English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Milhares de pessoas não possuem ou não sabem ter argumentos criticos diante de uma reportagem de revista, tv... faz tudo que a moda determina ou a mídia ex: a roupa que uma das personagens de novela usam já faz parte do seu guarda-roupa, pois a vitrines e as lojas já estão vendedo as mercadorias esperando os compradores. O que quero dizer é que a escolanão prepara os alunos para serem críticos reflexivos e sim consumidores do mercado capitalista.
Por onde começar a revolução na educação brasileira???

2006-09-14 12:55:46 · 7 respostas · perguntado por Lua 1 em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

7 respostas

Pela cabeça dos alunos brasileiros que muitos só vão a escola brincar
muita gente aprende muita coisa sozinho
brasileiro goste de por culpa dos seus erros sempre nós outros mais o erro é geral

2006-09-14 12:59:42 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Deve comecar no maternal. quando a crianca ja esta indo para escola. o certo seria comecar em casa mas, a maioria dos pais nao receberam educacao nao tiveram oportunidade de ir ao colegio. entao cabe aos professores educa-los.

2006-09-16 19:48:04 · answer #2 · answered by lua 5 · 0 0

pelos pais, porque sao o inicio de toda formaçao de um cidadao. dar dignidade aos pais é garantir uma boa formaçao aos filhos

2006-09-16 17:37:03 · answer #3 · answered by sueme 2 · 0 0

O aluno tem preguiça de pensar e dentro do sistema, não existe mais limites como antigamente, onde o aluno por esse meio mantinha maior responsabilidade nos estudos e respeito ao professor.
Por mais que o professor motive, trabalhe individualmente, se o aluno não quiser,de nada adianta.
Salas superlotadas, com alunos de péssima disciplina... como dar assistência necessária?
A família que é outro suporte importante neste contexto(auxiliar nas tarefas de casa, cobrar o estudo em casa,ensinar boas maneiras e valores morais...) está ausente (necessidade ecômica faz trabalhar e situação social=as vezes só a mãe pois pai ausente...)e transferindo ao educador a responsabilidade que cabe a ela, principalmente ao que diz respeito aos valores morais!
A vida em geral está cheia de transtornos que fazem nossa educação declinar.

2006-09-14 14:01:40 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Sua pergunta merece uma monografia.
Levando em conta que você considera que ser educado é ser livre para escolher o próprio caminho, devo concluir que não se trata apenas de revolução na educação. No Brasil, quando se fala em revolucionar a Educação estamos nos referindo ao aspecto unicamente pedagógico, alteração do programa-padrão e, principalmente remuneração e preparação de professores. A questão é infinitamente mais ampla.
Torna-se, no caso, necessário que surja um programa que objetive promover uma nova cultura de massas semelhante ao que foi tentado por Mao-Tse-Tung, na China. Só nos conceitos, naturalmente.
Por exemplo, apenas um exemplo: As crianças estariam proibidas de assistir televisão durante três dias na semana. E nesses três dias ficariam ocupadas com arte, em todas as modalidades. E fabricariam brinquedos artesanais; e brincariam de correr em espaços livres; e se deitariam no chão, com a barriga para cima, a fim de olhar o céu.
Quanto aos adultos, nesses três dias, utilizariam o tempo livre normal para acompanhar os filhos, juntamente com os profissionais de recreação. E participariam de todas as brincadeiras e atividades.
É possível que a implementação dessa medida simples juntamente com outras de melhor inspiração ajudaria a instituir uma NOVA ORDEM. Seres humanos críticos, criativos e, portanto, felizes.
Penso que dei parte da resposta, pelo menos.
Naturalmente que o esnobismo nacional haverá de considerar esta proposta como simplória. Esse esnobismo é o mesmo que despreza tudo que é simples e produzido aqui, dando preferência ao que vem de fora.

2006-09-14 13:56:25 · answer #5 · answered by Zeca Petinha 2 · 0 0

pelo que vc expos não é só brasileiro não mas mundial,mas acho que temos que mudar o geito do ensino brasileiro,a maioria das pessoas tem só o ginasial,e oque aprendemos nestes 8 anos de ensino?raiz quadrada?mx²+cn²=alguma coisa?
que pedro alvares cabral desc o Brasil?etc etc ...cade a educação moral e civica,aulas de religião,ao invés disso temos o que? aulas de ingles...me digam se a maioria que tem o ginasial aproveitou metade do que foi ensinado,se alguem que estudou em escola publica sabe falar ingles,não vale the book on the table,nem orange man ,woman e o escambau ......teria muito que falar mas nao tenho tempo rssssssss,um abraço

2006-09-14 13:16:33 · answer #6 · answered by Scorpions 3 · 0 0

Pela base. É necessário que passemos a ter um ensino fundamental de qualidade, com melhor remuneração ao professor, para q o mesmo se estimule e queira estar sempre se aperfeiçoando, para cada vez mais poder ensinar melhor aos seus alunos!!!
Depois o restante virá como acréscimo!!!!

2006-09-14 12:59:32 · answer #7 · answered by Rubi 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers