiro, e assim segue a vida politica!!
2006-09-14 13:33:52
·
answer #8
·
answered by janecosta21 5
·
1⤊
1⤋
No dia em que política no Brasil for tratada como uma função trabalhista como qualquer outra, talvez teríamos mais profissionais do ramo e não um festival de aspirantes, pessoas sem eficácia, sem cultura, sem patriotismo nenhum, o que se vê é muita patifaria e pouca experiência e noção do que é de fato um servidor publico, a politicagem ainda é tratada de forma amadora no Brasil, a única função de um político é servir, e isso é o que menos acontece, por isso enquanto houver amnésia coletiva por parte do eleitorado haverá inexperientes tentando assumir a presidência depois de 2 anos de mandato em meio a crise chegar a nação e dizer que não sabia de nada.
é preciso conhecer o curriculum vitae do seu candidatado e ver se ele tem competência para ocupar o cargo oferecido e ganhar o valor (absurdo) estipulado...
2006-09-14 13:21:23
·
answer #9
·
answered by Apoena D 1
·
1⤊
1⤋
A experiência tera que ser nossa, os eleitores..
2006-09-14 13:12:49
·
answer #10
·
answered by gil 5
·
0⤊
0⤋