English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Recentemente jovens, alguns menores de idade, saíram às 5 horas da manhã de uma boite no Rio de Janeiro e o motorista alcoolizado dirigiu o carro em alta velocidade. Acredita-se que tenha perdido o controle do carro em um determinado ponto da Lagoa Rodrigo de Freitas e encerrou sua viagem (e vida) ao chocar-se em uma árvore. Morreram todos os passageiros.

Alguns acusam os pais de não controlarem seus filhos. Me parece uma resposta simplista pois não há como evitar que os jovens saiam e que corram com seus veículos.

Outros sugerem proibir a venda de bebidas alcoólicas após determinada hora, mas acho que as pessoas vão acabar criando um mercado clandestino de bebidas. Além do mais, os que bebem com responsabilidade seriam prejudicados.

Sugere-se também o uso de bafômetros nas ruas para cercear e punir os que estiverem dirigindo acima do limite de alcool no sangue. Pode funcionar, mas custa caro e não se conseguiria adotar essa solução em todo o território nacional. Sugestões?

2006-09-14 12:04:01 · 9 respostas · perguntado por Ricardo 6 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

9 respostas

Os pais deveriam avaliar se os seus filhos são realmente responsaveis, se saberiam agir de forma correta ao dirigir.Hoje, um automovel é tão perigoso quanto uma arma.Os pais não devem achar que só porque o jovem é maior de idade, ele já é responsavel.Muitos jovens apesar da idade, são muito imaturos para tomar certas desisões.Com uma maior fiscalizaçao dos pais e com penas mais altas para os infratores, ha uma possibilidade de diminuir os acidentes.Os jovens tem que tomar conciência de que estão colocando em risco as vidas de outras pessoas, além das deles.

2006-09-14 12:23:14 · answer #1 · answered by amy 1 · 0 0

o certo seria os pais desse delinguentes serem punidos rigorosamente dentro de uma lei rigida ai eles nao armaria seus filhos com carroes importados para que tirem onda pelas ruas das nossas cidades

2006-09-16 05:55:06 · answer #2 · answered by eu 2 · 0 0

Fazer com que a lei obrigasse os fabricantes de carros a colocar um bafometro nos veículos, de alta sensibilidade e oculto. O Veículo Não funcionaria se o resultado fosse positivo acima do nível tolerado, além de advertir com luz de alerta aos passageiros do veículo pois, o motorista nessa hora é parte do veículo, assim como a luz do óleo, da bateria, etc... Se o sensor estiver em vários pontos, desestimularia o jovem de desmantelar um bonito carro dos pais.
Acredito que isso resolveria em parte filhos semi-desobedientes.
Muitas pessoas são alheias a tecnologia e assim, estaria protegida as suas vidas.

sugestão apenas...

Outra, Cameras embutidas nos carros, transmitindo para a casa do proprietário do veículo, mas aí os jovens teriam mais cuidado ao entrar no carro, além de prevenir sequestros, furtos , etc...

Acho que apelar pra razão de um jovem que já está atordoado com a bebida, drogas etc.. não resolve o problema. E ainda mais, se está mal acompanhado, com aqueles que influenciam suas descisões erroneamente.... Tudo é feito às escondidas, por ser divertido, ou responsabilidade de grupinhos, tralalá, assim a chave é não dar a chave mesmo!!!

2006-09-14 12:22:46 · answer #3 · answered by Ti 4 · 0 0

é só ser responsável oras... quem sabe que vai ter que dirigir naum beber... e se beber beber muito pouco... e se passar da conta naum dirigir... é taum simples... agora tem uns cabeças de bagre que saem e acham que para se divertir tem que beber até cair... e infelismente saum esses que pensam que podem tudo e que perdem tudo até a sua própria vida... ou pior tira a vida de outros que naum tem nada a ver com a falta de inteligência deles! Minha opinião é a seguinte... quem bebe e acha que é o gostosaum é BURRO!

2006-09-14 12:18:14 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Convide um amigo que não beba para levar e trazer a turma depois da festa.

2006-09-14 12:13:56 · answer #5 · answered by 【ツ】 Odnopser 5 · 0 0

em quanto os jovens não tem maturidade para beber ou de deixar outras pessoas que tem condições de dirigir leva-los embora os país deveriam leva-lo e busca-los.
eu como irmã mais velha eu fazia isso levava e buscava não só meu irmão como os amigos dele do mesmo jeito que meus pais faziam comigo até eu ter consciência de que se eu seria a motorista não deveria tomar acima dos limites que me permitia de levar a todos com segurança para casa.

2006-09-14 12:13:41 · answer #6 · answered by Alanna C 2 · 0 0

Eu lamento pelas pessoas que morrem de fome na África, não por estes vagabundos irresponsáveis. A morte é pouco para eles.

2006-09-14 12:12:39 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Amigo, falar de prevenção é fácil, difícil é concretizar, mas em todos os países escandinavos antes de irem para a borga é tirado à sorte e aquele que é sorteado não bebe, por isso é o condutor, aqui em portugal agora se faz prevenção na porta de boites e "disco", a própria polícia está lá e tem balões, quem quiser sopra no balão, e se acusar algum alcoól, o condutor pode pedir ao policial que chame um táxi, ou pode até se preferir caminhar até casa.... é facto que muitos jovens fazem grandes viagens para "curtir", mas o problema é que consomem, e por vezes até nem é só a bebida sem se lembrar que não são eles os únicos a estarem na estrada....

2006-09-14 12:12:20 · answer #8 · answered by ricardo a 3 · 0 0

Um bom começo seria que pelo menos a pessoa responsável por dirigir na volta não bebesse!!!
Concerteza se isso fosse feito haveriam menos acidentes!

2006-09-14 12:07:02 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers