English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

A explicação é longa mas com certeza vai sanar a sua dúvida .
No final vc verá a origem do artigo .

Todos os pais judeus tem a obrigação (e a mitzvá) de circuncisar seus filhos no 8o. dia após o seu nascimento, conforme está escrito na Torah, em Genesis, ou designar um representante para fazê-lo em seu nome. É isto o que acontece durante a cerimônia conhecida como Brit Milah - o Pacto da Aliança, geralmente realizada por um mohel, profissional devidamente capacitado para isto. O Brit Milah é talvez o ritual mais importante do judaismo. Uma cerimônia equivalente também existe para as meninas e é conhecida como Brit Bat. Por razões óbvias, o Brit Bat não envolve qualquer procedimento cirúrgico associado.
O Brit Milah é descrito como a promessa feita por D's que garante a continuidade do povo judeu. Assim, esta cerimônia é centrada na parte do corpo responsável pelas novas gerações. Por outro lado, o Brit Bat é focado no nome da menina recém-nascida.

O Brit Mila deve acontecer no oitavo dia após o nascimento do bebê, mesmo que isso ocorra num Shabbath ou até mesmo em Rosh Hashaná ou em Yom Kippur. Assim, se uma criança nasce numa terça-feira, até as 18h, seu Brit Milah deverá ocorrer na terça-feira seguinte e assim por diante. Existem caso específicos para nascimentos ocorridos de parto cesáreo: se isto acontece por exemplo num Shabbath, o Brit Milah será no domingo seguinte e não no Shabbat seguinte. O Brit Bat por sua vez não tem uma data estipulada para acontecer.

E porque o oitavo dia? Aqui encontramos diferentes interpretações: alguns rabinos acreditam que quando uma criança nasce, ela deve experimentar os 7 dias da criação do mundo e portanto seu Brit Milah ocorreria no oitavo dia após seu nascimento; outros acreditam que toda criança deve conhecer a "doçura"de um Shabbath. Existem algumas teorias médicas relativas à presença de maiores quantidades de coagulantes sanguíneos ao redor do oitavo dia do nascimento de uma criança, o que explicaria a rápida recuperação após a cirurgia, mas nenhuma delas foi científicamente comprovada. Quando por razões médicas a criança não pode ser submetida à circuncisão, o Brit MIlah será adiado até a total recuperação do bebê.

A cerimônia do Brit Milah inclui 2 partes: a circuncisão, ato cirurgico que é geralmente realizado por um mohel, treinado para este fim e o momento quando o bebê recebe seu nome em hebraico, quando são feitas as rezas e bençãos para ele e toda sua família. O mohel não é necessariamente um rabino. Atualmente, muitos mohalim são médicos, o que ajuda muito no desempenho do procedimento cirúrgico. A presença de um rabino não é indispensável mas caso a família opte por ter seu rabino presente, ele é sempre muito bem vindo.

Dois mil anos atrás, os judeus começaram a dar nomes a seus filhos não somente baseados em grandes figuras bíblicos mas também para homenagear familiares que haviam morrido e que eles desejavam honrar, costume esse talvez adquirido das tradições egípcias ou gregas. Acreditava-se que ao morrer, a alma da pessoa ficava vagando pelo limbo até que seu nome fosse dado a uma criança recém-nascida. Só então sua alma poderia encontrar o descanso eterno. Isto faz parte da tradição asquenazi. O costume sefaradi, entretanto, é de se dar nomes de parentes e familiares vivos. o cero é que nào existem regras claras pré=definidas quanto ao nome do bebê e cada família segue suas próprias tradições.

Duas (ou mais) pessoas são homenageadas durante o Brit Milah: são eles o padrinho e a madrinha. No passado, os padrinhos tinham a responsabilidade de criar a criança na tradição judaica, na eventualidade da ausência dos pais. Atualmente, é somente uma homenagem para os padrinhos que, estando presentes ao Brit Milah, vãoconduzir o bebê ao recinto onde será realizada a cerimônia. Eles (os padrinhos) não precisam ser casados ou sequer serem aparentados um do outro e nem precisam ser judeus. A homenagem prestada a eles é somente cerimonial não havendo nenhuma responsabilidade legal.

Outro costume é incluir no local da cerimônia uma cadeira para o Profeta Eliahu. Eliahu, segundo a Torah, é o profeta que vai anunciar a chegada do Messias. Como qualquer criança judia pode ser o Messias, Eliahu deve estar sempre presente para não perder nenhum nascimento.

Outra pessoa que participa do Brit Milah e é homenageada é o Sandik ou Sandak, palavra de origem grega, vem de "suntekos" que significa "companheiro da criança", não necessariamente a pessoa mais idosa da família mas sim alguém que mantenha laços estreitos com o bebê seus familiares. O Sandik segura o bebê num determinado ponto da cerimônia, geralmente na hora da circuncisão propriamente dita
Fonte - http://www.circuncisao.com.br/asp_religiosos.htm

2006-09-13 14:13:39 · answer #1 · answered by Salviano 2 · 0 0

Isto se chama circuncisão.
A lei dada a Abraão foi que no oitavo dia de vida do bebê, ele deveria ter seu prepúcio cortado já que isso seria um sinal de que o povo judeu era um povo diferente. Hoje porém, não estamos mais debaixo da circuncisão, já que com a morte de Cristo, esse mandamento não é mais regra no nosso caso.
Espero ter ajudado.

2006-09-13 21:02:07 · answer #2 · answered by Avatar 5 · 1 0

É um costume dos muçulmanos efetuarem este ato que é chamado de circuncisão. Nas meninas usa-se cortar o clitóris. É uma prática agressiva, praticada clandestinamente. Ocorrem vários óbitos neonatais devido a esta prática.

2006-09-13 21:05:08 · answer #3 · answered by Monica W 2 · 0 0

Bom.... isso é chamadod e circunscisação (acho que se escreve assim)...
ele fazem isso é pra prevenir algumas doenças... cançer... e infecções que ocorriam em epocas passadas... mais esse ato é prodominado até hj...
Ja nas mulheres cortam os clitoris.. isso pra a mulher n sentir prazer e servir ao homem...
A circuncisação masculina... n existe no Brasil... mais o bom dela é que um penis circuncisado é super dificil pra pegar DST inclusive a aids.. pq tem uma proteção...
espero ter te explicado um pouco do que eu sei...

2006-09-13 21:04:03 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

A circuncisão é uma operação cirúrgica para remover o prepúcio - a pele do pénis - que cobre a glande. Alguns acreditam que, com excepção, do corte do cordão umbilical - a onfalotomia, a circuncisão provavelmente é o tipo de cirurgia mais antigo. O termo circuncisão deriva da junção de 2 palavras latinas, circum e cisióne, e significa literalmente "cortar ao redor". Presentemente, a circuncisão masculina ainda é praticada em muitos lugares da Terra, como rito religioso e também social por vários povos, tais como judeus e muçulmanos. Apartir de meados do Século XX, a circuncisão tornou-se uma prática médica vulgar, especialmente nos EUA. No entanto, a sua frequência reduziu-se progressivamente, devido ao facto de a prática de hábitos de higiene genital regulares terem o mesmo efeito, sendo estes hoje comuns à maioria dos cidadãos.

Muitas pessoas contestam os benefícios alegados da circuncisão masculina, e a encaram como uma forma de mutilação genital, com alegados efeitos prejudiciais. Existem diversas ONGs, especialmente nos EUA, que buscam a proibição legal da circuncisão infantil.

2006-09-13 21:03:07 · answer #5 · answered by celsovinna 2 · 0 0

previnir fimose?

2006-09-13 21:02:46 · answer #6 · answered by ? 2 · 0 0

Não seriam os judeus que cortam o prepúcio (circuncisão)?

2006-09-13 21:01:43 · answer #7 · answered by Batemão 5 · 0 0

NÃO SÃO OS MULÇUMANOS Q FAZEM ISSO. SÃO OS JUDEUS. É A CHAMADA CIRCUNSISÃO, ONDE É CORTADO O PREPÚCIO A PELE DA PONTA DO PÊNIS.
UM BEIJO DO PIRULITO.

2006-09-13 21:01:32 · answer #8 · answered by pirulito 5 · 0 0

O nome disso é circuncisão.

Ela ocorria especialmente na época do Velho Testamento. Era um sinal do povo de Deus, que cada menino tivesse seu prepúcio cortado.

Além do valor religioso, também existe o aspecto de sanidade. A retirada do prepúcio ajuda a evitar o acúmulo de bactérias no genital. Mas como hoje o acesso à higiene é maior, torna-se desnecessária.

No aspecto religioso também. Como o apóstulo Paulo muito bem defende, hoje a circuncisão não é necessária.

Os muçulmanos devem praticá-la por se aterem às tradições vindas dessa época, do velho testamento.

2006-09-13 21:00:21 · answer #9 · answered by Miller 4 · 0 0

FAZ PARTE DE UM RITUAL RELIGIOSO QUE JA ERA PARA SER EXTINTO MAIS NAO FOI POIS A NOVA ALIANCA JESUS CRISTO NAO FOI ACEITO POR ELES E VIVEM O ENSINAMENTO DE MOISES CORTAR O PREPUCIO JESUS TE AMA

2006-09-13 20:58:57 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers