English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-12 07:14:16 · 19 respostas · perguntado por Kayapó 1 em Sociedade e Cultura Mitologia e Folclore

19 respostas

A palavra Bruxaria, segundo o uso corrente da língua portuguesa, designa as pessoas que adoram ou tem conhecimentos do mundo da magia, natureza e espíritos e é conhecedora e adorado de outras deidades sem ser as cristãs, que geralmente se utiliza de ritos mágicos, como forma de alcançar objetivos, sejam eles bons ou maus. É também utilizada como sinónimo de curandeirismo e prática oracular, bem como um sinónimo de feitiçaria, porém difere, pois a feitiçaria consiste na energia empregada do próprio feiticeiro, já a bruxaria adora os deuses como forma de alcançar objetivos.

Para os bruxos, a Bruxaria é encarada como o culto às Deusas e aos Deuses em sistemas que variam de uma deidade única hermafrodita ou feminina à pluralidade de panteões antigos, mais notadamente os panteões celtas, egípcios, o panteão assírio, greco-romano e normando (viking).

Feiticeiro seria aquele que realiza feitiços, seja ele bruxo ou não, e feitiço, o gênero de magia cujo objetivo é interferir no estado mental, "astral", físico e/ou na percepção que outra pessoa tem da realidade. A magia, por sua vez, é vista como uso de forças, entidades e/ou "energias" não pertencentes ao plano físico para nele interferir.

2006-09-15 07:03:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 4

o bruxo realiza bruxarias através das forças da natureza (ervas, poções, etc), o mago realiza magias através de palavras e gestos e o feiticeiro é aquele q nasceu com o dom da magia dentro de si, ele não usa instrumentos para realizar a magia, ele simplesmente deseja, se concentra e executa um feitiço.

2006-09-12 07:22:52 · answer #2 · answered by douglas 2 · 16 0

Mago ou Magi, plural da palavra Persa antiga magus, significando tanto imagem quanto "um homem sábio", que vêm do verbo cuja raiz é "meh", significando grande, e em sânscrito, "maha".

Os Magi originais eram a casta sacerdotal da Pérsia Sassânida, além de químicos, astrólogos. Seus trajes consistiam de um manto escuro decorado com astros, chapéu alto, triangular e pontudo, e suas demonstrações públicas envolviam o uso de substâncias químicas para geração de fumaça que causavam grande impressão entre o povo, e observadores europeus trouxeram sua imagem para o folclore do ocidente.

Mago usualmente denota aquele que pratica a magia ou ocultismo, no entanto, pode indicar também alguém que possui conhecimentos e habilidades superiores como, por exemplo, quando se diz que um músico é um "mago dos teclados", pois toca com perfeição o instrumento musical.

No sentido religioso e histórico, denotava uma linha sacerdotal ou casta hereditária na Persia, da qual Zoroastro (ou Zaratrusta) foi um membro conhecido. Esta casta formava uma sociedade dos Magos ou Magi, que dividiam os iniciados em três níveis de iluminação:

Khvateush - Os mais elevados, iluminados com a luz interior, iluminados.
Varezenem – Aqueles que praticam
Airyamna – Amigos dos arianos
Os antigos magos Parsis podiam ser divididos em três níveis:

Herbods ou noviços
Mobeds ou Mestres
Destur Mobds - Homens perfeitos sendo idênticos com os Hierofantes de mistérios praticados na Grécia e no Egito (veja hermetismo).
Na Bíblia, os magos se traduzem como homens sábios. O termo também tornou-se familiar com os três sábios, reis magos, que visitaram o menino Jesus.

Nos dias de hoje a magia foi revivida em seu aspecto ritualístico, principalmente pela Ordem Hermética do Amanhecer Dourado ("Hermetic Order of the Golden

2006-09-12 07:20:04 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

Primeiro:
aos que diser ser a mesma coisa; não é, nunca foi e nunca será!

Junta um pouco das respostas anteriores e tará um pouco da explicação que deseja.

2006-09-12 08:53:38 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Só sei que não são a mesma coisa! vai por mim!

2014-12-08 02:41:43 · answer #5 · answered by lukas 1 · 2 3

O BRUXO FAZ BRUXARIA !O MAGO MAGIA E O FEITICEIRO FEITIÇARIA!!!!!

2006-09-12 07:27:09 · answer #6 · answered by Lucas S 1 · 1 2

Em francês “sorcier”, em latim “pluscius” significando plus: mais, cios: saber. Em persa utilizavam o termo “Magh” para: sábio, o termo originou outras palavras como magister, magnum. No inglês arcaico bruxo era “wicca”(o plural é wicce) e wikk seria magia.
Existe uma diferença entre mago e bruxo, diz-se que o bruxo simplesmente faz magias que aprende nos livros, tem menos conhecimentos que o mago, diz-se que o mago tem maior poder, ele sabe de cor inúmeros feitiços e pode criar as suas próprias magias, ele domina vários poderes.
Dentro da magia existem diferentes linhas, logo diferentes definições, a magia é um só método de manipular energias, mas em cada linha magica há metodos diferentes, entidades diferentes a invocar, rituais diferentes.
Feiticeiros utilizam-se de elementos naturais para transformar algo ou alterar uma condição pré-estabelecida.

Quem faz magia negra é poderoso ? Deve ser temido ?
Essa é a ideia que eles querem passar .!
Ao fazer magia negra podem afectar diversas pessoas, sim é verdade. Mas isso torna-os poderosos?
Não, eles serão alvo de justiça divina, irão levar com os efeitos retrocesso dessas magias todas, irão pagar, e eles sabem disso ! E tentam "compensar-se" cobrando fortunas e vivendo no luxo.
Mas isso não os livrará, nem os amuletos que usam, nada os irá proteger, e eles sabem disso, aposto que têm pesadelos de noite, e que sofrem ataques astrais, devido a toda a magia negra que practicam, e se tiverem consciência ela deverá ser bem pesada....
Um sábio xamâ índio, disse certa vez "nunca vi um feiticeiro de magia negra velho, morrem todos muito cedo".

Os magos que julgavam dominar os espíritos estavam assim iludidos, pois os espíritos faziam crer que eram dominados, subjugavam-se ao mago, mas apenas para lhes dar a ilusão que tinham poder para dominar espíritos, em troca realizavam-lhes todos os desejos e assim o mago sem aperceber-se tornara-se escravo dos seus desejos, e a sua vontade era já controlada, era a vontade que os espíritos lhe incutiam.
Reparem como a maioria dos magos negros (praticantes de magia negativa) tiveram mortes horriveis, eram obsediados, pode dizer-se que alguns estavam sendo manipulados, vampirizados por uma egregora de maus espíritos.

A magia em muitos livros é denominada por : A arte, podemos aceitar que magia retira energias de outros planos, o plano mais proximo de nós é o plano astral, aí residem muitas entidades, essas entidades podem invocar-se em rituais (com orações, benções) e elas podem doar a sua energia para nós visto que recebem o ritual em troca.
Mas áparte disso, acredito obviamente que a energia não vem somente de outro plano, ela parte de nós também, o mago utiliza a sua energia mental, o seu magnetismo, a sua visualização trabalha no astral, molda o astral, emoções e pensamento têm vibrações.

Magia é algo ruim? Condena-nos ao inferno??
Mentiras da igreja, a mesma igreja que pela Inquisição queimava milhares de inocentes e derramava sangue, veja-se.

Fazer magia condena-nos ao inferno?
Ao fazer magia estamos vendendo a alma ao diabo? Estamos usando o poder de satanás?
Discordo, repare que foi a Igreja quem criou a imagem do diabo chifrudo, ele é somente a personificação do mal.
O verdadeiro diabo é o mal dentro de nós próprios, Deus não condena nenhuma alma ao inferno, cada alma que pratica o mal paga o carma gerado pelos seus actos.
Se fizermos magia estamos usando a nossa própria energia, sintonizando-nos com energias cósmicas, energias da Terra (telúricas) entre mais.
Se a nossa intenção for o bem, e nunca magoar outra pessoa, estamos agindo correctamente, sem gerar carma, sem ferir alguém, não estamos praticando o mal.
Não se pode levar á letra tudo o que está na Bíblia, há que saber analisar, quando a Bíblia diz que não se devem consultar bruxos ,necromantes, referem-se a consultar tais bruxos para encomendar trabalhos de magia negra, amarrações, enfim algo que magoe o nosso semelhante.

A diferença entre esoterismo e exoterismo:
O esoterismo é conhecimento velado (somente acessível aos iniciados) e exoterismo é “exteriorização” do conhecimento.
Tenciono fazer deste livro um livro exotérico.

Falsas ideias:
A bruxa não é aquela velha feia, muitas bruxas são belas moças.
A bruxa não anda vestida de negro com chapéu em cone, muitas passam despercebidas e são pessoas normais que nos rodeiam (e nem desconfiamos). A bruxa não voa em vassouras nem vê o futuro na bola de cristal (tecnica: hialoscopia) na verdade quem tem vidência poderá ver imagens em qualquer superfície, inclusivé de olhos fechados pois são visões da alma e não dos olhos físicos.

2006-09-12 07:26:40 · answer #7 · answered by Davizão 3 · 1 2

os nomes

2006-09-12 07:16:51 · answer #8 · answered by macho 3 · 2 3

o mago é alguém q usa magia que aprendeu através de estudos, o feiticeiro aprende a magia naturalmente, ela flui de acordo com o período em q o feiticeiro está... o bruxo.. não sei :P acho q é a generalização de um usuário de magia

2006-09-12 07:23:00 · answer #9 · answered by MW 4 · 0 2

o reconhimento.....mago e melhor tratado e feiticeiro e o pior considerado o do mal

2006-09-12 07:20:32 · answer #10 · answered by wendell a 7 · 1 3

fedest.com, questions and answers