O problema não é a quantidade de leis. É, sim, a sua não aplicação.
A Polícia é mal treinada e mal paga. Então, ninguém vai botar o bumbum na reta.
O exemplo começa de cima: como o cara vê que os políticos metem a mão e ficam impunes, ele pensa: "se ele faz isso, eu, que o pus lá, também posso".
E la nave va...
2006-09-16 10:21:42
·
answer #1
·
answered by Xiquim 4
·
0⤊
0⤋
Quem nunca burlou uma Lei?
Fumou em lugar proibido? Pisou na grama ? Mentiu no Imposto de Renda? Deu uma "gorgetinha" pra alguma coisa sair mais rápido? Estacionou em lugar proibido?
A falta de punição para os pequenos crimes é que incentiva os grandes.
POR EXEMPLO
Pobre quando rouba carteira é ladrão - politico que rouba é só corrupto.
2006-09-13 08:31:54
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Lu vc esta de parabéns por estar levantando um questão tão importante para a nossas vidas.
Tudo que e bom pode e deve ser copiado, fala-se tanto em globalização, porem tem algumas q somos semvergonhas, porque não globalizar o juros,as leis,e os salários.
No caso das leis, as Italianas não servem, tem q ser anglo-saxônicas, rigor absoluto, o crime, tem q ser punido.
Basta copiar as leis americanas, civil,penal etc.
O jogo e para gente grande, se vc sonega impostos, e criminoso,rouba dinheiro, se rouba banco e assaltante, rouba dinheiro, se aceita propina e criminoso, se derruba um orelhão na rua e criminoso.
A punição tem q ser matemática de acordo com a gravidade do crime, a pena de morte e razoável ser instituída em nosso pais para frear os criminosos de alta periculosidade, prisao perpetua para traficantes e etc.
O jogo tem q ser limpo para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-09-13 03:04:04
·
answer #3
·
answered by Silvio R 5
·
0⤊
0⤋
O q vcs acham dessa de Geraldo Alckmin?
As falcatruas desenterradas de Alckmin
Altamiro Borges *
Adital - Segundo as especulações da mÃdia hegemônica, o candidato da oposição liberal-conservadora, Geraldo Alckmin, ficou extremamente abatido com as últimas pesquisas de opinião que confirmam sua queda nas sondagens eleitorais - inclusive nas regiões Sul e Sudeste e entre os mais escolarizados. No comando de sua campanha, que reúne os rentistas "modernos" do PSDB, os velhos oligarcas do PFL e os trânsfugas do PPS, o clima seria de velório, com os mais afoitos já procurando os bodes expiatórios para justificar a possÃvel surra na eleição presidencial. Em recente entrevista, o próprio FHC, conspirador-mor da direita brasileira, reconheceu que Alckmin "não tem carisma" e que talvez tenha sido um erro a sua escolha.Diante deste deprimente cenário, o bloco PSDB-PFL teria decidido "baixar o nÃvel" da batalha sucessória. A agência de notÃcias Reuters revela que "em reunião da coordenação polÃtica da campanha nesta quarta-feira (9), tucanos e pefelistas resolveram que precisam explorar com maior contundência o escândalo do mensalão e ligar Lula ao episódio. ‘Queremos extirpar essa praga da corrupção’, disse Alckmin, negando, porém, que seja uma nova estratégia da campanha após o resultado negativo das sondagens eleitorais. Nos bastidores, contudo, pessoas diretamente envolvidas na campanha dizem que ‘não engoliram’ as pesquisas, sobretudo os indicadores que revelam o crescimento da avaliação positiva do governo Lula".
Confirmada estas notÃcias de bastidores, a batalha sucessória de 2006 promete ser uma das mais sujas da história republicana do Brasil. Mas é bom Geraldo Alckmin ficar esperto! Há muito chumbo-grosso para ser disparado contra ele nesta campanha. Seu tempo de anonimato, em que a mÃdia garantia uma poderosa blindagem para salvar a imagem do "picolé de chuchu", parece que acabou
2006-09-13 01:55:49
·
answer #4
·
answered by ricoodeiapobre 1
·
0⤊
0⤋
A grande quantidade de leis existentes hoje no Brasil, não torna todos os cidadãos criminosos, pois só comete crime aquele que infringe a lei. O grande número de leis existentes em uma sociedade, não evidenciam se não uma única coisa: que esta sociedade possui sérios problemas morais e éticos, afinal só precisa de lei, nas palavras de Kant, aquele que ainda vive na menoridade moral. Com isso a solução para o Brasil não é fazer um compêndio das diversas leis, mas investir na educação e com ela a construção de uma base moral e ética.
2006-09-13 01:47:22
·
answer #5
·
answered by didero b 1
·
0⤊
0⤋
O excesso de leis leva frequentemente ao descumprimento de muitas delas. Sem dúvida, é desejável uma revisão e complilação das leis, de forma a pôr alguma ordem nesse cipoal. No entanto, mesmo que freqüentemente desrespeitemos alguma lei, não chegamos a ser criminosos, pois crime constitui infração muito grave, previamente definida por lei como crime.
2006-09-13 01:45:43
·
answer #6
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
Concordo c/ vc, mais se realmente as leis valessem alguma coisa o nosso BRASIL não teria tanta impunidade com os criminosos, e acho que o cidadão deveria ter mais acesso as leis e essas se cumprissem
2006-09-13 01:41:21
·
answer #7
·
answered by janainasinistra 2
·
0⤊
0⤋
Os que nos torna criminosos nao sao as quantidades de leis e sim a NAO pratica desses.
2006-09-13 01:37:49
·
answer #8
·
answered by thuthukinho_43 6
·
0⤊
0⤋