O sexo anal se consiste realização do desejo sexual, mediante a introdução do pênis ou outro objeto no ânus, que pode ser vivido tanto nas relações heterossexuais, quanto homossexuais.
Pode ser praticado tanto por homens nas relações homossexuais ou entre os heterossexuais em brincadeiras sexuais com a parceira.
O sexo anal está presente nas relações heterossexuais, principalmente porque os homens buscando uma variação sexual com suas parceiras, fantasiam a penetração anal como uma grande realização de conquista, sem falar de um certo sentimento de domínio e poder.
As mulheres por outro lado, tem na fantasia sexual o desejo anal, mais como uma tentativa de satisfazer os impulsos sexuais do parceiro, agregando a esta experiência a possibilidade de demonstrar o quanto estão envolvidas na relação.
A entrega sexual na relação anal, acaba funcionamento como um aval sem restrições ao relacionamento como um todo.
Embora considerado por muito tempo, uma manifestação sexual impura e desaconselhável, tanto pelas crenças religiosas que sempre a condenaram veementemente, (as igrejas abominam as relações homossexuais), quanto pelos médicos que a associavam a perversão e doenças, hoje mais divulgada e aceita, aparece na intimidade sexual das pessoas em algum momento, senão por curiosidade, pelo prazer obtido na prática do sexo anal.
Sem dúvida nenhuma a relação anal, carece de alguns critérios e cuidados.
O ânus não tem a lubrificação espontânea que acontece na vagina, quando do excitamento, portanto a relação anal necessita de alguns procedimentos, tais como lubrificação, hoje facilitada pelos gels a base de água encontrado em qualquer drogaria.
A relação anal é uma variável sexual, uma vez que o ânus compõe a região genital, ricamente irrigado e com possibilidades de excitamento quando estimulado.
Porém, não são todas as pessoas que obtém o prazer sexual na região anal, por uma série de razões, entre as quais aspectos culturais e repressões sociais, ou mesmo desconforto e dor na relação.
A relação anal pode ser saudável , desde que os parceiros estejam de acordo com sua realização, o prazer está vinculado a boa e contínua estimulação, facilitando assim o relaxamento suficiente a penetração, sem danos a mucosa anal.
Lembrar também que a higiene anal, carece de cuidados especiais, com lavagem intima anal que deve ser feita antes de qualquer tentativa de relação anal.
Jamais a introdução do pênis na vagina após a relação anal deve ser feita, antes uma boa higienização, pois bactérias presentes no ânus podem contamina-la, possibilitando infecções, corrimentos e outras conseqüências.
Lembrar sempre que o ânus não tem o propósito da prática sexual e embora não tenha sido feito para o sexo, pode sim com criatividade ser uma variação sexual.
Nas relações homossexuais masculinas funciona como um complemento do envolvimento afetivo e realização sexual.
Nas relações heterossexuais, o sexo anal pode transformar-se num fato novo, um complemento de prazer, transformar o sexo anal numa norma sexual constante pode não ser uma boa idéia do ponto de vista físico, principalmente se causar desconforto e dor.
Cabe a parceira controlar o ritmo, profundidade e intensidade da penetração.
O sexo anal só é bom, se os dois estiverem coniventes na experiência, cabe a pessoa penetrada, controlar ritmo, profundidade e intensidade da penetração, se um dos dois se manifestar contra, o bom senso deve prevalecer e o desejo do outro respeitado.
É isso aí.
2006-09-12 09:09:34
·
answer #1
·
answered by Cesinha ♂ 7
·
10⤊
3⤋
vc é das minhas, se pudesse te conhecer, resolveria seu problema.....adoro comer um ** e o seu deve ser especial...
lubrificando direitinho é um prazer maravilhoso tanto para o homem qto para a mulher.....
2006-09-12 08:41:27
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
5⤊
4⤋