O urso panda é um herbívoro monogástrico, ou seja possui apenas um estomago, a sua digestão é parecida com a do equino, sendo que a fermentção de carboidratos de ligação beta ocorre no ceco, parte do intestino grosso.
2006-09-16 08:24:31
·
answer #1
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
O tubo digestório do urso apresenta as seguintes regiões; boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus. A parede do tubo digestivo tem a mesma estrutura da boca ao ânus, sendo formada por quatro camadas: mucosa, submucosa, muscular e adventícia.
Os dentes e a língua preparam o alimento para a digestão, por meio da mastigação, os dentes reduzem os alimentos em pequenos pedaços, misturando-os à saliva, o que irá facilitar a futura ação das enzimas. A língua movimenta o alimento empurrando-o em direção a garganta, para que seja engolido. Na superfície da língua existem dezenas de papilas gustativas, cujas células sensoriais percebem os quatro sabores primários: doce, azedo, salgado e amargo.
A presença de alimento na boca, como sua visão e cheiro, estimula as glândulas salivares a secretar saliva, que contém a enzima amilase salivar ou ptialina, além de sais e outras substâncias.
2006-09-12 08:32:07
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Seu sistema digestivo não é plenamente adaptado a quebrar as moléculas de celulose, contidas no bambu. Isto leva ao panda consumir cerca de 40 kg de bambu por até 14 horas. Seus dentes e mandíbulas são extremamente fortes, adaptados para triturar os colmos do bambu.
2006-09-12 08:35:46
·
answer #3
·
answered by Tsunami 5
·
0⤊
0⤋