English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como pode um casal se agredirem verbalmente e permanecerem juntos. Ambos dizem estar cansado da relacao, ele a manda embora,e, num outro momento anula as palavras e se torna gentil e amavel, para com ela. Ela ja lhe disse o quanto sofre por seu modo rispido e estupido. Ambos andam em circulos a espera de um milagre. O que ha con este casal que se ofendem, mas permanecem juntos. Ate que ponto o ser humano suporta uma prisao de flores como esta? Me ajudem a compreender? Ele vem de uma familia tradicional, nao possui patrimonio, mas um nome muito respeitado. Seu pai sim tem uma condicao financeira satisfatoria. Ela bem e uma mulher sozinha, sem familia e dinheiro. Seu unico patrimonio sao os quatro filhos. Nao ha alguem que lhe estenda a mao ou lhe ampare. Parece que as dores de sua vida lhe ensinou a suportar todo tipo de humilhacao. Mesmo tendo pontencial ela insiste em acreditar que uma fase. Bem, uma fase que ja faz um ano de incertezas.

2006-09-12 17:24:46 · 12 respostas · perguntado por janaina s 2 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

12 respostas

É uma fase, 'faze' tempo que está assim!
Aí juntam problemas de personalidade, pois ela tem baixa auto estima, não teve o que êle tem (família respeitada e dinheiro) e foi atrás disso, 'pegar carona', pois deve ter sentido muita falta, principalmente pelo que representa em têrmos de estabilidade. Se depara com uma pessoa instável como o marido, aí dá um 'nó na cabeça' dela, mas como nem vislumbrou antes dele o que almejava, projetou nêle suas expectativas e agarra-se a isso com 'unhas e dentes'.
Seria bom se ela arrumasse alguma coisa para fazer em casa e ganhar dinheiro, dentro de suas aptidões, que não sei quais sejam, mas deve haver. Ela precisa pensar nela mesma, se valorizar, se arrumar, principalmente se esperar briga, pensar que é mais importante que o marido para os seus filhos, que são comuns. Assim em qualquer circunstância prevalece cinco contra um. Se êle mandar que ela saia de casa, ela que diga se êle quiser que saia êle, pois êle continua agindo como o moço rico e de boa família, tratando uma pessoa que não teve isso. Essa situação acabou, é passado, ela que 'enterre' e passe a agir como dona da casa, pois é mais dela e dos filhos, que ficam com ela. O que ela precisa é se impor e dizer a êle que de uma vez por todas assuma que casou com ela porque quis e que pode deixar de ser sua mulher, mas sempre será mãe dos seus filhos. Que êle veja a pensão dela e dos filhos, trate de melhorar de vida, já que arrumou todos esses dependentes. Tem que 'cobrar' e não ficar aguentando desaforos como se fosse uma 'pobre coitada'. Está parecendo que êle tem alguèm 'buzinando' na orelha dele, tipo ex namorada de família rica, separada, que também a discrimina, principalmente por despeito e deve ser um tipo bem difícil, que insiste com êle até sem ter comprometimento agora, mas visando isso e êle sabe que não vale, mas de repente a outra acha brecha por algum tipo de vínculo comum que possa ter. Ela vai precisar remexer bem o baú para desvendar tudo.
Ela precisa ser firme e não aceitar insultos, tem que se impor e resolver essa parada.

2006-09-12 18:06:29 · answer #1 · answered by santista 6 · 0 0

Sentimento de posse!!!

2006-09-14 09:50:24 · answer #2 · answered by nany 3 · 0 0

Cairam na rotina e têm medo do que o futuro reserva para eles

2006-09-12 23:41:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que obsessão nada tem a ver com amor. Relações assim que vivem machucando as pessoas não valem a pena. O difícil é a pessoa perceber que está numa fria e mais difícil ainda é tomar uma atitude. Não se acomode por causa de situação financeira estável, a vida e o amor tem outras coisas muito melhores para oferecer!

2006-09-12 18:30:17 · answer #4 · answered by faby 1 · 0 0

janaina s! Sinônimo de posse, mas no seu caso perceba, que ele se arrepende, brigas são normais num relacionamento, o problema está contido neste ditado: Quando um não quer, não haverá briga, creio que seja também geniosa, assim como ele, mas leve em conta, que ele assiste o sofrimento da Mãe, isso estimula-o mais a revolta, lembra-se que ele se arrepende, perdoe por favor, atenda a minha solicitação.
Um Abração.

2006-09-12 18:29:06 · answer #5 · answered by RuyLFreitas 7 · 0 0

sentimento de posse com certeza, o q faz permanecerem juntos ainda eh a rotina, o custume de um e de outro ou as vezes conveniencia.

2006-09-12 17:35:59 · answer #6 · answered by apaixonada 2 · 0 0

Obesessao de sentimento de posse

2006-09-12 17:34:51 · answer #7 · answered by Cigana 5 · 0 0

É uma situação realmente complicada. Difícil para dar sugestão. Sou o primeiro a fazê-lo e não é só para ganhar ponto, mas confesso que fiquei meio perdido, medindo as palavras para não falar tolice. Acho que na vida em comum de um casal as discordâncias são normais e as semelhanças são sempre bem vindas. Uma briguinha até que é bom para atiçar o desejo, alimentar a paixão, renovar o afeto. Agora, quando isso torna-se uma coisa incontrolável marcada pelo desrespeito e pela violência, aí muda de figura. O cansaço da relação também existe, quase sempre, mas com limite superável ou suportável. Dê mais um tempo para avaliar a situação, procure uma psicóloga, talvez um desses grupos de discussão de conflitos entre casais, enfim, aconselho que antes de tudo tente compreender e procurar caminhos alternativos para salvar essa relação que já resultou em quatro filhos.

2006-09-12 17:34:32 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Obsessão é sinonimo de doença,mas o que vc descreve ñ é obsessão,mas sim um relacionamento baseado na falta de respeito,ai é bem diferente.

2006-09-12 17:33:10 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

quando a pessoa e obsessiva ela na verdade tem uma especie de sentimento:paixao,tesao,egoismo,e tem alguns que vao parar numa clinica psiquiatrica.

2006-09-12 17:31:04 · answer #10 · answered by patricia d 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers