English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para se tornar um servidor público o cidadão precisa fazer concurso público, ser aprovado e classificado dentro das vagas oferecidas, estar apto em exames médicos e psicológicos, ter bons antecedentes, se submeter a jornada de trabalho estipulada, ser assíduo, passar por estágio probatório e por processo administrativo ao menor deslize e, se faltar ao trabalho tem os vencimentos cortados.
O ocupante de cargo político é um servidor público. Ou não?.

2006-09-14 09:35:02 · 11 respostas · perguntado por mariinha 1 em Governo e Política Eleições

11 respostas

Claro que é um servidor público mas acho que dai não teríamos candidatos.

2006-09-14 09:39:57 · answer #1 · answered by Tiger 5 · 0 0

Sua pergunta já me passou muitas vezes pela cabeça e cada vez que tenho um pouco de estomago para assistir o horário politico, só serve pra me revoltar aida mais , candidatos completamente inaptos a função disputam a vaga , o pior que tem loco que vota na criatura ai a gente tem que aguentar aquele ser ignorante lá representando a gente. Acho que deveriam ser mais criteriosos na aceitação de uma pessoa a candidatura seja lá pro que for !!
E quanto ele ser um funcionário público , claro que ele é ....
Que não cumpra horários e não tenha uma aprovação para o cargo antes de exercê-lo de fato é uma vergonha inaceitável !!!

2006-09-14 17:13:30 · answer #2 · answered by Pricy 2 · 0 0

De outra maneira, eles não entrariam não, não davam nem pro arranque.Você, precisa entender que uma pessoa estudada, culta, levou muito tempo pra conseguir um diploma e angariar conhecimentos e certos valores cívicos e morais, uma pessoa que torna-se competente pelo que aprendeu e não pela apadrinhagem. Ora para uma pessoa assim, fica difícil de convencer ou aceitar convites excusos, de aceitar corrupção, ou melhor, fica menos provável de aceitar, se bem que convém lembrar que devido à tantos anos de corrupção nos governos, independente de partidos, e a absoluta certeza da falta de punição e de pizzaria instaurado em Brasília, inverteu-se o papel da ética e da moral e com isso, muitas pessoas com cargos elitizados, que até acredito que fossem de bem, cansaram, de processar, delatar ou acusar, esperando que com isso a justiça fosse feita, prende e solta, prende e solta e desculpas das mais variadas e sem perder a linha e o povo assistindo a tudo e não convencido, mas fragilizado e impotente pra mudar esse quadro. Ora, um juiz ou um promotor ou qualquer político envolvido em escandalo e com as costas quentes, acaba voltando à cena por cima e as pessoas ou os poderes que tentaram atraves da justiça brecar falcatruas se queimam, morrem assassinados( se lembra do tesoureiro do Collor? o que aconteceu com ele? ) e depois, morto nunca fala. Por isso, fica mais facil pra todo mundo, pegar um despreparado, sem muitos cursos, sem muito estudo, mas que seja esperto e eloquente, capaz de bons discursos em publico para as massas e que, como uma vaquinha de presépio diga amém a tudo, ao bom e ao ruim, política não deveria ser assim , mas é, Hoje em dia já é dois terços do congresso nacional que está comprometido, fraudulento, mas começou por um, por dois e assim, debaixo da impunidade e da cobrança pelo povo, a coisa tomou proporções descabíveis e imagináveis. Viva os tupiniquins e guaranis, que eram felizes e não sabiam.

2006-09-14 17:12:07 · answer #3 · answered by Patata F 3 · 0 0

Porque na verdade essa nossa "democracia" eh um lixo!!!
So tem corrupito e doido comandando esse pais!!!

2006-09-14 16:54:58 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Vamos mandar para o Guiness Book.
A maior burrocracia do mundo!...........

2006-09-14 16:49:08 · answer #5 · answered by PRESIDENTE 4 · 0 0

Sim, é um servidor público. Mas as leis são feitas por eles para beneficio deles mesmos então, qualquer tranqueira sem conhecimento técnico algum pode governar ou legislar em nosso nome... MUDA BRASIL...

2006-09-14 16:44:35 · answer #6 · answered by dlanor-PR 3 · 0 0

pra vc ver flor, até o presidente é semi analfabeto!!!rsrsrsrsrs

2006-09-14 16:43:49 · answer #7 · answered by mamy_leoa 5 · 0 0

creio que sim.
mas a forma como ele é escolhido que muda e é a mais democrática possível, chama-se representação.
Todos tem o dever de votar, e qualquer um tem o direito de se candidatar(em tese).
Se for escolhido alguém de má índole para algum cargo será por que este atendeu a demanda de uma certa porcentagem da população, talvez seja pq ela é de má índole também ou é burra... talvez seja por isso que o Brasil não vai pra frente.
Vai ver o povo gosta de ser enganado.

2006-09-14 16:39:49 · answer #8 · answered by Hubenz 2 · 0 0

Na verdade precisa sim comprovar escolaridade quando solicitado em edital para ocupar determinado cargo e principalmente a questão moral e entregar declaração de bons antecedentes para qualquer cargo publico.

2006-09-14 16:38:39 · answer #9 · answered by Mago 5 · 0 0

Não é estranho???
Se fosse assim, teríamos menos da metade de candidatos !!
Tem gente com processo já julgado e condenado em primeira instãncia e que é candidato!!!
Daqui a pouco , até o Marcola vai poder ser candidato!

2006-09-14 16:38:25 · answer #10 · answered by Amora 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers