English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

31 respostas

nhaai, dah um york shite ou um maltes..

pq na minha opinião sao raças mtu doceis, otimos companheiros.. a minha york eh minha melhor amiga ^^ nossa, eu amo cachorro^^

um lhasa tbm naum seria má ideia, mas eles constumam ter genio forte e nem sempre sao tao carinhosos.. soa mais "irritadinhus" hehehe

^^ espero ter ajudado!

2006-09-12 08:56:15 · answer #1 · answered by Princess Armstrong 3 · 0 0

Por favor só não dê um Pinscher, a menos que vc goste de barulho, pq eu detesto, esse cachorrinho é estérico...

2006-09-12 16:04:03 · answer #2 · answered by Loira_Oxi 4 · 1 0

Quando a minha filha tinha 5 anos dei a ela uma cadelinha yorkshire. Foi uma ótima escolha, pois elas fazem muita companhia uma a outra. Já fazem 5 anos.
Essa raça é carinhosa, companheira e muito inteligente.
Não aconselho poodle, pois essa raça mesmo sendo pequena é uma das mais agressivas. Ninguém reclama, pois sua mordida não faz grande estrago.
Boa sorte!

2006-09-12 20:39:47 · answer #3 · answered by feiagordapobre 2 · 0 0

Sugestão de raça não, mas sobre seu desejo eu tenho uma opinião. Será o melhor presente prá sua filhinha! Você descobrrá muitas coisas, principalmente como sua filhinha é carinhosa. Não se espante se ela o chamar de irmãozinho. É normal!

2006-09-12 18:59:17 · answer #4 · answered by Samuel F 1 · 0 0

O poodor é muito meigo e carinhoso alem de inteligente

2006-09-12 18:13:01 · answer #5 · answered by anilosi 3 · 0 0

Um piti eles são uma graça!!!

2006-09-12 17:54:37 · answer #6 · answered by patrycya 1 · 0 0

Há tanta coisa a se levar em consideração para a aquisição de um animal que eu teria de escrever um livro sobre isto, mas vou resumir.
1) O tamanho e espaço disponível para o cão se locomover. O tamanho do animal deve ser proporcional ao tamanho onde será criado.
2) Com 4 anos a criança talvez não consiga cuidar do animal como deveria. O animal ensina muita coisa a criança, como amor e responsabilidade.
3) O animal é para divertir a criança ou para tomar conta dela, ou ambos? Criei meus filhos ao lado de um casal de pastores alemães, ferozes para o mundo mais docilíssimos para com eles. Eles pintavam e bordavam com os cães e certa vez atacaram um ladrão que inadivertidamente pulou para dentro do quarto deles.
Boxer é brincalhão em extremo para crianças. Se há espaço ela irá adorar, apesar daquela cara fantasiosa de mau!
4) Poodle são muito inteligentes e quando morei em apartamento chegamos a ter dois. Aprendem rápido, são dóceis e adoram crianças.
5) O dono do cão dele levar em consideração alguns detalhes na hora da compra do animal.
a) Escolher a raça que aprecia e deseja é fundamental, logo a criança será quem deve decidir sempre. Ela escolhe e você paga!

b) Jamais escolha em uma ninhada aquele que não fizer festa ao seu filho. O mais brincalhão e alegre, aquele que vem ao encontro da criança transbordando de felicidade e abanando o rabo como um ventilador, É O QUE DEVE SER COMPRADO.

As vezes o mais bonito não é o que nos faz mais festa. O amuado, cabisbaixo, que se afasta da criança não deve ser adquirido NUNCA. Negligenciar esse detalhe é fatal.
O cão é quem escolhe o dono, sempre! S E M P R E.

Particularmente considero algumas raças como péssimas. São elas o Pincher, pelo barulho infernal que faz, e o Pequinês chegado a morder crianças.
Minha opção para criança é poodle toy mas observe a linhagem no pedigree. Um poodle deve parecer um babuino com nariz preto e olhar característico. Ativo e brincalhão.
As cadelas sempre serão mais amorosas que os machos e mais ciumentas também. Em qualquer raça que escolha.

Se sua filha adora cães, deixe-a escolher a raça e entrem em um acordo que a deixe TOTALMENTE FELIZ.
Desejo muita felicidade pra ela, pois você sem dúvida, é uma boa mãe!

2006-09-12 16:46:21 · answer #7 · answered by Safenado e a magia da astrologia 7 · 0 0

depende...
Vai ser para sossegar os chiliques de uma criança?
Vc vai se desfazer do dog em alguns meses, com desculpas esfarrapadas do tipo "falta espaço", ele faz "muita sugeira", "dá muita despesa", "quem fica com ele quando a gente sai?", vai deixá-lo abandonado no quintal, com qualquer ração e quase sem água? Vai maltratá-lo ou bater nele para descontar a frustração, raiva e fracassos? Vai deixar com que ele mande em você (ou seja, não vai ensinar-lhe-modos?)
Se titubeou para responder, esqueça.
Se é para ter um cão em casa, que ele seja um mebro da família e trate-o como tal.

Mas voltando ao assunto: conheço pessoas que têm um Shi-Tzu e uma criança de 1 ano e 8 meses e o cão nem rosna ou revida às brincadeiras da criança. Aliás, a gente não percebe que tem um cachorro em casa. Problemas: ele custa R$1.200,00 e o pêlo deles pode virar uma maçaroca facilmente, mesmo que use condicionador e os banhos dele devem ser um exercício de paciência. Essa criança é minha neta. Na minha casa, tenho dois vira-latas que são a docilidade em pessoa, além de pequenos em porte. Ah, são educados.
Eu, pessoalmente, puxo a sardinha para o lado dos vira-latas. Tudo o que um cão pode ter de bom está no "street dog"...
Apesar do tamanho, Mastins Napolitanos, Mastifes Ingleses, Dogues Alemães, São-Bernardos e Boxers são amigos à toda prova. Ah, Labradores e "primos" podem ser meio espalhafatosos, mas se prestar atenção no olhar deles, são a doçura em forma de cão.
Confira nesse site.

Um abraço.

2006-09-12 16:38:19 · answer #8 · answered by Mafioso 2 · 0 0

Boxer, Labrador, pastor alemão

2006-09-12 16:20:03 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

um pintcher ou um pudol

2006-09-12 16:18:18 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Um São Bernardo... E coloque Toddy no barrilzinho... Já sabe né???

2006-09-12 16:17:36 · answer #11 · answered by fiel_lhp 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers