Infelizmente essa não é a nossa realidade.
O ensino básico é péssimo, os governos não investem em educação, e o resultado é indivíduos que vão para a faculdade sem saber escrever direito. Das boas maneiras então nem se fala. Nem sabem o que é educação cívica.
.....
2006-09-18 05:06:44
·
answer #1
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋
Sim, sem disciplina e respeito, não há nem pRogresso nem aprendizagem.
Mas a disciplina e o respeito dependem de uma hierarquia, na maioria das vezes, ostensiva e, em outras até imposta.
Ao professor, da mesma forma, às vezes cabe não só auxiliar e complementar a educação e as "boas maneiras", mas sim iniciar os aprendizes nesses comezinhos princípios, nem sempre ministrados no recesso de seus lares, daí enfatizar-se o respeito, com base na hierarquia e disciplina.
Mas não passou despercebido o equívoco (proposital) na palavra Progresso, se não o fosse, você não estaria lá.
Meu respeito e um abraço.
2006-09-19 08:31:56
·
answer #2
·
answered by .-. 7
·
0⤊
0⤋
é com certeza
2006-09-19 03:28:08
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
a escola tenta, mas a juventude hoje esta se desviando do caminho, é uma pena que princípios básicos de boas maneiras, educação e carater, são tão ridicularizados hoje em dia, é mico, pena olhar que a educação no Brasil, nunca foi levada a sério, os nossos professores foram e são marionetes para o empurra empurra politico, são os laranjas do governo, que sempre usa a educação como campanha política mas nunca tras melhoramentos nenhum pra mesma. ahhhhh desabafei, cuidado com o molusco. A.J.
2006-09-19 01:35:35
·
answer #4
·
answered by anajulia666 1
·
0⤊
0⤋
Ola crissssssssssssss
respondeste uma perguntinha minha a onde foi indagado o porque das mulheres falarem muito, ja reparou quantos pontinhos vc tem ?Pois escreve pra caramba ! falar então , sem comentarios!
fuiiiiiiiiii
2006-09-18 22:39:52
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
com certeza que a disciplina é muito importante pois como uma criança vai ter progresso se não tiver uma certa disciplina,
2006-09-16 11:31:55
·
answer #6
·
answered by Iracema m 1
·
0⤊
0⤋
Sem disciplina e acima de tudo respeito não existe relação nenhuma, seja de amizade, escolar, familiar e outras.
Infelizmente são palavras que as pessoas andam esquecendo e muitas não andam aprendendo em casa.
Ainda bem que ainda existem escolas que auxiliam seus alunos, mas algumas delas também já esqueceramo significado destas palavras.
2006-09-16 11:16:29
·
answer #7
·
answered by chureulas 2
·
0⤊
0⤋
Sem duvida querida Maria, são valores fundamentais,para o desenvolvimento da criança.Só que infelizmente foram perdidos nos ultimos anos e principalmente nas salas de aula,onde os educadores por varios motivos, sálarios,novas regras de ensino,conselho tutelar,protessão ao aluno vandalo e porque não marginal.Precisamos urgentimente resgatar valores importantes já esquecidos,carater,ética,moral,respeito,disciplina.se não minha cara,bom vc me parece ser uma mulher inteligente...
2006-09-12 06:23:40
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É verdade. Eu li, uma vez num cartaz, numa faculdade de enfermagem a frase: "disciplina é liberdade". Nunca me esqueci disso e, com toda a certeza, paltei muito a minha vida por esse pricípio. Outra frase consentânea que é um pilar para mim é da Fernanda Montenegro: "a vida não é apra amador, a vida é para profissional". E ser profissional na vida, tratar as coisas em que nos empenhamos como "profissão de fé", ou profissão, é, fundamentalmente, ser disciplinado e respeitoso em relação a nós mesmos, à vida (porque a vida não se deixa escarnecer) e a tudo aquilo que amamos fazer e em que deixamos o legado da nossa passagem por esse mundo. Um abraço.
2006-09-12 01:30:11
·
answer #9
·
answered by Rodrigo A 3
·
0⤊
0⤋
A GRANDE PROVA DISSO É QUE NO OFÍCIO MILITAR, EM FUNÇÃO DA HIERARQUIA E DA DISCIPLINA, A GENTE TEM CONSEGUIDO GRANDES PROGRESSOS.
TANTO QUE, OBEDECENDO AOS PRINCÍPIOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS, DO SIMEB (SISTEMA DE INSTRUÇÃO MILITAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO) O SOLDADO APRENDE FAZENDO, TODAVIA ANTES DELE EXECUTAR QUALQUER COISA PRIMEIRO SÃO DADAS ORIENTAÇÕES SOBRE DISCIPLINA E SEGURANÇA. EM SEGUIDA, A DEMONSTRAÇÃO PRÁTICA COM PESSOAL PREVIAMENTE ORIENTADO AOS QUAIS ELES IMITARÃO.
ESSA METODOLOGIA PERMITE QUE O EXÉRCITO CAPACITE, EM POUCO TEMPO, OS CIVÍS CONVOCADOS PARA O SERVIÇO MILITAR, NO MANUSEIO DE ARMAS, EXPLOSIVOS, GRANADAS ENTRE OUTROS DISPOSITIVOS E EQUIPAMENTOS CUJO ERRO EM SUA UTILIZAÇÃO SERÁ FATAL.
PARA QUE OS DETALHES ADICIONAIS DA SUA PERGUNTA POSSAM SE TORNAR A NOSSA REALIDADE EU JÁ OPINEI NO YR QUE ALÉM DA MELHORIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E DO SALÁRIO DOS PROFESSORES MISTER SE FAZ A RENOVAÇÃO DOS REGIMENTOS INTERNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DETERMINANDO UMA DISCIPLINA MAIS RIGOROSA TENDO EM VISTA RECONHECER QUE ESTÃO SUJEITAS À AÇÃO DE VANDALISMO.
NÃO É CULPA APENAS DAS AUTORIDADES A PÉSSIMA QUALIDADE DE ENSINO, MAS DOS PRÓPRIOS BRASILEIROS QUE NÃO SABEM EXIGIR O CUMPRIMENTO DOS SEUS DIREITOS E, PIOR AINDA, A CONSCIÊNCIA DE QUE EXISTEM DEVERES A CUMPRIR.
2006-09-11 20:10:42
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que você colocou acima é o que deveria ocorrer. Mas o fato é que eu mesmo conheço professor que tem até medo de entrar na sala de aula, e de sair também. Precisa ter jogo de cintura e muitas vezes prefere nem discutir com um aluno para não gerar conflito. Que autoridade ou que liberdade tem um professor estadual que sai da sua casa, roda 15 quilometros para dar a sua contribuição ao progresso e não pode lecionar com tranquilidade, psicologicamente pressionado pelo medo da violência gratuita? Disciplina e respeito, hoje em dia, parece que são as coisas que menos se aprende em casa. Não dá nem para falar em progresso! Mas alguma coisa tem que ser feita, tem que haver vontade política para investimento na educação, mas tem que haver muito mais do que isso, integração família-estado, cujo elo é a escola, através do professor, que está de mãos atadas, sem ter como trabalhar, oprimido tanto pela falta de recursos como pelos salários reduzidos. É uma equação muito complicada, mas não impossível de ser resolvida a longo prazo. O problema é que entra ano, sai ano e não vemos nada, a não ser promessas.
2006-09-11 19:41:48
·
answer #11
·
answered by Sapiens 4
·
0⤊
0⤋