English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu acredito que ainda não tem nada decidido, mas as pesquisas já começam a me fazer duvidar.

2006-09-14 11:40:44 · 13 respostas · perguntado por Comentarista 3 em Governo e Política Eleições

13 respostas

Tomara que não tenha, porque entre os dois candidatos que sobrariam para o segundo turno, não temops grandes coisas. Mehor que se decida de uma vez.

2006-09-15 13:07:21 · answer #1 · answered by HELLBOY 4 · 1 0

COM CERTEZA TERA SEGUNDO TURNO COM DILMA E MARINA, E TUDO LEVA A CRER QUE A MARINA LEVA ESTA SE NAO OUVER FRAUDE OU ELES NAO CONSUMIREM COM ELA, SOU PT MAS BEM REALISTA A DILMA TRIU OS BRASILEIROS PRINCIPALMENTE APOSENTADOS

2014-08-20 07:07:29 · answer #2 · answered by nivaldo 1 · 0 0

È claro que não tem nada definido ainda, o jogo ainda nem começou, mas espero que o resultado seja o mais justo e o mais correto possível. Apesar de que as pesquisas apontem para o lado que melhor se adapte aos maiores interesses. E a classe mais pobre por ser a maioria, está sendo influenciada pela pesquisa, de que manter a atual conjuntura seria "melhor" opção. Ainda mais que, a maioria tem medo de mudar, mesmo que lhe seja desfavorável. Precisamos mudar. Nada no universo é estático. Temos que aprender a ter coragem para mudar aquilo que não nos interessa mais, é jogar e pagar pra ver.
Meu abraço fraterno a todos.
Lu@

2006-09-14 23:02:16 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

OAB: "pesquisas enganosas violentaram a livre manifestação do voto"

"A utilização de pesquisas eleitorais como instrumento de publicidade enganosa em proveito de qualquer candidato, por violentar a livre manifestação do voto, representa um desserviço à plenitude democrática do Estado brasileiro", afirma a OAB na Declaração de Porto Alegre

A fraude das pesquisas eleitorais marcou as discussões do encontro de presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, realizado em Porto Alegre, entre os dias 7 e 9 de outubro. Na Declaração de Porto Alegre, documento emitido pela OAB nacional e todas as regionais, os advogados declaram: "A utilização de pesquisas eleitorais como instrumento de publicidade enganosa em proveito de qualquer candidato, por violentar a livre manifestação do voto, representa um desserviço à plenitude democrática do Estado brasileiro".

A OAB declarou ainda que, "A manipulação das pesquisas eleitorais e sua influência negativa junto ao eleitorado brasileiro representa, no momento, a principal preocupação da OAB".

"As pesquisas eleitorais influenciam o eleitor na medida em que não há mais debate político no Brasil. O voto é decidido puramente embasado nos resultados obtidos pelas pesquisas e aí ela se torna um instrumento da eleição", declarou o presidente nacional da OAB, Dr. Reginaldo de Castro.

Para ele, "a população precisa saber ler as pesquisas. Precisam ser amplamente divulgados as suas ressalvas, a sua margem de erro. É preciso ter conhecimento por parte da sociedade de todo o seu mecanismo de funcionamento, quem foi pesquisado, onde ela foi aplicada, ou seja, a sociedade precisa saber que a forma como as pesquisas são apresentadas hoje podem levar o eleitorado a conclusões possivelmente falsas sobre quem realmente é o favorito a ganhar a eleição, como aconteceu aqui em Brasília, em que o candidato apontado pelas pesquisas como favorito chegou em 2º lugar na votação".

A OAB condenou ainda a postura do governo federal de governar por decretos e ferir a constituição: "A crise financeira mundial não pode servir de justificativa para o retrocesso nos critérios democráticos de legislação, com o uso inconstitucional de medidas provisórias e sacrifícios desnecessários ao povo brasileiro, com proveito dos especuladores nacionais e internacionais".

MARIANA GIORGION
Senador Jefferson Péres: "Os institutos de pesquisa estão desmoralizados"

"Os institutos de pesquisa se autopuniram, pois estão desmoralizados", declarou o senador Jefferson Péres (PSDB-AM), sobre o processo eleitoral fraudulento provocado pelas pesquisas.

"As pesquisas no Amazonas nunca mais serão usadas para esmagar adversários com alguns meses de antecedência, porque simplesmente caíram no descrédito. Hoje o povo acha graça de pesquisas no Amazonas. Aliás, isso já ocorria antes da eleição; agora virou piada".

Jefferson Péres exemplificou a manipulação e fraude das pesquisas eleitorais através de sua própria candidatura: "No meu Estado as pesquisas são mal feitas, elas têm um histórico de erros. Na minha própria eleição, em 1994, colocavam-me, sistematicamente, na última pesquisa, às vésperas da eleição, em quarto lugar. No entanto, fui o primeiro mais votado em Manaus e o segundo em todo o Estado. É impossível que, na última semana, eu tivesse ultrapassado os outros dois candidatos. Não aconteceu isso. Nunca estive em quarto lugar, esta é que é a verdade".

"Agora, nesta eleição, davam sistematicamente o Governador Amazonino Mendes e o seu companheiro de chapa para o Senado com 18 a 20 pontos percentuais à frente do segundo colocado - isso ocorreu na última pesquisa. Terminaram com 3 pontos percentuais apenas. É impossível um erro como esse. Há algo errado com os institutos de pesquisa".

O senador afirmou que "Algumas pesquisas matam candidaturas no nascedouro. Até mesmo dentro dos partidos".

http://www.jogoaberto.com/IBOPE.htm

2006-09-14 19:54:56 · answer #4 · answered by Gilberto M 3 · 0 0

Tem razão, não tá nada decidido, ninguém votou ainda; mas daí achar que vamos ter segundo turno, hiiii, é mui difici...
Acho mesmo que o LULA vai ficar mais 4 anos e se o dólar continuar baixando, já é uma boa coisa, apesar de ter muita gente reclamando do dólar baixo, bom, como eu recebo em reais....

2006-09-14 19:02:59 · answer #5 · answered by Pedro Vitor 4 · 0 0

Diante dessa realidade temos um quebra cabeça danado. Mas se PENSARMOS um pouco, dá para ficar alguma coisa na peneira (daí é só jogar no lixo).
Pode chover pesquisa que eu não me influencio.

2006-09-14 18:58:02 · answer #6 · answered by Osmar_fcos 3 · 0 0

Acredito que o cenário seja para dois turnos, mas existe uma grande possibilidade do Lula ganhar no primeiro turno, o que seria uma grande prova que o povo brasileiro entendeu que se estamos neste mar de lama, é reflexo de anos de ditadura e de uma direita sem escrúpulos, que ainda se acha no direito de cobrar ética.

2006-09-14 18:54:09 · answer #7 · answered by Comunista 1 · 0 0

eu acho que vamos ter segundo turno, porque as pesquisas muitas vezes não são confiaveis

2006-09-14 18:54:03 · answer #8 · answered by Iran F 1 · 0 0

acho que as pesquisas estão certas.

2006-09-14 18:50:34 · answer #9 · answered by Leone 6 · 0 0

Vai ter segundo turno entre Alckmin e Lula e o Alckmin vencerá no segundo turno.

2006-09-14 18:44:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers