English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-12 05:27:04 · 9 respostas · perguntado por TNK 2 em Governo e Política Política

9 respostas

O voto nulo não tem a capacidade de anular a eleição conforme respostas em anexo. O que pode ocorrer, em caso de fraude eleitoral, é a nulidade do processo. O voto nulo é um instrumento de protesto, embora o melhor instrumento, na minha opinião, é o voto em pessoas de conduta ilibada e com marcante participação nos futuros do país (como Fernando Gabeira, Pedro Simon, Jefferson Peres, entre muitos outros). Uma dica interessante é rastrear a vida dos políticos em sites como www.politicosdobrasil.com.br, que mostra desde o patrimônio (alguns jogam a sua declaração de imposto de renda lá para baixo) e os projetos apresentados. Vale a pena.

2006-09-12 05:47:16 · answer #1 · answered by Rodrigo S 2 · 0 0

Q burrice anular o voto.

Um direito q vc tem e faz o favor de anular o seu voto. Pior tenta convencer os outros disso.
VCs já ñ consideram q dentro dos partidos os políticos "menos" piores foram escolhidos para se candidatarem??e se esta eleição for anulada??quem irá se candidatar? Aí sim eu qro ver o resultado e a decepção dessa galera q quer votar nulo só pra ver o circo pegar fogo!

Pq vcs ñ votam no "menos" pior e cobrem desses políticos q forem eleitos?esses q receberam um voto de confiança?? afinal de conta se esses indivíduos foram eleitos e estão aí fazendo o q fazem a culpa é nossa q votou neles e menos de um ano depois esquecemos em quem votamos. Ridículo!!!

Mas se vcs consideram que votar nulo e enfrentar aquelas filas infernais no dia das eleições, podem votar, a vontade. Pq eu vou me dar ao trabalho de votar nos políticos q considero competentes para defender meus interesses e claro, cobrar de todas as formas possíveis uma postura ética dos mesmos.

2006-09-12 12:50:55 · answer #2 · answered by nerva_mller 1 · 0 0

O q vcs acham dessa de Geraldo Alckmin?
As falcatruas desenterradas de Alckmin

Altamiro Borges *

Adital - Segundo as especulações da mídia hegemônica, o candidato da oposição liberal-conservadora, Geraldo Alckmin, ficou extremamente abatido com as últimas pesquisas de opinião que confirmam sua queda nas sondagens eleitorais - inclusive nas regiões Sul e Sudeste e entre os mais escolarizados. No comando de sua campanha, que reúne os rentistas "modernos" do PSDB, os velhos oligarcas do PFL e os trânsfugas do PPS, o clima seria de velório, com os mais afoitos já procurando os bodes expiatórios para justificar a possível surra na eleição presidencial. Em recente entrevista, o próprio FHC, conspirador-mor da direita brasileira, reconheceu que Alckmin "não tem carisma" e que talvez tenha sido um erro a sua escolha.Diante deste deprimente cenário, o bloco PSDB-PFL teria decidido "baixar o nível" da batalha sucessória. A agência de notícias Reuters revela que "em reunião da coordenação política da campanha nesta quarta-feira (9), tucanos e pefelistas resolveram que precisam explorar com maior contundência o escândalo do mensalão e ligar Lula ao episódio. ‘Queremos extirpar essa praga da corrupção’, disse Alckmin, negando, porém, que seja uma nova estratégia da campanha após o resultado negativo das sondagens eleitorais. Nos bastidores, contudo, pessoas diretamente envolvidas na campanha dizem que ‘não engoliram’ as pesquisas, sobretudo os indicadores que revelam o crescimento da avaliação positiva do governo Lula".

Confirmada estas notícias de bastidores, a batalha sucessória de 2006 promete ser uma das mais sujas da história republicana do Brasil. Mas é bom Geraldo Alckmin ficar esperto! Há muito chumbo-grosso para ser disparado contra ele nesta campanha. Seu tempo de anonimato, em que a mídia garantia uma poderosa blindagem para salvar a imagem do "picolé de chuchu", parece que acabou. No início de agosto, dez dos onze juízes do Supremo Tribunal Federal (STF) anularam uma norma do Poder Legislativo de São Paulo que condicionava a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) à aprovação em plenário dos seus requerimentos. Com isso, fica aberto o período de caça ao tucano! Muita sujeira pode vir à tona.

2006-09-12 12:34:31 · answer #3 · answered by marina sousa s 4 · 0 0

Não votando nulo vc não muda nada só tira a responsabilidade de suas costas sobre atos de pessoas que vc escolheu. Na minha opnião votar nulo é não arriscar, eu acho que é melhor vc fazer uma ***** que fazer ***** alguma.

2006-09-12 12:32:49 · answer #4 · answered by rwashingtton 2 · 0 0

ANTES ERA ASSIM, ANULAVA ! MAS OS "CARAS" FICARAM COM TANTO MEDO QUE MUDARAM A "MISSA" (REGRA).
MAS O SEU VOTO NÃO CONTA PARA NINGUÉM. EU VOU VOTAR NULO ( ZERO, ZERO, CONFIRMA) PRA NÃO TER ERRO NENHUM !

2006-09-12 12:32:40 · answer #5 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 0

Deveria cara.
O Brasil prescisa de candidatos descentes!!!!!!!!

2006-09-12 12:32:36 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

NÃO SE ANULE!!! VOTE CONSCIENTE DO MELHOR!

O BRASIL PRECISA DO NOSSO VOTO PARA SAIR DO VERMELHÃO DA VERGONHA!!!
VOTE CERTO! VOTE CONSCIENTE NO MELHOR PARA SEU PAÍS!
VOTO EM ALCKMIN E SERRA PQ MERECEM!
SÃO DECENTES E COMPETENTES!

2006-09-12 12:30:17 · answer #7 · answered by basta de mentiras 6 · 0 0

E anula!
Se a quantidade de votos nulos chegar aos 50% (acho que é 50...) a eleição é cancelada e dá-se início a uma nova eleição com novos candidatos.

2006-09-12 12:29:16 · answer #8 · answered by Guilherme B 1 · 0 0

eu sempre voto nulo

acho que mais pessoas deveriam fazer o mesmo em forma de protesto

2006-09-12 12:28:36 · answer #9 · answered by Sujeira 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers