English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ex: agir por impulso diante o desejo, traição

2006-09-12 16:48:04 · 3 respostas · perguntado por M!(#£[£ 6 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

3 respostas

Eu sou da opinião de que nunca devemos nos render aos anseios e desejos dos outros.

A sociedade tem o costume de "modelar" e "uniformizar" as pessoas a seu bem querer. Algumas pessoas acreditam que só serão bem-sucedidas e aceitas na sociedade se se comportarem da mesma forma como as pessoas que estão nesta sociedade. Ou seja, essas pessoas deixam de fazer certas coisas por medo de serem reprimidas (auto-censura), de não serem mais desejadas, etc.

Eu digo: vá em frente e faça o que te der vontade. Tenha sempre em primeiro plano suas vontades e satisfaça-as, custe o que custar. Ninguém vai fazer nada para TE agradar ou para TE ajudar, então porque você deveria agradar aos outros?

Agora, uma coisa é fazer o que se tem vontade. A outra é mentir. Se você tem vontade de trair o marido, o namorado, etc, não faça isso. Converse com ele antes e termine o relacionamento - ou ainda, pergunte se ele concorda, por exemplo, com a sua idéia de ter mais de um parceiro sexual ou de relacionamentos. Talvez você se surpreenda com a resposta...

Pessoalmente, eu resolvi aderir à idéia de "relacionamento aberto" por achar que é a que melhor me satisfaz.

2006-09-12 16:56:24 · answer #1 · answered by denisgomes 7 · 0 0

Nossa personalidade se divide em "super ego": que é satisfazer a sociedade, "ego": que é o seu eu, sua vontades, de acordo com sua mente e em "id": que são os seus desejos, instintos.
Se você viver em função do "super ego" vai se preocupar só em satisfazer os outros: se viver em função do seu "id" viverá como um animal irracional. Assim o seu ego entra para equilibrar tudo isso, conciliando no que for preciso para sobreviver.
É indispensável que a pessoa tenha estrutura, normas de conduta, valores, para não 'quebrar a cara' e saber garantir e preservar seu proprio espaço, não deixando que seja invadido e sem invadir o dos outros. Respeite para ser respeitado.

2006-09-13 00:31:21 · answer #2 · answered by santista 6 · 0 0

O homem é composto de corpo, alma e mente. Viver com eqüilíbrio esta tríplice natureza do ser humano parece ser o caminho mais sensato de realizar seu plano de vida. Satisfação do corpo é uma coisa saudável, através da realização de coisas que dão prazer, o sexo por ex. Cuidar da natureza divina (a alma) com a prática do bem é outra coisa importante. E agir de acordo com equilíbrio mental (entre o corpo e o espírito) é a fonte da sabedoria. Tudo que é impulsivo ou compulsivo pode ser desastroso tanto para o corpo como para a alma. As sociedades de animais irracionais (veja o Globo Repórter) têm as suas normas, os seus códigos, as suas regras. Por que a sociedade de seres racionais não pode ter as suas? Estão fora desse último raciocínio os preconceitos, as intolerâncias, as disciminações e o falso moralismo, é bom esclarecer.

2006-09-13 00:05:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers