English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-14 07:53:25 · 17 respostas · perguntado por viviantds 2 em Governo e Política Outras - Governo e Política

17 respostas

As privatizações são a melhor maneira de acabar com o funcionário público que não quer nada com a vida....Os países que adotaram as privatizações são hoje grandes potências....Privatização é sinônimo de desenvolvimento.

2006-09-14 08:07:13 · answer #1 · answered by Eva Rubia O 3 · 0 0

Sou contra o roubo do patrimonio publico feito pelo neoliberais

2006-09-14 17:13:58 · answer #2 · answered by jmbf 2 · 0 0

Totalmente a favor. Empresas públicas sempre foram , e continuarão a ser focos de corrupção , empreguismo , ineficiência, corporativismo , enfim tudo aquilo que levou os ex Estados socialistas a miséria , a China está sendo esperta.
Não há melhor exemplo do que este , onde a ortodoxia estatista , foi levada ao seu extremo. Em economias capitalistas , compete a iniciativa privada gerar riquezas , empregos , eficiência , e ao Estado arrecadar impostos , e usá-los da maneira mais adequada a suprir os cidadãos , de tudo aquilo que constitucionalmente for seu direito. A Vale do Rio Doce é um brilhante exemplo da incompetência do Estado . Em apenas quatro anos como empresa privada , recolheu mais impostos e gerou mais investimentos do que em 50 ,anos como empresa Estatal recolheu dividendos ao tesouro nacional , mesmo exercendo um quase monopólio na extração mineral no Brasil.
A gestão privada , baseada na competência em sua gestão , propiciou ainda , que se tornasse em pouco mais de 10 anos uma das maiores do setor extrativo no mundo . Nem será preciso mencionar as Teles , e o sistema bancário onde infelizmente restaram dois dinossauros o BB e a CEF. Enfim o Estado é uma ***** , quando se propôe a ser empresário. O que eu não entendo é o fato de ninguém gostar dos serviços públicos , e quando se fala em privatizar , surgem os arautos dos mesmos , sob a alegação de estarem dilapidando o patrimônio público. Dilapidando o que ,se eles não existem como bons prestadores de serviços que deveriam ser ? Será que alguém nutre a ilusão que virão a ser melhores um dia ? Nos países comunistas ,a população esperou por setenta anos .
Ah , e nem venham citar a Petrossauro como modêlo , pois aí se encontra um dos maiores rombos contra a economia nacional.

2006-09-14 15:33:22 · answer #3 · answered by Claret. 6 · 0 0

A favor. O Estado já se mostrou totalmente ineficiente e corrupto na gestão de suas empresas. E quem paga por isso somos todos nós, com uma das taxas de juros mais altas do mundo, de 38%.

2006-09-14 15:06:30 · answer #4 · answered by einfallspinsel 2 · 0 0

Não se vende patrimônios, basta apenas administrá-los com competência

2006-09-14 15:03:29 · answer #5 · answered by Jason S 3 · 0 0

A favor .. por que através delas modernizamos aquele setor, criamos concorrência , assim melhoramos o serviço prestado e o preço reduz...

Já reparou que quase sempre tem uma estatal envolvida em um escândalo político... Percebendo isso chegamos a conclusão que também diminui a corrupção... Menos Burocracia, mais agilidade... Mais gente podendo também aproveitar daqueles serviços ... Mais gente precisando do serviço ou produto, maior necessidade de oferta lo ... necessidade de oferta de produto = melhora do parque industrial + empregos !!!

Só para relembrar ... quanto tempo se levava para ter um telefone instalado em casa ? Vc tinha um telefone ou algum conhecido seu ?

Parece triste mas é real ...

2006-09-14 15:02:17 · answer #6 · answered by Dan@ 6 · 0 0

CONTRA

Da maneira como é feita no Brasil, contra.
As estatais são públicas, ou seja foram pagas com o dinheiro de cada brasileiro. Porquê vendê-las a preço de banana como tem acontecido até agora?

A Vale do Rio Doce por exemplo: em administração aprendemos que existem bens invendáveis, minas de ouro por exemplo, não se vende pois seu valor é maior do que o mercado pode pagar. Venderam, não uma, mas centenas delas. Por ninharias, alguns milhões de dólares, quando qualquer primeiranista de economia e administração sabe que valiam bilhões e bilhões de dólares.

Privatização sómente se fizessem assim. Vendiam 49 por cento das ações e entregavam a administração para o comprador. O governo ficaria com um posto no Conselho de Administração e interferiria quando a empresa contrariasse os interesses do país, por exemplo investindo mais no exterior do que no mercado interno. Simples.

2006-09-14 15:01:06 · answer #7 · answered by Zoing 5 · 0 0

Depende do que se vai privatizar!

2006-09-14 15:00:46 · answer #8 · answered by Intelectual 5 · 0 0

Na disputa presidencial, todo o jogo sujo da direita neoliberal, que cinicamente se travestiu de vestal da ética para atacar o atual governo, não trouxe os resultados esperados. Na pesquisa espontânea, que revela a maior consistência do eleitorado, o presidente bate recordes de preferência; a aprovação do seu governo também é recordista e a sua taxa de rejeição diminui a cada sondagem. Já o candidato da oposição liberal-conservadora, o tucano Geraldo Alckmin, não consegue alçar vôo e está há semanas estagnado; e a candidata Heloisa Helena, que poderia dar algum fôlego para o segundo turno, agora dá sinais que atingiu o topo e começa a declinar.


Diante do fracasso iminente, vários integrantes do comando de campanha do direitista Geraldo Alckmin já jogaram a toalha, reconhecendo a fragorosa derrota. A cizânia contamina o bloco liberal-conservador, com vários candidatos aos cargos estaduais se recusando a dar palanque para o presidenciável tucano ou a incluí-lo em seus programas de rádio e televisão. Muitos até já mudaram de lado, tentando aparecer junto ao carismático Lula. No desespero, o ex-presidente FHC mostra toda sua empáfia arrogante e autoritária, recomendando que se baixe ainda mais o nível da campanha – “o povo quer sangue” – e afirmando que o país precisa de “um novo Lacerda”, ressuscitando o golpista que se jactava do suicídio de Getúlio Vargas e do golpe militar contra João Goulart. Por sua retórica raivosa e preconceituosa, a direita neoliberal ainda não desistiu e tentará novos golpes, mas tudo indica que a batalha presidencial já está decidida.

21 minutos atrás

2006-09-14 15:00:36 · answer #9 · answered by marina sousa s 4 · 0 0

Cooontraaaa

2006-09-14 15:00:20 · answer #10 · answered by MW 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers