English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-11 10:45:14 · 15 respostas · perguntado por rgchost100 3 em Animais de Estimação Cães

15 respostas

Não é a primeira vez que tento responder esta pergunta, mas vamos lá...
Todos os seres vivos, inclusive o Homem, são formados pela conjunção de dois fatores: os genes (genótipo) e o Meio. A soma destes dois fatores irá gerar o fenótipo, que é o conjunto de todas as características de um ser.
Os cães da "raça" Pit Bull (na verdade aqui no Brasil, a maioria destes cães é "tipo" Pit Bull e não raça Pit Bull, pois para definição de raça são necessários vários padrões, inclusive temperamento mental (isso é muito importante!) e o que nós temos aqui e chamamos de Pit Bull, são cães de aparência semelhante, mas sem um padrão bem definido, até o Kennel club é reticente em classificar Pit Bull como raça).
Como dito acima, os seres, no caso os cães desta raça, são frutos do meio e da genética. Pois bem, acontece que um animal criado com responsabilidade terá grande probabilidade de ser um bom animal, mas se a genética for "ruim", ou seja, se geneticamente tiver tendência a comportamentos agressivo e violento, estas características comportamentais podem se evidenciar (se existirem! É uma loteria! O Pit Bull aqui no Brasil, não é uma raça definida, pelo menos a grande maioria, repito). E qual a diferença de um Poodle agressivo p/ um Pit Bull agressivo? Preciso responder?
Gostaria de esclarecer uma coisa: A maioria dos acidentes com cães, estatisticamente, os cães agressores são sem raça definida (vira-latas). O problema com o Pit Bull é a sua incrível força física (assim como os cães das raças Rotweiller, Fila Brasileiro e outros).
Se vc deseja ter um cão desses, se vc é menor de idade eu não aconselho. Caso queira realmente criar um Pit Bull, procure criadores, canis tradicionais, conheça os pais do filhote, procure se informar sobre as leis do seu Estado e/ou Município e adestre o animal com um profissional.
T+

2006-09-11 14:25:56 · answer #1 · answered by o cara 2 · 0 0

Sou a favor pois tenho um que é uma graça e posso afirmar que é um ex lente parceiro para brincar, é ele quem me faz companhia pois vivo praticamente sozinha e se não fosse o meu pitbul não teria ninguém para brincar.
AS PESSOAS QUE MALTRATAM O ANIMAL DEVERIAM VIVER ACORRENTADO NO LUGAR DELES!
Só se tem amor quando se da amor na mesma proporção.

2006-09-12 04:11:56 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Sou a favor desde essa criação seja de forma certa, não ensinando técnicas de ataques , nem treinando para o cachorro para ser uma fera.Eu tenho um e é um animal muito companheiro e manso, ,basta saber criar!

2006-09-11 11:18:26 · answer #3 · answered by byron 1 · 1 0

SOU TOTALMENTE A FAVOR, OS ANIMAIS SÃO COMO OS DONOS MOLDAM, SE ELES TRATAREM UM LABRADOR QUE É CACHORRO PARA CRIANÇA TRANCADO EM UM LUGAR PRESO 24H POR DIA MALTRATAR BATER, ELE VIRARÁ UM DOS PIORES CACHORROS, O PIT BULL É UM CACHORRO NORMAL, PORÉM, ELE TEM MUITO MAIS FORÇA QUE OS OUTROS, EU SEU TERMINANTEMENTE CONTRA QUEM NÃO GOSTA DE ANIMAL E DO DESGRAÇADO EM QUE BOTOU ESSA LEI CONTRA OS PIT BULL, PQ AS PESSOA ESTÃO JOGANDO OS CACHORROS FORA.
AME E TRATE BEM DO SEU ANIMAL, ELE É SEU VERDADEIRO AMOR.

2006-09-11 11:13:31 · answer #4 · answered by namag 3 · 1 0

Sou contra as pessoas que compram pitbull e deixam jogados no pátio sem adestramento nem cuidados...

Desse jeito, até um labrador vira um animal feroz. Se você compra um cão de guarda, você deve levar em conta que terá que mandar alguém adestra-lo. Quanto aos políticos que propõem a eliminação dos pitbulls, são demagogos que sabem que pitbull não vota...

É como um filho, você tem que educar, senão pode virar bandido...E por isso que eu acho que nenhum animal consegue ser mais mortal do que o homem.

2006-09-11 11:09:35 · answer #5 · answered by me(ga)llomania 5 · 1 0

Eu sou contra a eliminação de qualquer raça animal por desmazelo humano.
Muita gente vai vir aqui dizer que os Pitt são de laboratorio, criados para rinha etc e tal.O principal é se entender que, se criado com o amor, o cão lhe dará amor. O problema não é p Pit Bull, já que ele não está entre os cindo cães mais agressivos, ou seja, os que mais mordem seus donos, aliás nem ele nem o Doberman, nem o Rottweiler, mas sim os Poodles, e os cockers lideram as mordidas.
Ou seja, qualquer cão pode ser agrsssivo se houver um dono agressivo.
O que tem de haver é a posse responsável de quaisquer animais sejam de raça ou não.
Não sou contra os Pit, sou contra pessoas idiotasa e mal preparadas que querem criar .
Grande abraço

2006-09-11 11:03:34 · answer #6 · answered by Simone 4 · 1 0

Sou contra. São cães muito traiçoeiros, mesmo sendo criados livres e com amor. É o extinto deles. ♥♥♥♥♥

2006-09-12 11:09:03 · answer #7 · answered by * >< * May * >< * 3 · 0 0

eu so a favor eu acho ele muito fofo eu gostaria de ter um

2006-09-12 08:05:58 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Depende do tipo de cão que vc procura.
Pitt Bull não é cão de guarda, não é cão de companhia, e pode ser até dócil com a família, mas com outros cães dificilmente ele será manso. Não acho que a raça deveria ser exterminada, mas as pessoas deveriam pensar mais antes de adquirir um cachorro de qualquer raça que seja. Pensar só na estética pode trazer problemas para os donos ou para o cão.

2006-09-12 02:05:13 · answer #9 · answered by renata 1 · 0 0

Sou contra, porque é um animal imprevisível, uma verdadeira fera que vem matando muita gente.

2006-09-11 11:51:12 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers