Eu acho que o que prejudica é o preconceito das pessoas.
2006-09-12 15:17:32
·
answer #1
·
answered by Isa 3
·
1⤊
0⤋
as crianças normais é que prejudicam as deficientes, deveriam sim ter escolas especiais isso ñ é exclusão como muitos pensam , é exercer o direito de ser diferente e de ter atenção diferenciada
2006-09-12 16:11:09
·
answer #2
·
answered by eu mesmo 5
·
1⤊
0⤋
Vc prejudica as crianças , muito mais as portadoras de necessidades especiais,que requerem acompanhamento de profissional especializado,bem como vários outros recursos pedagógicos , não disponíveis em escolas do ensino regular aqui no Brasil. Não temos nem giz e muitas vezes nem professores . A inclusão social dessas crianças pode ser feita , adequadamente , de muitas outras maneiras que não forçando-as a participar de atividades escolares inadequadas .Isso só estimula a discriminação , já que as portadoras de necessidades especiais, não vão acompanhar a turma . Do mesmo modo , existem centenas de maneiras de se formar crianças menos preconceituosas e mais tolerantes .
E essa opinião não é minha ,mas dos educadores dos paises europeus , que são os que melhor tratam suas crianças (todas elas) .para eles essa inclusão na mesma classe só pode se dar se os professores forem especializados e os recursos materiais adequados
Nossos legisladores , ao invés de injetar recursos na educação e criar condições para que todas as nossas crianças tenham educação adequada a cada caso e fase de desenvolvimento, preferem demagógicamente criar leis .
Mas o assunto é controvertido por aqui, já que muitos "educadores" apoiam a lei.Mas não os especialistas que tratam dessas crianças.
Essa lei um absurdo.
Algo assim como revogar a lei da gravidade para ninguém mais cair.
2006-09-12 15:56:26
·
answer #3
·
answered by Eloisa2525 2
·
1⤊
0⤋
Primeiro é definir o que são crianças ? Existe uma fase do crescimento da criança que elas se tornam muito crueis.
O cenário ideal para essas "crianças especiais"seria estudar com crianças comuns e os dois grupos poderem trocar emoções e experiências. O professor ser preparado para tal, deixar de ter esse salário de fome eterno ( os acessores de orçamento governamental e as "eminências pardas" são contra qualquer aumento para grandes categorias como professores, policiais e pessoal médico, pois qualquer pequeno aumento repercute violentamente no total da folha de pagamento), mas isso é utopia.
A vida real é outra, essa manobra foi feita para os governos se desobrigarem com esses "nossos irmãos especiais ou deficientes".No lugar de ter escolas apropriadas com profissionais específicos para cuidar dessas crianças, o poder estabelecido( as nossas ortoridades ) prefere entulhar , porque é entulhar, essa má fé dos governantes( eles pensam assim) de fugir das suas responsabilidades com essas crianças que moram no meu coração.O outro complicador é a crueldade de muitos adolescentes para com as crianças com necessidades especiais. E isso não tem solução e a escola vai deixar de ser um espaço agradável para essas crianças para ser um horrível lugar de humilhções de outros adolescentes.
Na verdade, todos os governantes estão se lixando para educação, dizem uma coisa e fazem outra.Como em educação circula menos dinheiro que em outras secretarias, eles preferem delegar essa tarefa para "qualquer um" com a condição de não trazer problemas para os governantes.Faça qualquer coisa e não me pertube e nem deixem pertubar o meu governo.Nenhum governante tem compromisso com as pessoas.Eles tem apenas interesses e em nome desses interesses eles se movimentam.Muitos São mentirosos, cínicos e se consideram mais inteligentes e importantes que as outras pessoas. Conheci um menino com necessidades especiais que conseguiu chegar a primeira série do ensino médio, um dia uma aluna dita normal e que se considerava uma "gostosona", pegou o caderno desse menino com necessidades especiais e rasgou e jogou no lixo o caderno desse menino, ele foi embora enlouquecido, passou pelo diretor da escola que subiu correndo, falou um palavrão para ele e nunca mais voltou na escola. Uma jovem tida normal agrediu desnecessariamente esse menino e ainda se sentia com a razão de agredir uma criança que não pertubava ninguém.
São situações assim que essas crianças especiais vão enfrentar por causa desses governantes ( municipal, estadual e talvez federal ) , não sei de quem é essa nefasta idéia e atitude covarde.
2006-09-12 15:52:39
·
answer #4
·
answered by vitor m 6
·
1⤊
0⤋
Não ,eu acho que só ajuda as cianças normais a serem mais cautelosos no que fazem para não ter que ficar do jeito do amigo
2006-09-16 15:01:54
·
answer #5
·
answered by bruna souza 2
·
0⤊
0⤋
muito pelo contrário.....isso ajuda a formar cidadãos mais conscientes e menos preconceituosos
2006-09-12 16:18:44
·
answer #6
·
answered by cacanauer 2
·
0⤊
0⤋
Acho é ótimo para todos! Mas os profissionais de ensino, deveriam receber mais incentivos como cursos de capacitação, reciclagem, apoio para Pós-graduação na área, etc.
T+
2006-09-12 16:09:48
·
answer #7
·
answered by o cara 2
·
0⤊
0⤋
Acho certíssimo. E a presença destas crianças vai ajudar muito na educação e no entendimento das outras
2006-09-12 15:41:30
·
answer #8
·
answered by C鬩a Lfoquinha 5
·
0⤊
0⤋
Eu fico com a primeira opção. Na minha opinião, é muito importante ensinar valores sociais. As escolas deverão se adaptar a essa nova realidade e, como tudo que se modifica, é difícil e confuso no início. Eu acredito, porém, que essa medida possa render belos frutos. Se houver um investimento na qualificação dos professores, com a implementação de métodos que ensinem a todos sem isolamento, mesmo com as diferenças, pode ser bem legal. Bem, não sou educadora, talvez uma pessoa que trabalhe dentro do sistema educacional tenha melhores condições de responder à sua pergunta.
2006-09-12 15:38:09
·
answer #9
·
answered by andreia 2
·
0⤊
0⤋
Não;pelo contrario,acho que ensinara as outras
crianças a serem mais humanas, menos preconceituosos
mais amigos.
2006-09-12 15:34:23
·
answer #10
·
answered by Vera 5
·
0⤊
0⤋