English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por ser tão feroz? ( cachorro )

2006-09-11 07:41:09 · 14 respostas · perguntado por PattyGirl 3 em Animais de Estimação Cães

14 respostas

Não acho certo matar. Foi o prórpio homem que criou essa raça, pois agora tem que conviver com ela. Já "fiz amizade" com alguns cães pit bull, eles são dóceis, é só criá-los com carinho, como qualquer outro cão. Doberman é outra raça que foi criada para ser feroz. Ao envelhecerem eles morrem com dores horríveis, pois seu cérebros continuam crescendo e não existe mais espaço em seus crânios. Eles sim deveriam ser extintos, pois sofrem muito. Deveriam proibir a procriação.

2006-09-11 07:53:46 · answer #1 · answered by Lua Cheia 2 · 0 0

Eu tenho um Pit bull e ele é um animal muito dócil, e digo mais; ele dá-se bem com qualquer pessoa, mesmo que estranha a ele seja, com criança então nem se fala.

Pit bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cão, incluindo mas não limitando-se ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. No Brasil, costuma-se usar apenas o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull.

Os dois Staffordshire pertencem à categoria dos Terriers, e o American Pit Bull não é uma raça reconhecida oficialmente pela CBKC no Brasil e a FCI, mas é reconhecida por entidades como a ADBA (American Dog Breeders Assossiation).

História

Pit bull machoA origem da raça remonta ao Século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súditos e a realeza da época procuravam diversão, tentando se distrair da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Felizmente, a opinião pública forçou o parlamento a tomar uma medida.

Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram,os Half and half ou Bull and Terriers,cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os buldogues de elevada força fisica, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram criados para agredir outros cães, matar ratos(pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e não menos importante, afeição ao seu criador. Com o tempo passaram a se diferenciar em raças, tais como o Staffordishire Bull Terrier, o Bull Terrier, o Irish Staffordishire Bull Terrier e o Pit Bull(que não tinha um padrão para estética, mas sim em termos de temperamento).

Posteriormente, esses cães migraram para os Estados Unidos como cães de fazenda e guardas de fronteira. Os cães do tipo fisico Terriers do tipo Bull foram reconhecidos pelo UKC em 1898, sob o nome de American Pit Bull Terrier. Em 1902 a raça passou a ser reconhecida também pela ADBA, o AKC, nao reconhece o APBT como raça, por ela ainda, em alguns paises, ser um cão de luta.

Hoje em dia o Pit Bull é muito pôlemico. É constante o noticiário de ataques de cães desta raça no Brasil. Ainda assim, há os que defendam que sua real face é a de um cão dócil, leal e equilibrado, baseado em suas experiências pessoais.

O Pit Bull não tolera bem outros animais, quer sejam menores ou maiores. Para tanto, eles precisam de adestramento e socialização.

Caracteristicas

Filhote de Pit bullAs características essenciais do APBT(American Pit Bull Terrier)são a resistência, autoconfiança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O APBT é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças. Pelo fato que a maioria dos APBTs apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães.

A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto uma boa cerca é necessária para a raça. O APBT não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isto é extremamente indesejável. A raça se sai muito bem em eventos performáticos por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.

O APBT movimenta-se com uma atitude confiante e vivaz, oferecendo a impressão que espera a qualquer minuto ver algo novo e excitante. Quando trota, sua movimentação não demonstra esforço, é suave, poderoso e bem coordenado, mostrando bom alcance dos dianteiros e boa propulsão dos posteriores. Em movimentação, o dorso permanece nivelado, apresentando apenas uma leve flexão que indica elasticidade. Visto de qualquer lado, as pernas não se viram nem para dentro nem para fora e os pés não se cruzam nem interferem entre si. Conforme aumenta a velocidade os pés tendem a convergir em direção do centro da linha de balanço.

Quanto à trufa (focinho) dos cães, há 3 colorações: Red Nose (a mais nobre), Black Nose (temperamento forte), Blue Nose (raro). Na pelagem todas as cores são aceitas, nos olhos a cor verde é a mais nobre.

A musculatura do Pit Bull deverá ser trabalhada, mas nunca com anabolizantes.

2006-09-11 10:54:15 · answer #2 · answered by Pitt-Bull 5 · 0 0

acho que não ... muito pelo ao contrario ... eu acho mto injusto ... pq c ele se torna feroz é por culpa nossa (donos) ... pq fala serio neh ... filhotinho de pitbull não nasce feroz ... nos q damos pra ele motivos e os adestramos para q fique assim ... tadinho ... imagina so ... pra começar ... quando o bichinho nasce o q q fazem ??? fazem questão de cortar as orelinhas e os rabinhos (imagina ... aposto que vc não gostaria que cortassem sua orelha neh !? ... pois então ... não fassa com os outros akilo que vc não gostaria que fizessem contigo) ... e isso ja os deixam inseguros ... então quando alguem vai se aproximar dele ... ele fica com medo de os machucarem de novo ... então o q q fazem ? mordem ... e por essa insegurança eles acabam isolados ... e outra ... mtas vezes os donos adestram eles pra que eles sejam agressivos ... e depois qm leva a culpa é o cão q mtas vezes tem q ser sacrificados (por ser tão feroz) ... agora c for pra ter um pitbull pra cria-lo dessa manera pra depois te-lo q sacrificar ... é melhor nem ter neh ... pq apesar deles serem animais ... eles tbm tem sentimentos como nós ... sentem dor como nós ... comem,bebem, brincam comos nós ... enfim ... eles são como nós ... so não falam ... leem e escrevem. mais seria mto injusto se eles fossem extinta ... pq nós q os adestramos assim e depois ele é q paga o preço !!!

2006-09-11 08:41:34 · answer #3 · answered by ' SuuH 2 · 0 0

O QUE TEM QUE SER EXTINTO É O COMPORTAMENTO DOS DONOS,ESTES SIM DOMAM OS CÃES DE MODO ERRADO.

2006-09-11 08:15:33 · answer #4 · answered by saulofiote 2 · 0 0

Não! o cachorro não é feroz o dono que é!

2006-09-11 08:15:05 · answer #5 · answered by @!)r!@No_!)oUg 3 · 0 0

acho que quem deveria ser extintos eramos nós que formamos a agrecividade canina. Quando ensimos eles simplesmente aprende, e caninos tende a espelhar em seu dono. adoro dobermam e nunca tive problemas, sempre carinhosos e doceis, já tive poodles que foram mais agrecivos que um rothvailer. então devemos saber das necessidades de nossos cães e ensinar a coisa certa a eles, e não simplesmente extigui-los. ;D

2006-09-11 08:07:06 · answer #6 · answered by Ob$eR¥@dOr 1 · 0 0

Eu acho que depende do dono saber trata-lo com carinho e amor mas hoje em dia a raça Pitt Bull é muito mal vista pela polulação então com medo acha que deve ser extinta mas na minha opinião não o dono é que deve ser educado.

2006-09-11 08:01:00 · answer #7 · answered by kaitedeoxal 1 · 0 0

BOM O GÊNERO DO CACHORRO É SER FEROZ; MAS O DONO TEM Q ADESTRAR PRA TENTAR MUDAR UM POUCO.
MEU AMIGO TEM UM PITT-BULL ELE NUNCA ATACOU NINGUEM E NA KSA DELE TEM UMA CRIANÇA DE 3 ANOS. DEPENDE DE COMO O CACHORRO É TRATADO!!!

E NAUM DEVE SER EXTINTA!!!

2006-09-11 07:49:37 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acho, qual a utilidade dele?

2006-09-11 07:47:15 · answer #9 · answered by Rodrigo 2 · 0 0

não aproveita e entra no flogão www.flogão.com.br/cãesdequerrasepetiba

2006-09-11 07:45:04 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers