Antenado meu amigo saiba que as palavras sempre geram em si mesmas as próprias energias de expressão, então quando leio o teu nome antenado eu percebo que sempre escolhemos as verdades como as que temos em nosso interior, por isso que você escolheu este nome porque ele mostra que alguém antenado é aquele que percebe ou é sensível às energias a sua volta, mas tens que perceber que alem de você captar o que é bom, também na mesma equivalência vai captar o que é ruim, mas sempre vai depender exclusivamente de você de selecionar o que queres captar, então você podes notar que tudo esta a nossa volta e pertence sempre a cada um o que vai assumir como suas verdades, mas se assumires energias que te fazem mal como verdades acabaras sofrendo em equivalência. Meu amigo eu também sou um cara sensível, mas aprendi com as experiências que nunca conseguirei mover uma palha do que se expressa a nossa volta, porque na verdade é somente uma opção de escolha do que nos queremos assumir, porque mesmo que você fique triste com estas verdades que você percebe que não estão corretas conforme as tuas verdades, saibas que elas não vão mudar e nem você as suas, então você chega à conclusão que estarás falando com as paredes, porque os mesmos sempre farão as mesmas coisas porque é a verdade deles. Lembra quando Pilatos perguntou a Cristo o que era verdade e Cristo nada respondeu, pois é meu amigo por mais que Cristo falasse para Pilatos, qual era a verdade ele não evitaria ser crucificado, então Cristo pensou o que adianta falar se ele vai me crucificar de qualquer maneira, a não ser que ele mudasse as suas verdades, mas Cristo sabia que isto não ia acontecer, então só restou o silencio como opção. Meu amigo sei que eu e você não somos Cristo, mas é melhor seguir o conselho de um grande mestre como ele, porque sempre ha sabedoria no silencio, quando não se pode mudar as verdades alheias e saibas como tens os que te criticam, também tem os que te defendem, então podes contar sempre comigo, não para guerra, mas sim para você compreender que as alegrias de se ter um amigo são muito maiores dos que só criticam e pense bem se não existissem eles como saberíamos o valor dos amigos, então ate devíamos agradecer por eles existir, porque no fundo eles nos fazem bem, porque eles nos mostram o verdadeiro caminho dos amigos.
Fique em paz em seu coração e saibas que só as virtudes valem a pena de construir.
Um grande abraço de um amigo, mesmo que invisível.
2006-09-12 14:38:07
·
answer #1
·
answered by filosofo 6
·
0⤊
0⤋
Não, mas há pessoas que gostam de pensar, ir fundo nos assuntos, enquanto outras não tem muitos questionamentos, preferem 'envernizar a casca da cebola', não querem se comprometer com nada, nem consigo mesmas.
As pessoas são como cebolas, umas ficam na casca, outros vão até o miolo, esperando que brote alguma coisa e outras estão com o meio podre, por isso o encobrem.
Uns amadurecem, outros apodrecem.
Para mim não há nada melhor que uma boa conversa, quando respondo as perguntas me envolvo dos pés à cabeça, pois procuro transmitir alguma coisa que possa ser útil à quem perguntou, penso e faço-o pensar, pode ser que muitos não gostem, pois tem umas perguntas que parecem querer encobrir um outro lado, que é o que tento desvendar, pois para mim aí está o valor maior e a pessoa não pode ficar constrangida, pois não a conheço (com as que conheço ajo da mesma forma) e se não for naquele momento, com o tempo, há de pensar que o que me moveu foi um sentimento humano, de poder contribuir em alguma coisa para uma situação melhor.
2006-09-12 01:53:27
·
answer #2
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
Acho que a capacidade não, mas sim a vontade.Existem tantas respostas prontas,frases feitas e até mesmo alguns vícios.Ex:: sabe quando estamos viciados em algum jogo ou em alguma coisa?O mesmo é quando viciamos em sermos rápidos ou monossílabos.Acho que a falta de tempo para ler deixa o ser humano pobre de raciocínio e a correria do dia a dia nos tornam mais preguiçosos e comodistas.
2006-09-12 00:41:12
·
answer #3
·
answered by Qui 2
·
0⤊
0⤋
Voce esta tirando esta conclusão por causa do YR? desista, aqui não dá para se achar nada, somos pessoas heterogénias.
Estou revoltada com quem entrou hoje, só fizeram perguntas erradas em categorias erradas, e minhas respostas foram todas as mesma "ñ sei"
2006-09-12 00:00:14
·
answer #4
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋
Não, o ser humano ainda pensa. A diferença é a velocidade. É compreensível algumas respostas serem rápidas e objetivas, a pergunta permite. Hoje em dia não temos tanto tempo disponível, somos cobrados à sermos práticos, objetivos, ágeis nas atitudes, decisões e nas respostas. O mundo muda a cada dia, temos que aceitar as mudanças e as pessoas como elas são. Mas não é o fim do mundo, sempre haverá pessoas mais preocupadas com "ilustrações", é só procurá-las no lugar certo, ou melhor ainda, convivermos juntos, todos podemos aprender um com o outro. Conclusão, não vá embora, embora pareça difícil, muitos aqui vão aprender com você, é como um professor em uma sala de aula, alguns alunos aprendem, outros não, mas o professor está sempre lá.........boa sorte.
2006-09-11 23:59:55
·
answer #5
·
answered by Dog 6
·
0⤊
0⤋
Aqui no Y! Respostas, o problema é que muitos não entenderam que este foi um espaço criado para ser, ao mesmo tempo, divertido, interativo e também de compartilhar conhecimento. Ficam só com a parte do divertido, e acham que todos tem que ficar respondendo e perguntando besteirinhas o tempo todo (o que até faz parte do sistema, mas não é só para isso que o Y! Respostas foi criado).
Nas outras áreas de convivência, é um problema de certa forma global, mas muito mais "agudo" aqui pelo Brasil: as pessoas tendem a acreditar que você saber o que significa um conceito ou saber recitar o resuminho de um assunto é conhecer realmente aquele assunto, se esquecendo que o conhecimento só é construído através da discussão e análise aprofundada do que se quer conhecer. Há uma tendência a achar que tudo é muito simples e só tem respostas simples, o que não é verdade (tenta resolver o problema no Oriente Médio, por exemplo, com respostas simples)?
Acredito que, no fim das contas, as coisas se tornaram fáceis demais hoje em dia, e as novas gerações, principalmente, estão se acostumando a obter tudo sem muito esforço. Aí, quando encontram coisas que só podem conseguir se esforçando (como o conhecimento verdadeiro de algum assunto), simplesmente preferem abandonar para não ter o trabalho...
2006-09-11 23:59:35
·
answer #6
·
answered by Lord_of_Dreams 7
·
0⤊
0⤋
Talves o ser humano não esteja exatamente perdendo a capacidade de pensar, mas sim se esquecendo do que são capazes, acabando por agir impulsivamente, como animais, sem se importar com hora e local. Isso faz com que as pessoas sintam preguiça de escrever na forma culta, pois teriam que explicar com palavras o que elas geralmente fazem agindo.
2006-09-11 23:59:32
·
answer #7
·
answered by Rodrigo T 1
·
0⤊
0⤋
Considero falta de educação e desinteresse também. Uma sociedade cada vez mais inerte, com idéias fúteis, raciocínio voltado à masseificação é o reflexo de nossos tempos. A filosofia, história e política está se tornando um assunto demodé. E o pior é que essa geração é q vai reger o futuro do Brasil. Espero que ainda restem mentes brilhantes no meio deste caldo orgânico de ignorância que vemos.
2006-09-11 23:56:39
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bem, colega, tendo em vista esta mediocridade sócio-cultural citada por você, creio que no magnífico hemisfério do raciocínio, os pensamentos ilustram a capacidade fenomenal do ser-humano de diferenciar-se dos demais animais, sendo óbvio que tal capacidade tem por si só o complemento dia-a-dia de tal magnífica função; não limitando assim, o ser, ou mais propriamente, o indivíduo em tal experimento temporal acrescer-se das mais diversas faculdades do mais amplo raciocíinio do qual somos dotados. ilustrando isto assim as grandes personalidades que já existiram, tanto nas ciências exatas, bem como nas humanas. Concluo, colega e digo: o ser-humano é extraordinariamente fenomenal!! um abraço
2006-09-11 23:55:47
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em parte.
O homem está criando mais máquina e tecnologia, entao ele não precisa mais trabalhar e fazer nada.
2006-09-11 23:54:25
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋