Você deve, atraves de um advogado, requerer a execução de alimentos, ou seja, pedir a pensão que está atrasada desde abril, quando o pai de seu filho parou de realizar os pagamentos.
O fato de seu filho ter completado 18 não permite ao pai nao mais fazer o pagamento, principalmente porque seu filho ainda estuda.
Qualquer dúvida, entre em contato: lisboajuridico@yahoo.com.br
Boa sorte.
2006-09-13 08:30:55
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Procure um advogado e entre com uma ação, é o melhor caminho a seguir.
Um abraço e boa sorte
2006-09-14 08:03:36
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Procure a Defensoria Publica da sua cidade.
Leve os documentos escolares de seu filho(e peca pela ajuda de pensao a ele).(ate que o rapaz precise)
2006-09-15 04:17:00
·
answer #3
·
answered by Anna Maria 2006 w 6
·
0⤊
0⤋
Você vai precisar primeiro pegar o laudo psicológico do menino.
Após isso procure um advogado e entre prioritáriamente com pedido de visitas, acompanhado do laudo e por último continuidade de pensão reduzida a alimentos e que o pai assuma as outras despesas diretamente comprando com seu filho o que for necessário (material escolar, roupas, etc). É importante deixar claro que a necessidade do pai não é só financeira. Seu filho não tem contato com os avós paternos? Poderia facilitar algum entendimento.
Não sei o seu caso, mas deveria ter ido atrás desse pai há bem mais tempo, pois seu filho ficou privado da companhia do pai e isso provavelmente pode ser a causa de seus problemas, pois o filho tem 'necessidade' de se identificar com o pai, seja êle do jeito que fôr é fundamental que tenha uma referência dele, seja para querer ser igual ou diferente.
Faça uma retrospectiva e veja até que ponto contribuiu para esse afastamento tão radical e se possível 'retrate-se' com o pai dêle, me parece que tem história. Talvez fosse bom fazer também uma avaliação psicológica sua, pois quando pegamos só o final da história fica difícil. Julgar que alguém possa ser tão indiferente ao filho por iniciativa espontânea também não é nada comum. Será que trata-se de uma pessoa totalmente incomum?
Que tenha 'abandonado' seu filho sem motivos?
De qualquer forma o pai dêle foi o escolhido por você, portanto não pode se isentar dessa responsabilidade, assuma-a integralmente e procure-o, faça o que for preciso para reatar esse relacionamento (pai e filho) que isso é mil vezes mais importante que a continuidade da pensão, pois o seu filho precisa é se restabelecer e para que haja êsse resgate de sua personalidade é fundamental a sua convivência com o pai.
Faça o que puder e ame o seu filho acima até de si própria, tenho dúvidas de que isso tenha ocorrido no momento oportuno.
2006-09-13 19:17:07
·
answer #4
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
Advogado, de preferência um de confiança. Se o pai não quer saber, ele está é tentando se defender nesta fuga, não quer pagar nada e não tá nem aí.
Você não fez o filho sozinha, esta é uma certeza.
Sem pena nenhuma, vá atrás, lute pelos direitos de seu filho, você vai ver que vai ganhar muito mais do que uma pensão até pelo menos os 24 anos, você vai ganhar sua honra de volta, e ele vai entender que se tem alguma coisa que leva alguém à cadeira neste país, é a falta do pgto. de pensão.
Boa sorte!
2006-09-13 16:10:56
·
answer #5
·
answered by Lucia S 2
·
0⤊
0⤋
também vc arrumou um pai que Deus me livre né, mas procura um advogado ele te indicara todos os caminhos a seguir, boa sorte e qdo ver o tal "pai" dá um chute no saco dele
2006-09-13 15:10:29
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
manda o pai dele ir a pqp, toda mulher deve ser auto suficiente para continuar vivendo e ajudar os filhos, mesmo que seja sozinha.
se o safado não quer ajudar, esquece ele, afinal do que adianta vc correr atrás de uma pessoa e obriga-lá a ver o filho se ele não deseja isso? será pior para seu filho saber que o pai só olha para ele porque um juiz determinou e não porque ele o ama.
se seu filho tem problemas piscológicos, procure ajuda de um profissional, e não de alguem que ira ajuda-lá a aumentar o seu problema e de seu filho.
o seu filho precisa de ajuda, carinho, compreensão, amor e não de alguem que não o admira,de dinheiro mal pago, vc viveu até agora ao lado dele, continue incentivando ele a ser digno, e não faça dele um coitado sem pai.
afinal , dizem que pai é quem cria e não quem faz. seja pai/mãe, e você será tudo.
2006-09-13 13:01:34
·
answer #7
·
answered by LILICA 1
·
0⤊
0⤋
Dar amor e carinho materno. além de acompanhamento médico, quanto o pai, tome as providências cabíveis, para que o seu filho, não se sinta ignorado por ele.Talvez esse seja o problema maior que o seu filho esteja enfrentando.
2006-09-13 12:23:54
·
answer #8
·
answered by VICTOR N 3
·
0⤊
0⤋
É uma barra... Segura!... Mas a lei deve ter recursos para isso, Você pode provar que o rapaz tem problemas? Se for o caso, a lei protege, mas se você não consegue nem saber onde o pai está.. Fica difícil... Vais ter que segurar sozinha... Mas, mãe é mãe!...
2006-09-13 12:21:29
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não entendí direito a pergunta...
Vamos por partes...
1 - Os tribunais hj entendem que se o filho é maior de idade, mas estuda sendo colégio ou faculdade, tem direito a pensão durante esse tempo ou até aos 25 anos. Além disso ele não pode parar de pagar do nada, para isso é necessário entrar com uma ação de exoneração de pensão.
Sobre os problemas, deu a entender que seu filho é incapaz ou relativamente incapaz, sendo assim um juiz poderia mandar ele ser interditado, ficando assim alguem responsavel por ele.
2006-09-13 12:20:53
·
answer #10
·
answered by Bode 3
·
0⤊
0⤋