English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Aguém já notou uma coisa: os grandes ladrões deste país, Sergio Naya, Maluf, Ivan Estevan, Nicolau dos Santos Neves, FHC e por aí vai, todos são "diplomados"? Coincidência?? Ou os podres que cursam uma faculdade se acham no direito de roubar o país, pois são, como diriam os nazistas: "seres superiores"?

2006-09-12 11:45:55 · 10 respostas · perguntado por olho_vivo 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

10 respostas

Nossa, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você está querendo, com a sua pergunta/acusação, dizer que todo mundo que estuda vira ladrão. O que não é verdade. A grande maioria dos "diplomados" a quem você se refere com tanto desprezo é gente que trabalha, que paga impostos retidos na fonte, ou seja, que é roubada todo fim de mês e não tem condição nenhuma de lutar contra isso.

Agora, se você acha que o Lulinha Paz-e-amor-e-mensalão é "onesto" só porque é semi-alfabetizado e ex-sindicalista, então, me perdoe, mas o pior cego é aquele que não quer ver. Ele (Lula) está envolvido até o pescoço nessa sujeira toda, e usa a imagem de "pobrezinho que não estudou" para se esconder.

Quanto à sua comparação entre as pessoas que têm curso superior e os nazistas, ela foi deprimente. Típica de comunistas, ou seja, de gente que já saiu de moda e não percebeu ainda...

Passe bem.

2006-09-12 11:58:58 · answer #1 · answered by Verbena 6 · 0 0

Você está querendo insinuar o que com isso?Que quem tem curso superior tem tendências ao crime,seu doente.Antes de falar alguma
besteira,lembre-se que você perdeu cinco pontos nessa sua pergunta tosca.Ou será que você foi incompetente o suficiente de não entrar em uma universidade.Tá recalcado,é?

2006-09-12 18:50:12 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Eu não acho que os maiores ladrões são de nível superior,nós temos ladrões de todas as classes sociais ,ladrão de galinha ou ladrão de cofre da no mesmo, é infrator igual e devem ser punidos da mesma maneira e sem mordomias.

2006-09-12 19:33:25 · answer #3 · answered by Juh 3 · 0 0

´Penso que é porque as pessoas, encabeçadas pela mídia, dão excessivo valor aos que roubam muito, ou aos ricos que cometem crimes. O maior exemplo disso é o caso da famigerada Suzane, cujo crime ficou conhecido nacional, ou, quem sabe, mundialmente famoso. Se vc for dar uma olhada nos arquivos da Polícia verá centenas de casos de assassinatos similares, mas que não foram parar na midia porque não se tratavam de pessoas famosas, embora o crime seja igualmente hediondo. Considero que se trate da mesma coisa: quem tem dinheiro é muito mais bem visto e respeitado, do que quem não tem. Curiosamente vc citou vários políticos e um Juiz, e todos têm curso superior, mas esta não é uma regra básica. Ainda acredito naqueles que estudam um curso superior e utilizam de seus conhecimentos para o bem-comum.

2006-09-12 19:27:03 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O que realmente acontece no meu ponto de vista é que, devido a impunidade e também ao complexo sistema judicial que permite uma infinidade de recursos, as pessoas que possuem conhecimento desses fatos, acabam abusando pois sabem de antemão que podem contar com o próprio sistema para os proteger e/ou retardar a aplicação de uma pena, até cair em decadência e prescrição, termos jurídicos para indicar quando uma ação penal ou de outra natureza não tem mais possibilidade de prosperar.
O que na verdade precisa é reforma URGENTE no judiciário, adequando as leis à modernidade dos fatos, a fim de que, de imediato as pessoas possam comparecer perante os tribunais, visando prestar contas de seus delitos.
Por exemplo, aqui nos EUA, se uma pessoa que é inquilina não paga o aluguél, em 15 dias comunica-se a Court (Fórum), que expede o mandado e um Sherife vai até o imóvel e já despeja a pessoa com as malas de roupas, mantendo os móveis para ver se cobrem a divida, enquanto o nosso sistema é tremendamente antiquado, retrógado, fora do contexto, sempre prejudicando os proprietários.
Quando vim para os EUA à trabalho, aluguei o imóvel comercial pela metade do preço, para que o empresário/inquilino pudesse zelar e manter em dia meu imóvel com o respectivo galpão. Qual não foi minha surpresa que num contrato de 60 meses, ele ficou a metade sem me pagar e quando eu o acionei juridicamente, levou mais de dois anos para o despejo, que é parte do problema, pois ainda preciso executar a sentenção para poder receber meus haveres. Veja a tremenda dificuldade!!
Por tudo isso só posso avaliar que quanto pior melhor!!!! o QUE PRECISA NA VERDADE É QUE OS LEGISLADORES (DEPUTADOS E SENADORES), cumpram suas responsabilidades adequando as leis e criando outras que possam atender a realidade dos fatos e ainda que se faça uma reforma no judiciário (já alardeada há tempos), para que os processos não se eternizem nos foruns e tribunais.
É esta a minha contribuição.

2006-09-12 19:26:30 · answer #5 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

Está em evidência que o conhecimento tem poder.... quem mais conhece sabe as mais sórdidas maneiras de burlar todo e quaisquer sistema.
E o pior é que ainda fazem leis, que eles mesmos aprovam, em benefício próprio e o povo, pobre em educação, aceita ou se vê obrigado a aceitar tais absurdos.

Não estou querendo desrespeitar ninguém de possua o ensino superior, pois eu msm faço uma graduação.
É pq isso é um fato que muitos não aceitam ou não querem aceitar.

A realidade dói demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjoks.

2006-09-12 19:25:39 · answer #6 · answered by Cruela 2 · 0 0

Quem se forma tem mais privilégios na cadeia.

2006-09-12 19:06:43 · answer #7 · answered by Black_girl 2 · 0 0

Voce simplismente, sitou os ladrões de colarinho branco, pobre mesmo e honesto não rouba...

2006-09-12 18:52:20 · answer #8 · answered by flor100% 7 · 0 1

realmente e também igrejas,principalmente na universal.

2006-09-12 18:50:46 · answer #9 · answered by serginhopit 3 · 0 1

porque é mais dificil ser preso com curso superior no país

2006-09-12 18:50:00 · answer #10 · answered by maluco_doideira 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers