English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Lula rebate críticas de FHC sobre gastos sociais

Lula afirmou que alguns setores da sociedade ficam "incomodados" pelo volume de recursos destinados aos programas sociais em seu governo.
"Tem gente achando até que pobre não pode votar porque sabe que vai votar em mim", disse.
Eu acho que não tem nada mais sagrado que um governo gastar com seus filhos", disse o Presidente.

Lula comparou o tratamento que o governo deve dar aos mais pobres, em sua opinião, ao tratamento que uma mãe deve dispensar aos seus filhos. "Essa é uma lição de vida que a gente não aprende na universidade e nem no curso de pós-gradução no Brasil ou no exterior", afirmou ele.

O presidente afirmou que, em um eventual segundo mandato, vai manter a política de gastos sociais, "incomodando as pessoas que vocês sabem que nós incomodamos".

Veja mais em:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u82738.shtml

Podem comentar à vontade....

2006-09-11 17:41:31 · 15 respostas · perguntado por maloquero_zona_leste 3 em Governo e Política Política

15 respostas

Os gastos sociais do governo Lula incomodam principalmente àqueles que tem tudo em casa, não tem necessidade de correr atrás para sobreviver, aqueles que acham que pobre é vagabundo, e acham que é normal ter pessoas ricas e pessoas pobres, desde claro, que estejam entre os ricos. Élio Gaspari, um dos jornalistas mais ácidos quanto às suas críticas aos governos (qualquer governo) publica, em uma de suas crônicas, a seguinte manchete : "A Melhor Notícia dos Últimos 30 Anos". Nesta reportagem, Gaspari comenta sobre a melhora nos índices de distribuição de renda e sobre o fato de 8 milhões de pessoas no Brasil terem superado a linha da pobreza.
Claro que os gastos com programas de transferência de renda não podem se eternizar, os gastos com educação sim, é que devem nortear os princípios da distribuição de renda, mas devemos ter em mente que o retorno do investimento em educação é lento, e que a fome não espera..... e que o Congresso Nacional está há dois anos enrolando para votar o FUNDEB, que aumenta de 500 milhões para 5 bilhões os gastos com educação

2006-09-17 06:26:53 · answer #1 · answered by Mauro Brandão 4 · 1 0

A Bolsa Familia que agora vai incorporar tambem o PETI, foi uma das maneiras que ogoverno encontrou de impedir que os prefeitos desviassem as verbas destinadas ao fome zero, isso incomoda muito aos gatunos acostumados à impunidade.
Chamam de bolsa esmola e dizem que o Lula comprou o voto dos pobres com esse programa de distribuição de renda, mas sabe-se muito bem que 70% deste dinehiro é gasto em alimentação, levando muito mais comida para a mesa do pobre.
Reclame quem quizer, mas so reclamam por dois motivos:
1º porque não têm conhecimento da importancia desta verba para o pobre
2º porque são aliados aos gatunos que viviam desviando as verbas para fins pessoais e/ou têm interesses contrarios a mudança de vida dos pobres.

2006-09-12 07:51:22 · answer #2 · answered by roberto l 2 · 3 0

O Lula é um cara que tem um plano de governo muito calculista,uma progamação de anos de política,então desta forma quer tirar os atrasados.

2006-09-18 14:28:40 · answer #3 · answered by fredx 1 · 1 0

As pessoas bem alimentadas tendem a pensar melhor e não se submeter a vontade dos políticos inescrupulosos na época das eleições, enfraquecendo a tática deles.

2006-09-18 09:59:25 · answer #4 · answered by li_veda 5 · 1 0

Obrigado por nos deixar comentar à vontade.
Afinal, quem são os incomodados, os "filhos", com certeza não.
Às vezes, com maldade, mas apartidário, penso numa pessoa mal orientada, recebendo através de um "ponto" instalado no ouvido (daqueles que atores e apresentadores de TV usam), instruções sobre o que falar, como falar, como gesticular, enfim, como representar... Mas, como disse, isto é maldade de minha parte.
A ênfase sobre o que NÃO SE APRENDE na "universidade" ou no Exterior deixa dúvidas.
A presunção de que só os pobres votam nele...
Não, DEMAGOGIA, nem pensar, puro CARISMA, aqui sem ironia.
Que pena que o Sr. Luiz Inácio da Silva, aquele "pragmático operário" tenha sucumbido a uma tentação populista e personalista, pena mesmo. Mas todo lider tem os seguidores que merece, ou as rêmoras que alimenta!
Abraços.

2006-09-18 16:05:02 · answer #5 · answered by .-. 7 · 0 0

Ninguém é contra gasto social, mas deve ser repudiado o pseudo gasto social que, ao invés de eliminar a pobreza, se destine a perpetuá-la, a tornar o pobre dependente do auxílio, a votar no candidato do governo apenas porque este diz que os adversários eliminarão o salário-família.

Ninguém é contra gasto social, mas contra desperdício de dinheiro público, contra gasto social a quem não precisa, em detrimento de educação, saúde, segurança e desenvolvimento, indispensáveis para que cada brasileiro seja dono do próprio destino.

Chega de demagogia. Fora, demagogos.

2006-09-18 10:04:44 · answer #6 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Os gastos sociais incomodam mesmo. Imagine a mulher do Lula gastando por dia, do meu dinheiro, o equivalente a mais de 8.000 fome zero, so ém atividades sociais!?!?!?
Incomoda sim, amigo Maloqueiro.
E incomoda porque tenho trabalho comunitário e vejo o tal "social" de perto, sinto o cheiro da miséria e, pior, não vejo perspectivas de melhora na situação.
Quando leio que o avião do presidente gasta R$ 150 mil por mes, só em comida, sinto vergonha de ser brasileiro e nem tenho coragem de contar aos miseráveis sobre esse disparate.
Não tenho dúvida de que ele vai continuar incomodando, Maloqueiro. Só não sei até quando, ou até quantas cuecas e cartilhas, mas vai continur incomodando, com o tal "social".

2006-09-15 23:08:54 · answer #7 · answered by Geninho 4 · 1 1

Isso tudo é jogada política. Ainda precisa aprender a separar as boas notícias das ruins. ;)

2006-09-12 00:47:46 · answer #8 · answered by Little Alone 2 · 1 1

Porque o povo nao precisa de esmola e sim de trabalho e educao, tenho certeza que a pessoas nao gostam de serem humilhados pegando um tiquet refeicao, enquanto se tivesse um trabalho digno para adquirir alimentos saude escolas seriam mais felizes, o povo brasileiro e povo trabalhador e precisa e de Trabalho para ter dignidade.

2006-09-16 20:48:48 · answer #9 · answered by lua 5 · 0 1

fazer cortesia com chapéu dos outros é fácil, quero dizer , dar dinheiro de contribuintes como esmola é fácil!!!

2006-09-16 07:23:45 · answer #10 · answered by geckoman 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers