English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A maneira como os candidatos utilizam os horários gratuítos para fazer campanha é totalmente inútil. Raramente se vê algum candidato que consiga transmitir credibilidade, os programas são editados, quem tem mais dinheiro para contratar as melhores produtoras, aparece mais "bonitinho", mais agradável. A substituição por sabatinas e debates seria importante principalmente nos cargos majoritários(senadores, governadores e presidentes), para que os candidatos pudessem ser questionados ao máximo, por jornalistas, sociólogos, juristas, filósofos, etc, e tudo sem edições e sem alguém pra falar no lugar deles!

2006-09-13 01:04:18 · 18 respostas · perguntado por maurilio c 2 em Governo e Política Eleições

18 respostas

Assim como em outras campanhas, alguns candidatos ou quase todos fazem leituras do que dizem, falta a eles serem sensíveis com os programas de governos. E como você diz deveriam, ser sabatinado pelos jornalistas, sociólogos, juristas, filósofos, por trabalhadores de empresas estatais e privadas, pessoas comum, tais como trabalha ores braçais de limpeza, construção civil, operários, garis, etc.. Acredito que tudo ao vivo seria muito melhor pois haveriam perguntas, respostas, réplicas e tréplicas de todos e até por telefone. Sua pergunta foi muito pertinente, e se as emissoras lêem esta pergunta e respostas, com certeza, irão enviar um projeto para que realmente isto passe a vigorar já na eleição de 20l0. Temos que politizar não ignorar.

2006-09-13 02:28:56 · answer #1 · answered by Cabo Marcolino 2 · 0 0

Sabatina con perguntas iguais para todos do mesmo cargo, sim.
Debate só sobre temas propositivos.

2006-09-15 17:51:22 · answer #2 · answered by li_veda 5 · 0 0

Sim acho.
Estão faltando muitas explicações.


...

2006-09-14 09:35:58 · answer #3 · answered by 7 · 0 0

se fosse para dar maior oportunidade aos candidatos dos partidos pequenos com toda certeza...

2006-09-14 09:28:09 · answer #4 · answered by professor 3 · 0 0

claro.

2006-09-14 09:25:36 · answer #5 · answered by 【ツ】 Odnopser 5 · 0 0

Com toda certeza, ñ aguentamos mais ver a palhaçada na tv, avestrus , peróba , será que o povo merece estes P.N.C's....

2006-09-14 07:33:58 · answer #6 · answered by Armando Trovão 3 · 0 0

brasileiro gosta é de bagunça!

2006-09-13 03:40:09 · answer #7 · answered by ? 4 · 0 0

Votando assim: 171>confirmar ... Fico cada dia mais revoltado, pois de a muito todos nós sabemos das falcatruas cometidas por 98% dos parlamentares e que na realidade não existe nenhum verdadeiramente honesto! Já cansei de falar, escrever, denunciar, sobre a principal origem da corrupção: está no SETOR DE COMPRAS/LICITAÇÕES/CONTRATOS de qualquer órgão público! A cada dia a imprensa noticia como uma surpresa nome de deputados/senadores/juízes... ora! se fuçar não escapará nem mesmo aquele sobre quem não pairava a menor dúvida. Enraizou e ficou empregnado na índole, no sangue, do encantado povo brasileiro a popular Lei de Gerson! Todos dizem "quero o meu o resto que se dane". Agora pra mudar essa praga só mesmo aplicando em Educação e mais Educação, é nossa única saída, coisa difícil pois temos um candidato lutando por isso e por maldição não tem a mínima chance em ter siquer 2% de votos. Estamos no mato, a vaca foi pro brejo...a saída é: votar nulo ou na Educação?

Visite e conte aquele segredo:
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=...

2006-09-13 02:57:42 · answer #8 · answered by tonifilho 4 · 0 0

O q vcs acham dessa de Geraldo Alckmin?
As falcatruas desenterradas de Alckmin

Altamiro Borges *

Adital - Segundo as especulações da mídia hegemônica, o candidato da oposição liberal-conservadora, Geraldo Alckmin, ficou extremamente abatido com as últimas pesquisas de opinião que confirmam sua queda nas sondagens eleitorais - inclusive nas regiões Sul e Sudeste e entre os mais escolarizados. No comando de sua campanha, que reúne os rentistas "modernos" do PSDB, os velhos oligarcas do PFL e os trânsfugas do PPS, o clima seria de velório, com os mais afoitos já procurando os bodes expiatórios para justificar a possível surra na eleição presidencial. Em recente entrevista, o próprio FHC, conspirador-mor da direita brasileira, reconheceu que Alckmin "não tem carisma" e que talvez tenha sido um erro a sua escolha.Diante deste deprimente cenário, o bloco PSDB-PFL teria decidido "baixar o nível" da batalha sucessória. A agência de notícias Reuters revela que "em reunião da coordenação política da campanha nesta quarta-feira (9), tucanos e pefelistas resolveram que precisam explorar com maior contundência o escândalo do mensalão e ligar Lula ao episódio. ‘Queremos extirpar essa praga da corrupção’, disse Alckmin, negando, porém, que seja uma nova estratégia da campanha após o resultado negativo das sondagens eleitorais. Nos bastidores, contudo, pessoas diretamente envolvidas na campanha dizem que ‘não engoliram’ as pesquisas, sobretudo os indicadores que revelam o crescimento da avaliação positiva do governo Lula".

Confirmada estas notícias de bastidores, a batalha sucessória de 2006 promete ser uma das mais sujas da história republicana do Brasil. Mas é bom Geraldo Alckmin ficar esperto! Há muito chumbo-grosso para ser disparado contra ele nesta campanha. Seu tempo de anonimato, em que a mídia garantia uma poderosa blindagem para salvar a imagem do "picolé de chuchu", parece que acabou

2006-09-13 02:01:36 · answer #9 · answered by ricoodeiapobre 1 · 0 0

debates, entrevistas - campanhas, discursos - nada disso adianta... quando eles chegam lá em cima, eles esquecem de tudo e só fazem o que eles "axam" - com x mesmo - pois eles não pensam mais do que isso - [achar com x]

2006-09-13 01:54:27 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers