Mesmo vc tendo sido um tanto grosseiro comigo algum tempo atrás, se vc me permitir, gostaria de opinar.
De um pouco de tempo ao tempo. Descobrir a existência de um filho é algo que mexe com a cabeça de qualquer um.
Tenho dois filhos lindos que são o amor da minha vida. Cada vez que olho para eles sinto que Deus realmente existe e que sou abençoada por ter os dois.
Dê uma chance a si mesmo de ir descobrindo aos poucos o que existe de vc na sua filha. Trejeitos, manias, gostos. Vc precisa criar intimidade com esse ser que até pouco tempo vc não conhecia.
Boa sorte.
Espero que vc viva momentos de felicidade ao lado dela.
2006-09-14 09:11:54
·
answer #1
·
answered by Ritoca 3
·
0⤊
0⤋
É um assunto delicado... é um assunto sensível...
Não tenho experiência... alguma... deste aspecto...
Passo algo do gênero mas é super diferente... mas envolve distancia.
Pare.
Respire.
Concentre-se.
Pense em ti como um filho... procure viver hoje em pensamentos o que viveu com sua mãe e seu pai. Procure os momentos felizes... de brincadeiras e ensinamentos.
Dia dos Pais... Dia das Crianças... Dia do Natal... Das férias... Do seu aniversário ano por ano.
Busque... o que sente... em relação a ter sido um menininho... filho de seus pais.
Agora... pare e pense... se hoje é possível... sair de dentro de ti... o pai.
Não o mesmo que o seu... não precisa ser copia de ninguém.
Pense em ti como um pai.
Pense em ti como um protetor.
Pense em ti como um amigo.
Pense em ti como um super-heroi.
Ta preparado?!
A resposta que busca ta dentro de ti.
É difícil... pois não acompanhou o crescimento e o desenvolvimento... mas ela está pronta... viva... e como disse é um anjo.
Acha que merece ter um anjo?
Acha que merece viver com um anjo?
Acha que esse anjo... não precisa rapidamente que o pai... cresça... floresça?!
Acha que esse anjo não precisa repor o tempo que tiraram dela?
Ta pronto pra amar?
Ta pronto pra se sacrificar?
Se tiver... vou te contar uma coisa.
Você jamais amou uma mulher... como vai amar esta filha.
Agora sim... irá viver o amor.
É pra sempre!
Respondi... pois... pela experiencia que carrego... posso responder esta sem peso.
2006-09-14 17:19:10
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu tenho um filho de 30, q eu conheci qdo ele tinha 15. esse tempo todo eu fui levando da melhor maneira possivel. eu acredito q a vida dele ele é q tem q viver. se me procurar pra conversar eu converso.
2006-09-14 16:39:41
·
answer #3
·
answered by jaderdavila 6
·
0⤊
0⤋
se vc ja aceitou a menina, ta td bem entre vcs, ~vá em frente é tua filha mesmo, crie como pai de verdade, mesmo ela não morando com vc, vc é um cara de sorte
2006-09-14 15:22:33
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Aragorn, é mesmo uma situação difícil... Se vc a acha um anjo, é um lindo começo. Leve-a ao cinema ou ao parque, procure conversar com ela, saber do que ela gosta, você acabará encontrando pontos em comum. Sua preocupação já demonstra que é um bom pai, apesar dos reveses da vida.
2006-09-14 15:19:08
·
answer #5
·
answered by andreia 2
·
0⤊
0⤋
Tente conversar com ela, explique o que aconteceu, fale que não sabia de sua existencia. Seja franco....Para ela garanto que não está sendo nada facíl também....Você é um estranho, e as crianças sempre tem reservas quando não conhecem bem as pessoas com quem não tem o custume de lidar...
Conquiste sua confiança...brinque, leve-a para passear....Leve algum amiguinho (a) junto....Ela é criança, é sua filha e este fato ninguém pode mudar....
Procure saber o que ela gosta de fazer....Seja você....
Não use a autoridade de pai, declare ser seu novo amigo. Escute o que ela tem para falar, suas reservas,seus medos, confie nela para que ela possa confiar em você.
O mais importante é: ela existe, você é pai, e vocês tem que aprender a se amar. Espero ter ajudado de alguma forma...apsdias
2006-09-14 14:15:47
·
answer #6
·
answered by Adriana Paula S 5
·
0⤊
0⤋
Boa tarde! Dizem que novidades são sempre boas, mas às vezes nos pegam de surpresa. Uma pergunta: Alguém foi "pai" dela durante esse período? Se for o caso, isso deve ser complicado pra ambas as partes... 2- Você tinha um relacionamento, na época em que ela nasceu? Outro ponto que pode ser impecílio, pois pode não haver compreensão da companheira (caso exista) 3 - Como foi a sua reação? Surpreso, decepcionado, feliz... É importante também ter essa definição. De modo geral, tive um namorado, que engravidou a ex, quando tinhamos 1 ano de namoro. E eu só fiquei sabendo disso, quando a filha dele, ia fazer 2 anos de idade, e nós, 3 anos de relacionamento... foi muito complicado pra mim. Ele soube na época, mas não dava atenção, nem assistência à menina... quando ele quis recuperar o tempo perdido, já era tarde: a filha estava com a cabecinha feita pela mãe; e ela o tinha como um monstro. Como com você foi diferente (acho), viva intensamente cada momento, não deixe que ela "pinte" você de forma diferente. Aproveite agora, pois ela já tem 10 anos... está crescendo... procure ter um bom relacionamento com ela, trate-a como uma amiga, como filha... limite seus impulsos se sentir raiva... e agarre a oportunidade que Papai do Céu te deu, pois ela não tem culpa de nada, certo?
Você vai ter meu e-mail, e qualquer coisa, me escreva
Fique com Deus e tenha muito sucesso com sua filha!!!!
Viva!!!!
2006-09-14 14:03:07
·
answer #7
·
answered by Livia Paula 2
·
0⤊
0⤋
Mostre a ela de todas as formas possíveis que vc a ama muito,ao invés de tentar explicar a causa de so a conhecer agora!
2006-09-14 13:51:30
·
answer #8
·
answered by Georgiana L 1
·
0⤊
0⤋
Se ela apareceu na sua vida agora, é porque este é o momento de amá-la. Talvez se você soubesse da existência dela quando nasceu, não seria tão parazeroso. Deixe o susto um pouco de lado e aproveite o máximo da companhia dela. Marido, esposa se separam, mas filho é para sempre, é uma herança da parte de Deus. Sucesso nessa sua nova fase. Um abraço.
2006-09-14 13:49:00
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
assuma a garota, e procure se aproximar dela demonstrando seu amor de pai.ela tambem deve estar sentindo confusa com essa novidade mas tambem deve esrar feliz por ter encontrado o pai
2006-09-14 13:48:19
·
answer #10
·
answered by elen garcia lopes 2
·
0⤊
0⤋