English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Embora tenha uma pergunta parecida a essa em aberto(e que eu respondi), gostaria de ouvir a opinião de pais em geral e evangélicos em particular sobre o uso do castigo corporal na educação de nossos filhos. Sou mãe de 4 filhos, 2 casais, o mais velho com 14 e a menor com 8. Eu e meu marido sempre usamos o diálogo, mas quando é necessário aplicamos uma boa surra e botamos de castigo pra valer. Foi assim que fomos educados, e a maioria de nossos irmãos de igreja apóiam(quem é contra não nos critica), inclusive o próprio pastor recomenda e incentiva a disciplina física, seguindo a Palavra de Deus, que aprova o uso da vara, mas usamos a vara e o cinto em casos graves, geralmente as surras são de chinelo ou tamanco. Também usamos pimenta na boca das crianças e o grão de milho pra ajoelhar.

Estou repetindo essa pergunta. Por favor, senhores, vamos debater cristã e civilizadamente, pois recebi respontas ofensivas anteriormente...

2006-09-13 12:00:15 · 7 respostas · perguntado por maria isabel m 1 em Família e Relacionamentos Família

7 respostas

Sou Batista, e a favor, também tenho filhos um de 15, uma de 12 um de 08 e uma de 02 anos, e uso o velho e bom chinelo, ele ajuda muito.

2006-09-13 12:05:40 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

praticos e eficientes mais não é só assim que devem ser corridos.

2006-09-15 14:07:37 · answer #2 · answered by Fabao 2 · 0 0

Minha querida, milhoooo?Eu não concordo!
A surra pode ser totalmente dispensada se a coversa for bem empregada.Se há algo de errado nos filhos é pq há um reflexo dos pais!
Amada, analise a sua vida e observe que vc deve ser o exemplo. Tente se colocar no lugar da criança, estar no universo dela ajuda a compreender os seus anseios, seus medos e o que de certa forma ela acha sobre seus atos.
A palavra diz vara no sentido de repreensão, de exortação.Violência gera violência. Como vc pode cobrar carinho dos seus filhos se eles são espancados? Coitados!
Deve-se impor limites, só isso. Se as crianças ultrapassarem esse limite vc deve leva-las a refletir e fazer com que elas entendam o que vai ser melhor pra elas.
Ah! Sempre incentive as boas ações e recompense com um passeio, uma diversão fora da rotina! Vc vai ver cmo vai mudar!

2006-09-13 16:37:41 · answer #3 · answered by Iv@n Souz@ 3 · 0 0

Olha, na minha opinião, vc deve continuar corrigindo seus filhos com a vara, mas tamanco e pimenta não deve ser uma boa. A Bilia fala para corrigir com vara e não com tamanco.
Uma boa coisa que vc se seu marido devem fazer, é não corrigir na hora da raiva, pois assim vcs evitariam de espancar e descarregar a raiva nos filhos. Em caso de ser necessário a correção, converse com eles firmimente e prometa a correção com varas, determine a quantidade de varadas, tres, quatro, uma, duas, mas cupmre o que vcs prometeram. Isto deve ser feito em tudo que vcs pormeterem pois tras segurança e eles os verão como pessoas de palavra e com credibilidade.

2006-09-13 13:16:59 · answer #4 · answered by Forasteiro 4 · 0 0

Olá Maria Isabel, Sou Adventista, em casa tenho apenas uma filha e lá funciona o método antigo. Contudo, é preciso muito cuidado pois certa vez causei alguns hematomas, foi na hora da raiva... Por incrível que pareça nós somos humanos! Equilíbrio é difícil em certas circunstâancias... Contudo... Hoje mesmo fiquei sabendo que uma menina mais jovem que a minha, filha de vizinho meu, fugiu de casa (com um rapaz) e só foi aparecer depois de acionarem o conselho tutelar. E sou sincero afirmar que a criação liberal que deram à menina foi a causa dos aborrecimentos que estão tendo com ela hoje. Os pais dela criticavam-me por ser linha dura e não deixar minha filha sair para a casa de amigas nem para fazer trabalhos. Olhe: permito que façam encontros mas sob a supervisão de um adulto. Adolescentes sozinhos, jamais! Apanhei algumas vezes de meu pai e hoje agradeço a educação que o velho me passou (aquele "velho" ali é carinho! ) quanta vez eu ouvi os joelhos de meu pai baterem cedo no chão e eu sabia que ele orava então também por mim, todas as manhãs! E assim é: O pai que ama o filho não poupa a vara - eis o que a palavra inspirada tem para nós. Depois do ECA ninguém mais segura a indisciplina da petizada. É preciso que alguém minimamente diga a eles que não é este tipo de cidadão que a sociedade deseja, é preciso que saibam os infantes quais os comportamentos desejáveis e quais não são aceitos... E isto precisa ser firmemente implantado no caráter dos infantis se os queremos adultos vivos hoje. Os mais levados, os "bons" vão para baixo da terra antes! E os pais devem (sic!) zelar pela linha de disciplina dentro de casa, e impor isto ainda que a custa de uma boa vara. Os pais são responsáveis pelos rebentos... E agora, se me permite, falo como educador. Sou professor há 20 anos, ninguém consegue mais dar aula direito por falta de pulso firme por parte das famílias... A família está se desintegrando... As ralações estão abaladas, incertas e indecisas... O caráter das crianças é formado na primeira idade. A correção deve funcionar, sim! Não´serão cidadãos que desconhecem o certo ou o errado os que irão fazer parte do reino dos céus. Se de um lado a mídia incentiva os filhos a experimentarem de tudo, e eles começam a nos testar cada vez mais cedo, por outro lado, é preciso firmeza na educação da petizada. Deus está profundamente interessado em nossa educação e olha para cada um de nós e pergunta-se quais as chances de seu reino futuro, se ele nos admitir como cidadãos de seu reino... Os pais que não considerarem isto com seriedade suficiente estarão a fornecer a Deus rebentos mal-educados, que seguramente não poderão ser aceitos na Nova Terra que Ele está a nos preparar. Não tema, educar seus filhos, cara irmã Maria Isabel, ate-os firmemente ao púlpito de tua igreja por meio da oração sincera, eduque-os para serem Cidadãos do Reino e eles serão certamente excelentes cidadãos aqui na terra! Saudações em Cristo.

2006-09-13 12:40:48 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Primeiro quem falou que os evangelicos sao exemplos de alguma coisa, sao uns bastardos que fazem o que a Igreja manda inclusive dando dinheiro e trabalhando de graça ate 10 horas por dia. Voce ja viu algum evangelico ajudando alguem sem fazer propaganda da igreja? Agora falando dos filhos quanto mais voces batem, mais voces afastam, nao agora pois eles dependem de voces pais, mas estao contando os dias para desaparecerem da vida de voces e ai na velhice, ficarao voces a biblia, o chinelo, a pimenta e os seus filhos farão muitas coisas erradas inclusive nao ter amor aos pais por que alguns imbecis intitulados educadores achou que passar dor para crianças para ensinamento era melhor, eu gostaria de ver se no trabalho destes infelizes quando eles erram em uma tarefa eles tambem sao espancados, acredito que nao, ipocritas imbecis, ainda falam de Deus, eles nao sabem que Deus é o amor e a compreensao, sao muito burros para enxergarem o que a igreja nao mostra. Pode ver que quase todos os filhos de crentes detestam igreja, só vao porque os pais obrigam, mas o coraçao destas crianças nao esta la dentro apenas o corpo fisico, tambem qual é a criança que vai querer orar e depois receber dor fisica, somente na cabeça destes crentes hipocritas.

2006-09-13 12:23:56 · answer #6 · answered by Kuka Fresca 2 · 0 0

olha só ,sei que a intençaõ de voces são as melhores mas acho que pegam peasado demais sei que deus disciplina aquele a que ama ma s perai né ? pimenta naboca ? grâo de milho ? o que os garotos fizeram mataram alguem? se lembram do rei davi do que ele fez por bate seba? deus poderia te-lo matado mandado dar uma boa surra mas nao puniu tirando o que le mais queria e assim o puniu com atidudes não com violencia.quem tomar pela espada caira pela espada, e sera que o pastor faz o mesmo com os filhos dele ? ele tem filhos?ponham a mão na conciencia isto o que voces fazem não educa não , somente revolta e cria traumas, deus e deus de amor e nao obriga ninguem a fazer o que ele quer ele da o exemplo.Educa orapaz segundo o caminho que é para ele mesmo quando envelhecer nao se desvia-rá dele .Educar nao é bater.somente animais aprendem apanhando e seus filhos são criaturas que De3us deixou aos seus cuidados,não para fazer isto não,com esta atitude ao inves de traze-los para a igreja estao empurrando seus filhos para fora.eu sairia de uma denominação que incentivava meus pais me baterem para me disciplinar.falei

2006-09-13 12:19:14 · answer #7 · answered by Rofex 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers