Oi Fernanda.
Seu marido deve requerer o pedido de oferecimento de pensao alimenticia, que com certeza será menor do que o valor que ele paga atualmente. Pagará apenas o estipulado em sentença. E seu marido que estipulará, porque ele que será o autor da ação. Basta procurar um advogado, que é uma ação simples e rápida. E o valor que ele irá economizar, já paga os honorarios do advogado.
Bom, mas tambem aconselho que ele requeira o quanto antes o pedido de divorcio, para evitar problemas futuros.
Qualquer duvida: lisboajuridico@yahoo.com.br
Boa sorte
2006-09-13 09:01:34
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
se ele tem renda fixa, o juiz ira calcular por percentual, chegando ao maximo de 33% do salario
2006-09-13 14:35:49
·
answer #2
·
answered by eu adoro isto 6
·
0⤊
0⤋
Ela tá sendo muito generoso. Se for a justiça, o juiz vai ver quanto ele ganha e vai determinar valor de pensão em torno de 25 a 30% do salário dele. Se caso a ex esposa for impedida de trabalhar por algum motivo ela também pode requer uma pensão pra ela entende? Agora, se o plano de saúde é da empresa, ele pode conservar os filhos como dependente.
2006-09-13 10:31:31
·
answer #3
·
answered by raquel m 2
·
0⤊
0⤋
Primeiro o juiz nao ira conciderar como forma pagamento da pensao contas de luz, iptu,planos de saude ja direitinho que isso pode prejudica-lo no futuro
2006-09-12 16:23:26
·
answer #4
·
answered by maike d 1
·
0⤊
0⤋
Se o seu marido paga tudo isso sem precisar da justiça, aconselho a você continuar assim. Porque pela justiça não conseguira tudo isso. geralmente eles ordenam que pague até 30% do salário. Pense bem, faça as contas e veja se vale apena. O seu ex-marido demonstra que se preocupa com você os filhos.
2006-09-12 09:15:51
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha só eu não entendo nada de advocacia...mas meu marido e eu somo separados, ele paga apenas a pensão...estipulada...o resto fica por conta dela...ainda mas se ela trabalha, a obrigação do seu marido é só com os filhos...na pensão já esta tudo certo o que tem que pagar, tipo...comida, escola,plano de saude...Sei o que vc passa...é terrivel ver essas "ex" querendo arrancar o coro....eu fico super irritada.....mas fazer o que?
2006-09-12 09:15:27
·
answer #6
·
answered by Gaby 2
·
0⤊
0⤋
olá, se o seu companheiro paga tudo isso, se calhar é pk a sua ex não tem salário, isto é não trabalha, e aí tem de receber uma pensão de alimentos, os filhos se estão cursando universidade o pai tem obrigação de dar e estimular todo o bem para seus filhos terem uma educação e profisionalização adequada, se já há 11 anos e ele não pediu o divorocio, pergunte você a ele pk nunca o fez?, se o vai fazer algum dia etc?pk eu acho que se seu companheiro está assim há tanto tempo e desembolsando tudo isso, deve ter uma boa razão para o fazer não é normal, se ele amasse você de verdade já tinha resolvido a situação de ainda estar casado, e mesmo que não estivesse consigo, não é normal acabar uma relação e não se divorciar dela tantos anos passados você tem muitas?????????para fazer a si própria bem como a ele, decerto que ele terá todas as respostas, não sei é se quererá dizê-las, e em relação aos filhos, aí você tem de saber que um pai ou uma mâe como deve ser tem de fazer o melhor para a educação e crescimento dos filhos, pois eles são fruto deles mesmo e não pediram para vir ao mundo acho que nesse aspecto ele está a ser um óptimo pai, e seria ainda melhor se estivesse com eles algum tempo por semana.
2006-09-12 07:52:17
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se você levar para a Justiça...o juiz poderá fixar um valor abaixo da soma do que ele paga hoje... A fixação dos valores será em cima de tudo o que ele ganha... procure se informar com um advogado...
2006-09-12 07:40:24
·
answer #8
·
answered by Harrison Pinheiro 1
·
0⤊
0⤋
Provável que depois de 11 anos em que ele manteve um certo padrão de vida aos filhos e à ex mulher que a situação não mude muito.
Sou casada com um homem divorciado e não me meto nos negócios deles. Alias, acho que ele tem o dever de pagar, não só pelos filhos mas tb pelo "papel" que a mulher tem em casa, na familia, etc,, e depois, me coloco sempre no lugar dela, e credo que as dificuldades São imensas...principalmente para uma mulher que fez de profissão a dona de casa...
Se ele tem condições de manter esse padrão de vida, bem...deixa que o faça... ele demonstra que é uma pessoa boa e desinteressada...
2006-09-12 04:19:13
·
answer #9
·
answered by morena1980 3
·
0⤊
0⤋
Pensão Alimetícia, resume: casa; comida; moradia; vestiário; outras despesas intercorrentes, ou seja, tudo que for necessário ao sustento dos alimentados (somos responsáveis pelo que criamos), os valores pagos variam de acordo com o binômio possibilidade-necessidade, enquanto posso pagar, pago, enquanto precisar recebe. O juiz de acordo com esse binômio estipula o "quantum debeatur" (valor da pensão) .
2006-09-11 20:08:12
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋