English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O cerne da questão é justamente essa!

2006-09-12 04:13:54 · 13 respostas · perguntado por lex b 1 em Governo e Política Lei e Ética

13 respostas

Numa situação de democracia pura e crível,o poder se encontra nas mãos dos cidadãos(do povo),bastando para que tal aconteça que a democracia(liberdades e intervencionismo cívico) esteja amadurecida,isto é,que o povo se conscientize, se interesse e participe,num grau significativo.Os políticos são apenas num quadro "normal",legítimos executores da vontade popular,estando sujeito a permanentes avaliações,correções e até suspensão dos mandatos em casos flagrantes de violação da lei e constiuição do país.Também é importante que o povo esteja preparado e qualificado cultural e eticamente,para que a sua intervenção tenha qualidade e se reflita na melhoria progressiva da sua qualidade de vida e na defesa dos seus interesses em todos setores essenciais de sua existência.Apenas nos países de regímes déspotas,comunistas e de democracia de nível baixo e sem grande qualidade,é que vemos o poder quase todo na mão de lideres políticos,em que o povo,ou não participa ou fa-lo mediocremente nos processos de decisão política seja a nível de escolha e análise dos projetos e candidatos,bem como,de acompanhamento da execução ou não dos mesmos projetos.Temos visto na maioria dos casos,o povo fazer um voto cego,sem conhecimento e interesse do que se passou,se passa e poderá passar realmente no país,perante aquilo que devia,deve e deverá realmente acontecer a luz das principais deficiências,atrasos e principais demandas do país,confirmadas pelos especialistas na matéria.

2006-09-12 07:27:19 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O povo tem muito mais poder que os políticos, só que infelizmente, não reconhece o poder que tem nas mãos.

2006-09-12 04:17:10 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

q vcs acham dessa de Geraldo Alckmin?
As falcatruas desenterradas de Alckmin

Altamiro Borges *

Adital - Segundo as especulações da mídia hegemônica, o candidato da oposição liberal-conservadora, Geraldo Alckmin, ficou extremamente abatido com as últimas pesquisas de opinião que confirmam sua queda nas sondagens eleitorais - inclusive nas regiões Sul e Sudeste e entre os mais escolarizados. No comando de sua campanha, que reúne os rentistas "modernos" do PSDB, os velhos oligarcas do PFL e os trânsfugas do PPS, o clima seria de velório, com os mais afoitos já procurando os bodes expiatórios para justificar a possível surra na eleição presidencial. Em recente entrevista, o próprio FHC, conspirador-mor da direita brasileira, reconheceu que Alckmin "não tem carisma" e que talvez tenha sido um erro a sua escolha.Diante deste deprimente cenário, o bloco PSDB-PFL teria decidido "baixar o nível" da batalha sucessória. A agência de notícias Reuters revela que "em reunião da coordenação política da campanha nesta quarta-feira (9), tucanos e pefelistas resolveram que precisam explorar com maior contundência o escândalo do mensalão e ligar Lula ao episódio. ‘Queremos extirpar essa praga da corrupção’, disse Alckmin, negando, porém, que seja uma nova estratégia da campanha após o resultado negativo das sondagens eleitorais. Nos bastidores, contudo, pessoas diretamente envolvidas na campanha dizem que ‘não engoliram’ as pesquisas, sobretudo os indicadores que revelam o crescimento da avaliação positiva do governo Lula".

2006-09-12 04:16:04 · answer #3 · answered by pintofraco 1 · 1 0

na atual conjuntura , nenhum dos dois , o crime organizado é que está como poder.
o crime organizado formou vários advogados, juízes , porque não delegados, promotores, políticos???

2006-09-16 00:55:35 · answer #4 · answered by geckoman 3 · 0 0

se vc me perguntar atualmente, parece ser os políticos quando na verdade que deveria ser é o povo. Acontece que o voto é a grande ferramenta do povo que nem sempre sabe usar como deve, basta lembrar que o povo elege seus governantes e os sustenta com um salário pelo tempo que está estipulado na constituição, mas uma vez que os colocamos lá esquecemos que temos ferramentas para tira-los sempre no exercício da cidadania.
Quero lembrar-te uma frase que o diz todo: para que os maus continuem fazendo ruindade basta que os bons não façam nada
um abraço

2006-09-12 06:08:57 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Lex b - sem nenhuma dúvida o POVO. O problema é que esse poder foi negado ao seu dono legítimo. Ao longo da história vemos as massas serem manipuladas, menosprezadas e rebaixada à categoria de classes, e o poder real do povo foi pulverizado no poder aquisitivo, pura enganação; jamais a sua cidadania deveria ser baseada no seu poder de compra... em suma o Poder maior está nas mãos do povo, precisamos urgente ter mais consciência sobre isso e fazer valer esse poder soberano. Abraços

2006-09-12 05:24:39 · answer #6 · answered by munchausen 7 · 0 0

O povo quando Quer, é mais poderoso. Tenho como exemplo, a saida do Color.

2006-09-12 05:18:36 · answer #7 · answered by Jose Z 1 · 0 0

o povo unido já mais será vencido

2006-09-12 04:30:27 · answer #8 · answered by junior-roqueiro 1 · 0 0

O povo, sem dúvida, só que elegem os politicos errados!

2006-09-12 04:26:28 · answer #9 · answered by regininha 1 · 0 0

O povo, desde que não seja um povinho acomodado, inerte e indiferente!

Falta indignação no povo brasileiro, indignação que se perdeu não sei onde e nem como, pois antigamente não era assim.

Lembrem-se de Diretas Já e Caras Pintadas...

Deve ser conseqüência de neurônios queimados por drogas!

2006-09-12 04:19:56 · answer #10 · answered by regina o 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers