English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-13 08:16:04 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Nível Superior

5 respostas

HENRY MINTZBERG

Henry Mintzberg é um crítico dos programas de MBA, afirmando que "a ideia de poder transformar jovens inteligentes, mas sem experiência, em gestores eficazes durante um curso de dois anos é ridícula" — apesar de ser professor de Gestão na Universidade de McHill, em Montréal, e professor de Organização de Empresas no INSEAD. É licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade de McHill e trabalhou no departamento de investigação operacional dos Caminhos de Ferro Canadianos, antes de se doutorar em Gestão no MIT.
Mas Mintzberg é, sobretudo, um dos mais importantes gurus mundiais da estratégia.
Em The Nature of Managerial Work identificou as seis características do trabalho do gestor, alertando que o tempo médio que dedica a cada assunto é de apenas nove minutos. Em The Rise and Fall of Strategic Planning assinou a certidão de óbito do planeamento estratégico, que, segundo ele, fica desactualizado assim que terminado.

CONCEITOS-CHAVE

- A estratégia como profissão.
- Papéis dos gestores.
- Educação em gestão.

LIVRO-CHAVE

- The Nature of Managerial Work.
- The Rise and Fall of Strategic Planning.

BJKSS...

2006-09-13 08:25:15 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O professor Henry Mintzberg, OC, OQ, Ph.D., D.h.c., FRSC (carregado setembro 2, 1939) é um académico e um autor no negócio e uma gerência internacional renowned. É atualmente o professor de Cleghorn de estudos da gerência na faculdade de Desautels da gerência da universidade de McGill em Montreal, em Quebeque, em Canadá, onde tem ensinado desde 1968, após ter ganhado seu grau mestre na gerência (M.B.A.) e em Ph.D. da escola do MIT Sloan da gerência. O professor Mintzberg escreve prolifically nos tópicos da estratégia da gerência e de negócio, com mais de 140 artigos e treze livros a seu nome. Seu livro seminal, a ascensão e a queda do planeamento estratégico, criticam algumas das práticas do planeamento estratégico hoje e são considerados leitura requerida para qualquer um que quer seriamente considerar fazer exame em um papel estratégia-fazendo dentro de sua organização. O professor Mintzberg tem publicado recentemente um livro intitulado gerentes não MBAs que esboçasse o que acredita para ser errado com instrução da gerência hoje e, rather controversa, escolhe para fora escolas graduadas prestigiosas da gerência como a escola de negócio de Harvard e a escola de negócio de Wharton na universidade de Pensilvânia como exemplos de como o obsession com números e uma tentativa over-zealous em fazer a gerência em uma ciência realmente podem danificar a disciplina da gerência. Sugere também que os mestres novos programam, alvejado em gerentes praticando (ao contrário dos estudantes mais novos com pouca experiência real do mundo), e em emfatizar edições práticas, pode ser mais apropriado. Ironically, embora o professor Mintzberg fosse completamente crítico sobre o negócio consultando da estratégia, ganhou duas vezes a concessão de McKinsey para publicar o mais melhor artigo na revisão do negócio de Harvard. Em 1997 foi feito a um oficial da ordem de Canadá. Em 1998 foi feito a um oficial da ordem nacional de Quebeque. É casado a Sasha Sadilova e tem duas crianças, Susie e Lisa.

Henry Mintzberg, nascido em 1939 é, sobretudo, um dos mais importantes gurus mundiais da estratégia. No livro The Nature of Managerial Work identificou as seis características do trabalho do gestor, alertando que o tempo médio que dedica a cada assunto é de apenas nove minutos. Em The Rise and Fall of Strategic Planning assinou a certidão de óbito do planejamento estratégico, que, segundo ele, fica desatualizado assim que terminado. É conhecido também pelas críticas que faz aos programas de MBA (Master of Business Administration), ao afirmar que “a idéia de poder transformar jovens inteligentes, mas sem experiência, em gestores eficazes durante um curso de dois anos é ridícula”. Ele é professor de Gestão na Universidade de McGill, em Montreal, e professor de Organização de Empresas no INSEAD. Licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade de McGill, trabalhou no departamento de investigação operacional das ferrovias canadenses, antes de se doutorar em Gestão no MIT, Massachusetts Institute of Technology.

2006-09-13 15:28:55 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

http://es.wikipedia.org/wiki/Henry_Mintzberg

2006-09-13 15:25:20 · answer #3 · answered by Ana M 3 · 0 0

henry= França
França=Brasil
Brasil=copa
Copa=decepção

2006-09-13 15:24:45 · answer #4 · answered by Douglas 6 · 0 0

Professor Henry Mintzberg, OC , OQ , Ph.D. , D.h.c. , FRSC (born September 2, 1939) is an internationally renowned academic and author on business and management. He is currently the Cleghorn Professor of Management Studies at the Desautels Faculty of Management of McGill University in Montreal, Quebec, Canada, where he has been teaching since 1968, after earning his Master's degree in Management (M.B.A.) and Ph.D. from the MIT Sloan School of Management.

Professor Mintzberg writes prolifically on the topics of management and business strategy, with more than 140 articles and thirteen books to his name. His seminal book, The Rise and Fall of Strategic Planning, criticizes some of the practices of strategic planning today and is considered required reading for anyone who seriously wants to consider taking on a strategy-making role within their organisation.

Professor Mintzberg has recently published a book entitled Managers Not MBAs which outlines what he believes to be wrong with management education today and, rather controversially, singles out prestigious graduate management schools like Harvard Business School and the Wharton Business School at the University of Pennsylvania as examples of how obsession with numbers and an over-zealous attempt at making management into a science actually can damage the discipline of management. He also suggests that a new masters program, targeted at practising managers (as opposed to younger students with little real world experience), and emphasizing practical issues, may be more suitable.

Ironically, although Professor Mintzberg is quite critical about the strategy consulting business, he has twice won the McKinsey Award for publishing the best article in the Harvard Business Review.

In 1997 he was made an Officer of the Order of Canada. In 1998 he was made an Officer of the National Order of Quebec.

He is married to Sasha Sadilova and has two children, Susie and Lisa.

2006-09-13 15:22:23 · answer #5 · answered by Zoing 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers