Não!!!!!!!!!!!!!!
Ele é um ladrão, vejam só:
"REALIZAÇÕES" DO GOVERNO LULA
1) A MENOR TAXA DE CRESCIMENTO (2,3%) DA AMÉRICA DO SUL E A SEGUNDA MENOR DA AMÉRICA (SÓ GANHA DO HAITI). TAXA DE CRESCIMENTO MENOR QUE TODOS OS PAÍSES EMERGENTES E METADE DA MÉDIA MUNDIAL ;
2 ) TAXA DE CRESCIMENTO 47% MENOR QUE NOS PRIMEIROS ANOS DO GOVERNO FHC E IGUAL A MÉDIA DOS OITO ANOS DO GOVERNO FHC (LEVANDO-SE EM COMPARAÇÃO QUE FHC ENFRENTOU 5 CRISES INTERNACIONAIS - MÉXICO, ÁSIA, RÚSSIA, 11 DE SETEMBRO E ARGENTINA);
3) LUCRO DOS BANCOS EM 3 ANOS DO GOVERNO LULA (44,12 BILHÕES) É MAIOR DO QUE TODO O LUCRO DOS BANCOS EM 8 ANOS DO GOVERNO FHC ( 35,9 BILHÕES)!;
4) A DÍVIDA INTERNA SUPEROU O VALOR DE 1 TRILHÃO DE REAIS;
5) A MAIOR TAXA DE JUROS REAL DO PLANETA, POR ISTO A FESTA DOS BANCOS;
6) A CARGA TRIBUTÁRIA CRESCEU EM MAIS 3 PONTOS PERCENTUAIS DO PIB , SUFOCANDO AS EMPRESAS;
7) A EXPLOSÃO DOS GASTOS PÚBLICOS;
8) A SAFRA AGRÍCOLA EM TONELADAS DE GRÃOS REDUZIU-SE ENTRE 2004 E 2005;
9) OS GASTOS SUNTUÓSOS DO PALÁCIO DO PLANALTO DISPARARAM, DOBRANDO EM RELAÇÃO AO PERÍODO FHC. OS CARTÕES CORPORATIVOS DA PRESIDÊNCIA FAZEM A FESTA DO PRESIDENTE E SUA ENTOURAGE;
10) A FEBRE AFTOSA VOLTOU COM FORÇA TOTAL AO BRASIL;
11) A TAXA DE CÂMBIO ESTÁ MAIS VALORIZADA DO QUE NA ÉPOCA DO GUSTAVO FRANCO, GERANDO IMPORTAÇÕES DE LUXO E PERDA PARA O SETOR AGROPECUÁRIO;
12) O LUCRO DAS EMPRESAS ESTATAIS, TÃO COMEMORADO, ESTÁ INDO PARA FINANCIAR O SUPERÁVIT PRIMÁRIO;
13) O INVESTIMENTO EM ESTRADAS CAIU AO NÍVEL MÍNIMO LEVANDO A CHAMADA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS, A MAIOR ENGANAÇÃO E O MAIOR PROGRAMA DE CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS SEM LICITAÇÃO DESDE O COLLOR;
14) A RENDA PER CAPITA CRESCEU MEROS 0,8% EM 2005;
15) OS EMPREGOS CRIADOS ESTÃO LONGE DO QUE FOI PROMETIDO NA CAMPANHA DE 2002;
16) OS GASTOS EM PUBLICIDADE EM DOIS MESES DE 2006 CRESCERAM MAIS DE 60%;
17) OS INVESTIMENTOS EM INFRA-ESTRUTURA FORAM PRATICAMENTE ZERO;
18) A CRIMINALIDADE CRESCEU ASSUSTADORAMENTE;
19) ESTÁ USANDO O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA (BOLSA ESCOLA DO GOVERNO FHC) UNICAMENTE COMO CAMPANHA POLÍTICA; (O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal-arcebispo D. Geraldo Majella Agnelo, afirmou nesta quinta-feira que o Bolsa Família é um programa assistencialista. "Quem está com fome deve receber seu alimento, mas não ficar assim, sendo estimulado a não fazer nada, ganhando R$ 60, R$ 80 por mês. Dê trabalho para todos.");
20) Pensa que é o maior estadista do mundo, vive passeando no brinquedinho AEROLULLA;
21) NÃO SABE NADA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO SEU GOVERNO. NEM MESMO NO PT!!;
22) FECHA OS OLHOS PARA AS INVASÕES BRUTAIS DO MST;
23) FARSA DA QUITAÇÃO DA DÍVIDA COM O FMI - O BRASIL ELIMINOU EMPRÉSTIMOS EM DÓLARES, A JUROS BARATOS de 6 a 7 % a.a. E TROCOU POR OUTROS EM REAIS, COM JUROS EXORBITANTES DE 18% a.a.
24) A CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS SERÁ DE 3%;
25) O TÃO FESTEJADO "FOME ZERO" NUNCA SAIU DO PAPEL;
26) COM SUA MIRABOLANTE POLÍTICA EXTERNA, CONSEGUIU FAZER O BRASIL SER HUMILHADO ATÉ PELA BOLÍVIA, NO CASO DO GÁS.
2006-09-14 05:04:49
·
answer #1
·
answered by Chrix 2
·
3⤊
0⤋
Se você roubar, mentir, enganar e ainda achar que é o maioral, vão te dar uma segunda chance?
Fora Lula!!! Fora PT!!! Vamos acabar com a Corrupção!!!
2006-09-14 12:06:21
·
answer #2
·
answered by Cão 3
·
2⤊
0⤋
uma segunda chance pra roubar mais????????????????????????????????? nnnnãããooo!!
2006-09-14 12:04:50
·
answer #3
·
answered by fernanda p 3
·
2⤊
0⤋
Na sua recente visita aos Estados Unidos, Lula e sua esposa hospedaram-se num luxuoso Hotel.
Próximo das 17h, o Presidente agarra no telefone, chama o serviço de quartos e diz:
- TU TI TU TU TU TU!
A recepcionista não compreende o que quer dizer e crendo que se tratava de uma mensagem cifrada, avisa imediatamente o FBI.
Num ápice, apresentam-se dois agentes do FBI e após horas de observação e estudos não conseguem decifrar a mensagem decidem então, chamar a CIA.
Os serviços secretos mandam mais dois agentes ao hotel e começam a investigar e a tentar decifrar a mensagem, mas sem qualquer resultado.
Entretanto, Lula, volta a telefonar para a recepcionista, agentes do FBI e da CIA ouvem a mensagem:
- TU TI TU TU TU TU!
Desesperados os agentes resolvem chamar o tradutor oficial da língua portuguesa.
Um caça supersônico do Pentágono pousa instantes depois no aeroporto Kennedy, o respectivo tradutor oficial é conduzido sem mais delongas ao Hotel.
Chegado ao hotel e posto a par da situação o tradutor disfarça-se de criado, vai aos aposentos do Lula e descobre o mistério.
- O presidente brasileiro queria, simplesmente, dizer: "Two tea to 222"
2006-09-14 13:39:40
·
answer #4
·
answered by Dora L 1
·
1⤊
0⤋
Se me perguntassem por que não vou votar em Lula, o que eu diria? Quais as razões de minha rejeição ao presidente Luiz Inácio? Alinhei logo em seguida as dez razões pelas quais não voto em Lula. Ei-las:
Lula, ao contrário do que quer parecer, é um político de feitio francamente conservador, que reproduz os piores vícios dos velhos políticos brasileiros, a saber: patrimonialismo, clientelismo, centralização, populismo, autoritarismo.
Patrimonialismo - Ao lotear o governo pelo PT, Lula traiu seu patrimonialismo, procedendo, ele e o PT, como donos absolutos dos cargos de confiança, proprietários legítimos do governo transformado em 'cosa nostra'.
Clientelismo - compra disfarçada de votos em troca de favores, como o Bolsa-Família, seu carro-chefe eleitoral.
Centralização - O presidente é o governo e não abre. Tudo passa por suas mãos. Muita suspeita, portanto, sua alegada inocência nos casos de corrupção. Nada se faz no governo sem sua ciência, sem seu aval, sem sua cumplicidade.
Populismo - Ele convive mal com as instituições democráticas, o Congresso, o Judiciário, a imprensa. Quer governar acima das instituições, como o 'pai dos pobres', em ligação direta com o 'povo'.
Autoritarismo - Como todo populista, como todo coronel, sua auto-suficiência se traduz no mais decidido autoritarismo nas relações com os ministros, os partidos, os deputados e os subordinados.
Ao ser tão conservador - no mau sentido - e querendo posar de progressista, Lula revela-se uma fraude política, utilizando a mentira como sua arma principal. Dessa mentira faz parte seu tão falado 'carisma', inventado para impressionar os trouxas.
Lula rebaixou os índices de crescimento do País a níveis haitianos, como se sabe. Melhorou o emprego? Balela. Quando Alckmin declarou, faz pouco, que Lula é um exterminador de empregos, muita gente falou em gafe. No dia seguinte veio o indicador do IBGE: o desemprego no País é o maior em 15 meses. Só o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, não sabia.
Lula herdou a política econômica do governo anterior, mas se mostrou um mau herdeiro. O bom herdeiro amplia e aperfeiçoa a herança. Lula contentou-se em repetir e conservar a política econômica estabilizadora do seu antecessor, boa para seu tempo, sem acrescentar nada de novo. O que teria de fazer seria aproveitar a estabilidade para incentivar o crescimento. Em vez disso, marcou passo até agora, enquanto outros países emergentes já revolucionaram a escala do desenvolvimento. Nem mesmo foi respeitada a autonomia das agências reguladoras, uma das maiores conquistas do governo Fernando Henrique Cardoso.
O governo Lula elevou a carga tributária a cerca de 37,37% do PIB, um recorde histórico, travando brutalmente o desenvolvimento econômico.
Ao contrário do que proclamam alguns, a educação vai mal. O número de alunos não cresce nas universidades. O ensino básico continua uma calamidade.
O presidente Lula, com seu autoritarismo, espírito centralizador e excesso de medidas provisórias, contribuiu para desmoralizar e desprestigiar o Congresso, e o Congresso desmoralizado se tornou presa fácil da corrupção. A corrupção vem do Planalto, como assinala Alckmin: 'Mensalão é a submissão de um Poder a outro. É fácil bater em deputado, e tem de bater. Mas o deputado é só correia de transmissão. Todo o dinheiro sai do Executivo e sempre tem corruptor do lado de fora' (Estado, 25/8).
A política externa do atual governo, com seu terceiro-mundismo e sua obsessão antiamericana, é a política de Brancaleone, aquele comandante do exército de esfarrapados. Ridícula e improdutiva, capitaneada por duas figurinhas difíceis, Samuel Pinheiro Guimarães, o Talleyrand provinciano, e Marco Aurélio Garcia, o Maquiavel encabulado. Lula adora andar em más companhias, um demagogo perigosamente antidemocrata e megalomaníaco, Hugo Chávez, e aquele ditador decadente, Fidel Castro.
Lula não tem perfil de estadista. O verdadeiro estadista dá sua marca criando o fato novo, aquele que divide a política em antes e depois dele - o Plano de Metas de JK, a recuperação da Guanabara por Carlos Lacerda, o Plano Real de FHC. Luiz Inácio não conta com nada parecido em seu currículo, após quatro anos de governo.
A onda de corrupção que assola e devora o País em todos os níveis pode ser ou não da responsabilidade de Lula. Seja como for, seu nome ficará historicamente vinculado à mais gigantesca seqüência de escândalos que abalaram a política brasileira nos últimos anos. Lula pode ser absolvido nas urnas, se ganhar a eleição, mas não será absolvido pela História.
Em suma, não é possível votar para presidente da República num candidato que nunca leu um livro e se gaba da própria ignorância como se esta fosse um galardão e motivo de orgulho. Que péssimo exemplo para a juventude! Será possível levar este homem a sério quando ele fala na importância da educação?
Com perdão daqueles que irão votar em Lula, votar em Lula significa aderir à turma do "me engana que eu gosto".
2006-09-14 13:38:10
·
answer #5
·
answered by Sailor 5
·
1⤊
0⤋
nem a segunda, nem a terceira, nem a quarta e etc chance!!!!!
ele pensa que o povo é idiota é.....mas o pior é que tem gente que vai dar todas as chances possíveis pra ele.....infelizmente
2006-09-14 12:20:54
·
answer #6
·
answered by cacanauer 2
·
1⤊
0⤋
Na minha opinião eu realmente não sei o que o Lula está fazendo na política, ele é comunicativo, é, ele sabe muita coisa e conhece muita gente, conhece, mas ele é um péssimo exemplo para qualquer um, sem formação nenhuma e vira presidente, isso é uma vergonha, sinto vergonha de ter ele com presidente de meu pais, e não consigo entender, aonde o povo está com a cabeça querendo colocar ele denovo no poder, precisamos de no mínimo pessoas cultas, pessoas inteligentes, pessoas que sabem o que vão fazer, pessoas com uma ótima gestão e parar de ser generosos.
Fora Lula...
2006-09-14 12:16:21
·
answer #7
·
answered by Diego Z 1
·
1⤊
0⤋
NÂÂÂÂÂOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Segunda chance??????????
Isso é pra quem tem competência!!!!!!!!!
:
2006-09-14 12:15:36
·
answer #8
·
answered by Eleitora Convicta 3
·
1⤊
0⤋
Segunda Chance?
Não ele não merece!
*uma pessoa que acha "bonito" ser presidente da República e ser um quase-analfabeto não merece uma segunda chance...
*uma pessoa que diz em entrevista veiculada para todo o Brasil que "ler é chato" não merece uma segunda chance...
*uma pessoa que prefere dizer que não sabe de nada, do que ter a Coragem e Dignidade de assumir seus atos, não merece uma segunda chance
*uma pessoa que usa máscaras para enganar a população não merece uma segunda chance..
Se ele fosse pelo menos sincero, honesto, digno..quem sabe não?!?!
2006-09-14 12:15:24
·
answer #9
·
answered by Não 2
·
1⤊
0⤋
Por mim nem ele nem outro deveria ter um segundo mandato, isso é pura besteira, as pessoas são bobas, facieis de enganar. Pra mim um governante pra ser reeleito deveria no mínimo oferecer segurança, educação e saúde pelo menos a 70% da população e não o inverso. Todo mundo o povo reelege, basta dá uma ísca que vai quase todo mundo atrás. Fracamente, dizer que governo de Lula tá bom a ponto de aceitar ele novamente é inacreditável. Não que os outros vão ser melhores pro nosso Brasil, pois acho todos os canditados uma coisa pela outra, a questão é que reelegendo Lula vai parecer que todo mundo tá feliz e satisfeito com a incompetencia dele.
2006-09-14 12:14:52
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋