English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

so quero saber sua opiniao sinsera

2006-09-11 08:13:18 · 29 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

29 respostas

Preconceito uma coisa que só pessoas ignorantes, que se acham melhores que os outros cometem. Essas pessoas só se acham mesmo porque na real não são nada!!!

2006-09-16 05:08:00 · answer #1 · answered by nany 3 · 1 0

Para começar dizem por ai que preto não presta na sua maioria . Mas se fizer a conta proporcionalmente ao numero de brancos e verificar os que não prestam aí sim teremos uma maioria esmagadora. Resultado isso não tem nada a ver com cor ou qualquer outra coisa . Carater e personalidade são "natus" de berço e pra toda vida. Eu sou branco mas o que isso importa ? Nada. Agora quand digo Eu sou boa pessoa! Isso sim importa e minha cor neste momento é que não importa mais.

2006-09-11 15:16:45 · answer #2 · answered by Mago 5 · 3 0

Acho complexo ,porque muitos daqueles que lutam contra a discriminação racial , através de atitudes disfarçadas ,mostram serem tão discriminadores , tanto quanto aqueles que não conseguem disfarçar .No brasil a maioria da população é de uma mistura de raças incrível , brancos com negros com indígenas com amarelos . Precisamos tomar um chá de cimancol , pra ver se acordamos.

2006-09-18 11:27:41 · answer #3 · answered by Apyai 6 · 2 0

Fato é que existe uma igualdade legal, mas não existe qualquer igualdade social.

E está havendo um fenômeno que é a imposição de valores negros cada vez maior a sociedade branca, por pressão de massas, o que é errôneo, do meu ponto de vista, haja visto que
não há provas concretas, pelo contrário, que tais valores possam criar uma sociedade melhor.

Existe é fato, uma discriminação racial bastante acentuada, dos brancos para as demais raças, e das demais para os brancos
e entre si, em menor nível, mas bastante acentuada, também.

Esta discriminação aliás, não é só de raças não, mas trata-se muito mais de preconceito muito mais amplo, como o econômico, social, contra deficientes, velhos, doentes,
pobres, etc., tudo isso numa civilização que empobrece a olhos vistos, tem problemas de explosão populacional e superpopulação e o pior, uma tendência a nivelar tudo por baixo.

Ocorre opreconceito inclusive entre brancos e brancos, entre brancos e negros, entre negros e negros, dentro e entre qq grupos raciais, econômicos, sociais, etc..etc....

Então o temrário é mesmo o preconceito, com um todo.

Esta discriminação dos negros não é propriamente racial, acho, mas social e cultural, principalmente, pela parte branca, eu acho.

Acho que basicamente todos devem ser iguais e ter os mesmos direitos, isso faz parte da nossa constituição.

Infelizmente, junto com estas diretrizes corretas acho que está havendo uma espécie de "africanização" cultural do Brasil , via povo negro, o qual está ainda assimilando valores de uma cultura afro, muito atrasada, onde, em que pese isso ter algum valor cultural, é de influência duvidosa, face ao fato de ser muito pouco desenvolvida e poderá inclusive levar o país em breve tempo, muito mais ao retrógrado do que ao progresso, em minha opinião, na medida em que estes valores crecem muito em uso, e nada fazem para o desenvolvimento de uma civilização tecnologicmente moderna estável, consciente e competente para o ano 2000, mas cada vez mais se apresentam como coisa "turística" e artística" 'e são impostos pela mídia, a todo país, a principalmente interessada nos seus lucros, por parecer representarem um símbolo de uma forma de luta racial (aliás, ultrapassada), visto que pode nos levar e isso está ocorrendo, como um todo, a um retrocesso sem precedentes, haja visto que estamos no 3o milênio, onde a educação moderna, a industrializaçao e tecnologia é que são os fatores que realmente contam, e isso é que deveria estar sendo levado ao povo negro e branco do Brasil, como cultura de massa, para seu desenvolvimento e nivelamente de igualdade de padrões com os brancos, principalmente, e não somente valores de uma civilização retrógrada e que continua assim
até hoje, em boa parte do seu continente, com ocorre na Africa.

Valores de uma civilização que está morrendo, e que poderá fazer morrer a nossa.

È o que acho.

Tanto os brancos quanto os negros precisam se desligar destes valores antigos tribais e medievais e se desligarem disso e partirem para novos valores, científicos e filosóficos, e valores nacionais, os brancos entender não deve ser racistas porquê todos somos brasileiros, e tem de dar a mesma chance aos negros, e que não são americanos e nem europeus, e os negros por sua vez, entenderem que não devem ser racistas e julgar os brancos como ex-escravagistas, pois estes que os escravizaram no passado já morreram, e que são brasileiros igualmente como eles e não africanos, e os índios e amarelos, idem, e o seu progresso será o progresso do Brasil.

Acho que deve-se lutar pela unidade nacional, igualdade e respeito mútuo, de ambos os lados, sem no entanto ser necessário achar que os brancos e os negros brasileiros tem de assimilar valores de civilizações antigas e que não deram certo modernamente, como é a parte da Africa que ficou atrasada, exatamente por ter se enraizado nestes valores ultrapassados e algo desprovidos de sentido de progresso, hoje em dia.

Quanto aos negros assimilarem valores modernos, acho que isso tem de ser feito por eles, conscientemente, pois caso contrário, nunca terão a sonhada igualdade.

Quer dizer, precisamos de menos samba, carnaval, capoeira e ritos afro, e não só de atletas e artistas negros, mais também e principalmente de mais profissionais universitários, políticos, pensadores, educadores, filósofos, sociólogos, e cientistas negros, e muito mais cooperação comunitária entre os negros e brancos, na instrução de seu povo e na sua educação, conscientização e desenvolvimento tecnológico.

E isso.

2006-09-11 16:07:58 · answer #4 · answered by Aldo 2 · 2 0

O ser humano não se conforma em ser igual ao seu próximo. Quer ser melhor, sempre. Daí vem a maioria de preconceitos. Pura ignorância pois, cientificamente falando, somos todos de uma raça só: a Raça Humana. Não adianta inventar historinhas seculares só pra subjulgar os outros, vai ser sempre IGNORÂNCIA!

2006-09-11 15:24:51 · answer #5 · answered by Meg Dias 3 · 2 0

Uma imbecilidade. Conheci lugares como escolas e empresas que não aceitavam negros. Incrível que ate hoje existam essas coisas. Conheço muita gente de outras raças e não vejo nada de mais, São tão gente como muitos brancos. Acho vergonhoso.

2006-09-19 07:23:17 · answer #6 · answered by "CHUPETA" 5 · 1 0

Acredito que isso é bem menos importante aqui no Brasil do que em outros países. Sou negra (tenho descendência negra, portuguesa, italiana, castelhana,... dessa forma, mesmo a contra gosto, sou classificada pelo IBGE como sendo de cor parda!) porém, todas as vezes que percebi que estavam me olhando diferente, não era pela cor (como ocorre nos EUA, onde tem bairro de negro e de branco), e sim pela minha condição social.
Aqui no Brasil, o que mantém as pessoas no topo ou no pé da escalada da fama é a "aparência social".
Outro fator importante é que tem muito negro que se acha incapaz, devido o sofrimento dos antepassados africanos; contudo, o pensamento deveria ser bem diferente, visto que se eles perseveraram naquelas condições, por que nós, seus descendentes, vamos baixar a cabeça pro mundo capitalista e deixar ele nos explorar????????????????????
Moro na periferia da minha cidade, e com a ajuda de minha mãe, vó e tios, estou concluindo o ensino superior. É difícil? É, mas com força e determinação, vamos conseguir o que queremos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-09-19 02:01:30 · answer #7 · answered by joice 2 · 1 0

principalmente no brasil, que somos miscegenaddos, uma babaquice tremenda, uma idiotice, um preconceito porco e ridiculo...

2006-09-18 23:01:38 · answer #8 · answered by professor 3 · 1 0

É enrrustida. A maioria diz que não é racista, mas... no seu dia-a-dia percebesse justamente o contrário. Vide Ronaldo, em declaração dizendo que não era negro. Quis dizer que não tem pele negra, mas bastar observar o cabelo dele!!! O sangue da raça negra corre nas veias !!! O nosso povo é igualzinho !!! A discriminação racial também existe no Brasil com relação à outras raças além do negro. Assim como também existem negros racistas (conheço vários) !!!

2006-09-18 13:46:30 · answer #9 · answered by lina_z3n 3 · 1 0

Eu acho q quem diz q alguém é inferior por ter mais melanina em suas células epidérmicas um idiota semihumano.

(P.S.: Tenho a pele muito branca).

2006-09-18 11:04:00 · answer #10 · answered by KProfeta 1 · 1 0

Acho que discriminação nasce de quem é discriminado.
Os pretos querem se vestir iguais aos brancos. Querem ser iguais aos brancos e por aí a fora.
Eles se discriminam quando querem sentar separado dos brancos, fazem turminhas de pretos etc.
Acho absurda essa briga por cotas na faculdade. Nós (eu disse nós pois sou preto também) queremos que respeitem nossos 20%.
Fiz 3 faculdades e disputei os 100% das vagas. Foi só estudar!
Eu acho burrice querer trocar 100% por 20%. Numa faculdade da Zona Oeste, tinha 80 vagas para matemática, fui o 13º colocado. Será que eu precisaria ser branco para chegar lá?
Claro que não! Só não fui melhor colocado pois errei várias por falta de atenção.
O que querem é chamar a atenção. Conheço, é tenho, vários amigos NEGROS que são Delegados de Polícia, Oficiais das Forças Armadas e Juízes de Direito.
Mostro sempre aos meus filhos quando aparecem na mídia, um jovem que é Promotor, Juíz, Delegado. (A mais nova Juíza Federal, foi empossada com 23 anos). Hoje temos Delegados de Polícia Federal com menos de 30 anos.
Será que é por serem brancos????
Claro que não! É por que estudaram!
Não aceito o argumento de que são filhos de papai rico e estudaram nos melhores colégios.
Eu não sou filho de papai rico, deixei de ter carro e moto para pagar meus estudos. Estudei muitas vezes com livros emprestados de amigos.
Infelizmente o que acontece é o seguinte: Nós por vivermos a margem da sociedade, pensamos:
Já que não temos vamos roubar.
Num restaurante: Já que não temos educação, vamos gritar, pegar a comida com as mãos, etc.
Num coletivo: Já que somos folgados mesmos, vamos colocar os pés nos bancos, falar palavrões e tal.
Como disse: Discriminação somos nós que achamos, que fazemos!
ABAIXO A DISCRIMINAÇÃO!

2006-09-18 10:45:09 · answer #11 · answered by Silveira 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers