English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se você não assistiu a esse filme, recomendo que veja e tenha a chance de adquirir um novo ponto de vista para tentar melhorar o futuro de nossos filhos, já que não viveremos tanto tempo para presenciar a desgraça que estamos causando as futuras gerações.
Se assistiu... Acredita ser possível A Corrente Do Bem, mudar nosso mundo? Tentou colocá-la em prática? Se não tentou o que faltou para isso?

2006-09-13 18:19:39 · 7 respostas · perguntado por Min. 4 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

7 respostas

Eu assisti ao filme e achei a mensagem muito linda e válida, e não contive as lágrimas no fim...
Acho que todos nós podemos contribuir para que o mundo seja melhor da forma que melhor pudermos ajudar, independente de que seja como no filme ou não o importante é ajudar. Eu por exemplo não posso doar dinheiro para instituições de caridade ou tirar algum amigo(a) do sufoco, mas ajudo de outra forma, que é através de serviços voluntários. Eu dou aulas de espanhol em dois cursinhos pré-vestibular voluntários e faço com o maior prazer e me faz muito bem exercer esta função. Ao mesmo tempo em que me divirto com os alunos os faço aprender e aprimorar suas habilidades para que o futuro deles seja brilhante! Ainda mais que eu estudo em uma instituição superior de ensino público que é a UFMG, e por isso sei da importância de se dar um retorno, de fazer o bem a sociedade através de gestos como este.
Além disto sou mesário voluntário do TRE também, e faço porque gosto de exercer esta função com muita honra.
Fazer a corrente do bem é fácil, é só a pessoa querer ajudar, ter vontade de servir e não esperar nada em troca, é fazer algo para que as coisas melhorem na vida de alguém ou de uma comunidade, ou de um bairro, este é o caminho. Partindo daí já é um bom começo para que algo bom aconteça!!!

2006-09-14 01:47:46 · answer #1 · answered by nicevandro 5 · 1 0

Eu assisti, amei o filme. Acho muito difícil colocar em prática na situação atual da humanidade. No estágio de evolução espiritual de hoje, impossível...utopia. Até tento no meu dia a dia passar uma mensagem de caridade, fazendo o bem e mostrando para a pessoa que ela deve também fazer o bem, mas não chega a ser uma "corrente" como sugere o filme.

2006-09-14 01:36:21 · answer #2 · answered by Lili 1 · 1 0

acho que sim,e so querermos.

2006-09-14 01:24:34 · answer #3 · answered by veterano 1 · 1 0

O filme é legal, idealista. Acredito que sim, que seja possivel, mas em um grupo seleto de pessoas que realmente estejam interessadas em ajudar o próximo. Qualquer corrente do bem muda o mundo, cada acao que temos muda tb.

Mas, sempre há um "elo fraco na corrente", por isso que digo que, se fosse apra começar, seria com um grupo seleto mesmo. Olha, já tentei colocar em prática várias coisas destinadas à ajuda ao próximo e coisas boas em geral, mas sempre a barreira é o egoísmo, no sentido mais profundo da palavra, uma pensamento de "Se nao me atinge, nao tô nem aí". Acho que o que falta para essas "correntes" darem certo nao é nem a divulgacao em si, mas sim a vontade interior das pessoas, que anda muito fraca ultimamente.

2006-09-14 01:24:16 · answer #4 · answered by Lady of Moon 5 · 1 0

Eu assisti, acredito sim, mas é difícil pra caramba as pessoas JULGAREM oq eh uma ajuda GRANDE e uma pikena... mtos vaum fazer qq boa ação e nem vão lembrar depois....
Gostei do filme, achei lindo, soh naum gostei da FAKINHA do final do filme... num vo dizer detalhes,pra naum contar hehe
Mas achei meio idiota um canivete ter esse poder!
Eu faço boas ações tds os dias sem pedir pra ng fazer tb... sei lah... sou feliz dando meu melhor pros amigos e tal...

2006-09-14 01:21:48 · answer #5 · answered by Gabi 5 · 1 0

Não acredito.

Não quero parecer pessimista, sabe, mas como alguém ai em cima falou, as pessoas inseridas no contexto social atualmente não conseguiriam transformar isso. As pessoas são corruptas, todas. Você, eu, e quem quer que você conheça.
O filme foi feito com esse proposito. No entanto eu duvido que metade dos que responderam aqui tenham aderido à proposta depois de um dia de "boas ações". O mundo continua um caps, e filme é bem antiguinho já... com o Haley Joel Osment, se nao me engano.
A transformação tem que vir de dentro, não de fora. O que vem de fora é superficial, e infelizmente nem todo mundo consegue fazer essa transformação.

Espero ter ajudado, lembrando que essa é a minha opinão, né?
hehe,
Abraços!

2006-09-14 01:37:57 · answer #6 · answered by miC 3 · 0 0

Acredito que no mundo em que vivemos, A Corrente do Bem eh uma coisa que no fundo todos nós queremos.. No entanto, saber que isso eh uma utopia, desanimamos

2006-09-14 01:23:31 · answer #7 · answered by Rockfordfoskate 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers