English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um professor da faculdade onde eu estudo contou um caso que ocorreu na época em que ele fazia mestrado, onde uma de suas professoras ridicularizou a Carla Peres por sua falta de conhecimentos gerais, e disse que, graças a ela, o Brasil estava sendo "bundarizado". Disse também que ela explorava o seu corpo para ganhar dinheiro, já que não tinha conhecimento suficiente para exercer uma atividade intelectual. A resposta dada por esse professor à sua professora foi a seguinte: "se a senhora não tivesse esse "cérebro" e tivesse a bunda dela, não faria o mesmo?". Éticamente falando, quem estaria com a razão em seu comentário?

2006-09-13 17:23:10 · 11 respostas · perguntado por Vampiria77 1 em Governo e Política Lei e Ética

11 respostas

Acho que quem tem razão é o professor, pois ele disse exatamente o que sua companheira de trabalho precisava ouvir, pois cada um tem que tentar viver a vida da maneira mais honesta e da forma que melhor lhe convier, explorando seus talentos. Se o talento da Carla Perez era dançar e exibir suas imensas 'qualidades', qual o problema?
As pessoas são livres para decidirem o seu destino e se o caminho a ser trilhado é explorando o corpo desta forma como citada por vc, não vejo o menor problema nisto.
Tentar criar padrões de pessoas vencedoras através do estudo foi uma tentavia válida mas muito infeliz desta professora ao compará-la com um outro exemplo de sucesso, mas não um sucesso acadêmico, e sim um sucesso nas revistas masculinas e como dançarina. Todo bom sucesso é bem-vindo e merece todo o respeito. Vencer honestamente, com méritos, não há preço que pague o gostinho desta vitória, seja ele intelectual ou corporal.

2006-09-13 18:15:47 · answer #1 · answered by nicevandro 5 · 0 0

O seu professor.
Cada um se vira do jeito que pode. Se a pessoa não está prejudicando outrem, ou seja, roubando, furtando, matando, acho válido que faça o que quiser. Se a mulher prefere se prostituir a trabalhar como diarista, problema dela, o corpo é dela e ela faz dele o que bem entender. Se a Carla Perez ganha dinheiro mostrando a bunda, vê quem quer, paga quem puder. Não acho que isso fira a ética em nenhum ponto de vista.

2006-09-13 23:23:27 · answer #2 · answered by Julia Z 2 · 0 0

Algumas pessoa se julgam tão intelectuais... que importa qual parte do corpo está sendo explorada? O cérebro é melhor que a bunda? A bunda é mais interessante que o cérebro? Por que não podemos juntar bunda é cérebro como fez a Carla Peres? Ela tem culpa de ter nascida virada p/ a lua e transformar isso em dinheiro. Isso é burrice????
DEZ PARA O PROFESSOR!!!!
Bjj!!

2006-09-13 17:46:34 · answer #3 · answered by Nikita Zen* 5 · 0 0

éticamente?....para, cada um faz do seu corpo o que quizer, independente de "cérebro" ou não.

2006-09-13 17:40:18 · answer #4 · answered by buk 2 · 0 0

Tudo depende.
Acho um absurdo alguém explorar seu corpo alegando precisar disto para sobreviver. Conheço muitas pessoas que quase passaram fome para sustentar seus filhos e no entanto nunca fizeram nada deste tipo e nem fizeram coisas erradas, como roubar por exemplo.
Sem dúvida estas pessoas servem de exemplos para todos nós.
Assim sendo, não vejo justificativa alguma para uma pessoa usar o corpo para ganhar dinheiro.
Isto é, sem dúvida, falta de "usar o cérebro" e se esforçar um pouquinho mais na luta pela vida, como o exemplo citado acima. Ou deveria chamar de COVARDIA.!?

2006-09-13 17:39:31 · answer #5 · answered by Jordelino 2 · 0 0

Cada cabeça é uma sentença. Cada um se vira como pode.
Em certos casos, a ética e a moral vai para o espaço.
Abraços

2006-09-13 17:38:04 · answer #6 · answered by Ivan Vero 5 · 0 0

Eu pagava pra ter uma mulher que estivesse precisando ganhar dinheiro, ajudava sim, desde que não fosse muito caro...
Se fosse a Carla Perez eu vendia a casa o carro a moto , fazia empréstimo no banco. pedia dinheiro pros amigos, pedia esmola nas ruas, vendia meus cachorros, meus passarinhos, alugava a minha namorada, etc.. mas pagava qualquer preço pra ficar com aquela gostosura......

2006-09-13 17:35:20 · answer #7 · answered by Dog 6 · 0 0

o professor!! a professora apesar de ser formada e se achar intelectual e preconceituosa e muito chata deve ser terrivel assistir e ter que aturar uma pssoa dessa ..deus me livre disso nao fico perto de gente assim nem morta , ela tem que entender que existem pessoas que sao felizes fazendo varios outros tipos de trabalhos , a carla nasceu para dançar , a professora deve ter odio da carla , pois o marido dela ja deve ter babado ao ver a carla perez dançar !!!beijos!!!

2006-09-13 17:32:36 · answer #8 · answered by janecosta21 5 · 0 0

Depende da pessoa, mas acredito que sim, mas para a pessoa fazer isto não deve dar valor para o que as pessoas dizem

2006-09-13 17:29:00 · answer #9 · answered by Paulistano.SP 4 · 0 0

vale tudo num mundo onde muitas pessoas têm poucas chances e o corpo é da pessoa se ela pode usar para sobreviver é válido...

2006-09-13 17:27:37 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers