English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-13 12:34:45 · 11 respostas · perguntado por nandords 2 em Educação e Referência Outras - Educação

11 respostas

é existem...?..

2006-09-13 12:37:58 · answer #1 · answered by bocaum 6 · 0 0

O que são contra as cotas nas universidades não são pobres e não sabem como é duro o ser. É muito confortável avaliar a situação de cima, assim como um sociólogo que avalia e tenta dar soluções para o povo sofrido da África, enquanto saboreia seu champanhe francês e come caviar. A classe média age assim mas se esquece que os negros não tiveram a mesma chance de freqüentar as melhores escolas como tiveram os brancos. Conseqüentemente, não teriam o mesmo nível de conhecimento para passar em uma faculdade pública, por isso precisam de vagas especiais. Qualquer especulação que vá contra essa linha de raciocínio só pode partir de alguém ou que não seja negro e pobre, ou que tema perder sua tão sonhada vaga de branco na universidade. Incrivelmente injusto.

2006-09-14 15:20:32 · answer #2 · answered by ? 7 · 0 0

Leia este projeto que está sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte e por experiência própria( trabalho numa escola de ensino médio) vem trazendo ótimos resultados com aqueles alunos que realmente querem ter uma graduação, sem falar nos alunos que optam pelo PROUNE. Esta é a solução para acabar com a questão das cotas, a universidade pública para aqueles que estudaram no ensinoi público . O aluno da escola particular não tem direito aos pontos extras , o maior número de pontos são nos cursos onde a entrada dos alunos da escola pública é menor por ser maior a concorrência; alguns departamentos ainda ofereçem aulas de reforço em Português e Matemática a estes alunos

DO ARGUMENTO DE INCLUSÃO PARA ALUNO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Os alunos da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte poderão se beneficiar do Argumento de Inclusão, definido para grupos de cursos, o qual se encontra detalhado no Quadro de Cursos e Vagas do Edital.

São requisitos para que o candidato da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte se beneficie do Argumento de Inclusão:
a) Ter cursado, com aprovação, na modalidade regular, o último ano do Ensino Fundamental e os dois primeiros anos do Ensino Médio na Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte;
b) Ter cursado ou estar concluindo o último ano do Ensino Médio na modalidade regular da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte;
c) Estar inserido no grupo de candidatos que terão as provas discursivas corrigidas;
d) Ter entregue, todas e de uma só vez, no período de 04 a 22 de setembro de 2006, cópias do Comprovante de Inscrição e dos documentos que comprovem as condições estabelecidas nas letras "a" e "b".

A documentação de que trata a letra "d" deverá ser entregue, em Natal na sede da COMPERVE, ou em Caicó ou Currais Novos, na sede de cada um dos campi, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, ou remetida via correio (com Aviso de Recebimento), para a sede da COMPERVE, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova, CEP 59072-970, Natal-RN.

O candidato que não entregar a documentação no prazo estabelecido, não terá direito ao benefício do Argumento de Inclusão.

O Argumento de Inclusão será acrescido ao Argumento Parcial do candidato.

2006-09-14 11:30:44 · answer #3 · answered by priscila 2 · 0 0

Sou contra o sistema de cotas nas universidades da forma que é feito, pelos seguintes motivos: 1 - Desobriga o governo a melhorar o ensino público, pois "supre" a deficiência do ensino público, com "cotas". 2 - Não dá cotas a todos os carentes, agindo de forma descriminatórias com critérios raciais muitas vezes beneficiando alguém não tão carente em detrimento de alguém carente só porque não tem a raça exigida; 3 - é inconstitucional; 4 - se facilita a entrada de aluno na universidade pública, oriundo de escola pública, porque este não tem a mesma formação daqueles que estudaram em escolas particulares, por outro lado não garante o êxito e a conclusão do curso por parte do aluno carente pois tendo uma formação escolar precária, terá certamente maiores dificuldades para o curso superior. Portanto é uma solução simplista, puramente eleitoreira, que além de não beneficiar, acredito que possa prejudicar os contemplados, caso não consigam exito para a conclusão do curso escolhido.

2006-09-13 20:06:34 · answer #4 · answered by Afonso P 1 · 0 0

É a coisa mais absurda que criaram. Pois estão instituindo o racismo. Dizem que é uma dívida que o Brasil tem com os escravos. Isto é ridículo. O que tem que ser feito é investir no ensino básico, dando condições iguais para todos. E não colocar um monte de gente que não tiveram condições de ensino em uma universidade pública e que não vão conseguir acompanhar o curso. Isto é o que vem ocorrendo na atualidade.
Agora, se realmente querem uma solução paliativa, então porque não institui a cota por condições financeiras, sociais e não pela cor. Será que o Brasil só tem negro pobre e os brancos são todos ricos????????

2006-09-13 19:58:48 · answer #5 · answered by Marcus Vinícius 2 · 0 0

A mídia fala o tempo todo que preconceito é errado, que não deveria existir. Eu também sou contra o preconceito, mas esse negócio de cotas pra mim é puro preconceito declarado do governo. Seria muito mais viável oferecer mais bolsas de estudo para alunos carentes (independentemente da raça).

2006-09-13 19:51:19 · answer #6 · answered by DP 3 · 0 0

Uma burrice, se me permite dizer. Cotas para pessoas de baixa renda, que não tenham as mesmas oportunidades de estudo, tudo bem. Mas dar cotas para negros é o mesmo que dizer que eles têm menos capacidade que os brancos (o que também é preconceito).

2006-09-13 19:47:27 · answer #7 · answered by fliperamanaco 4 · 0 0

Absurdo!!!!!
isso p/ compensa a falta de qualidade na educação...
todos deveriam competir d igual p/ igual!!!!!

2006-09-13 19:46:26 · answer #8 · answered by Deby 2 · 0 0

Sou contra pq os governos deveriam aperfeiçoar em 1º lugar o ensino público e melhorar o salário dos professores.

2006-09-13 19:44:52 · answer #9 · answered by Baiano 1 · 0 0

Um absurdo.

2006-09-13 19:43:35 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

não

2006-09-13 19:39:38 · answer #11 · answered by Juninha. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers