Fala sério!!!
2006-09-11 07:37:53
·
answer #1
·
answered by Heidi 2
·
0⤊
2⤋
Olha vc vai achar meio maluca essa resposta isso se deve um pouco a democracia o mundo, a vida funciona de um jeito simples não existem nações ''Estados Unidos´´ etc,,, São meia dúzia de pessoas que decidem a economia as guerras a bíblia São chamados de falcões e por isso somos controlados como fantoches.O resto e burocracia para enganar.
2006-09-11 14:48:07
·
answer #2
·
answered by leocir b 5
·
1⤊
0⤋
As vezes nos prendemos aos nossos vicios, sentimentos e razão!!!! por isso as vezes a gente costuma ter crises na vida...sem saber se segue a razão ou o coração( de namorar uma pessoa soh pq eh boa de cama).Os nossos vicios ou pecados capitais(tipo gula, inveja, luxuria, entre outros) tb nos fzem perder a cabeça e é ai que dizem" se mede o carater d uma pessoa dando poder a ela!"....mas quando a gente passa a dominar é aí que a gente aprende!!!!
2006-09-11 14:44:49
·
answer #3
·
answered by Mayara 1
·
1⤊
0⤋
Porque temos a terrível mania de abraçarmos o mundo, quando na verdade a vida é extremamente simples de ser vivida. Devemos simplesmente fazer o que deve ser feito, sem deixar para depois nem sofrer por antecedência, Deus não da o fardo maior do que podemos carregar, nunca.
2006-09-15 11:15:32
·
answer #4
·
answered by prettijr 2
·
0⤊
0⤋
É assim mesmo. Ninguém está só neste mundo, então a liberdade total é impossível.
2006-09-14 22:54:42
·
answer #5
·
answered by m4r74 6
·
0⤊
0⤋
Porque a nossa vida em quase tudo depende dos outros ou externamente de nós: para nascermos, dependemos de nossos pais, dependemos de não termos doenças graves, dependemos de ter dinheiro para..Até para sermos enterrados dependemos de um coveiro. A vida exige dedicação e dependencia queiramos ou não e sempre existirá o fator inexplicável: sorte, destino, ser determinado por algo superior (Deus ou semelhante), ter a missão de.
2006-09-11 15:29:44
·
answer #6
·
answered by Denniz amigo 2
·
0⤊
0⤋
Na verdade dominar e ser dominado é mais uma questão de ponto de vista, muitas vezes não escolhemos estar em determinadas situações então nos sentimos impotentes, mas se por um lado algumas condições na vida são impostas por outro lado quem decide como reagir a elas somos nós e isso também tem haver com livre arbítrio, capacidade de discernimento, sentimento de liberdade, de auto preservação e de amor próprio. Um momento de crise - entendida como uma faze difícil - possibilita um crescimento pessoal qualitativo, um salto de uma posição que já não se sustenta sozinha para outra, onde os ganhos em acumulo de experiências são os mais valiosos prêmios e é por isso que eu acredito que hoje eu sou melhor do que ontem e pior que amanhã.
2006-09-11 15:19:23
·
answer #7
·
answered by claudia 1
·
0⤊
0⤋
se vc acha que e ela quem te domina, pare e ver se vc consegue faser oq que quer, vc veve forcado ?.Suas opcoes nao sao favoraveis ,eu discordo depende da maneira em que vc tem de viver sua vida.no entando Deus lhe deu a vida e seu dever domina_ la , lembre se nao faca planos , costuman dar errado
2006-09-11 15:17:31
·
answer #8
·
answered by vinicios f 1
·
0⤊
0⤋
Não é ponto pacífico em Filosofia se a liberdade é possível, ou não; os pensadores têm divergido em relação ao tema dese muito tempo. O que pode ser dito é que a Filosofia Contemporânea tem posto de lado a noção de que tudo está predeterminado (determinismo). Mesmo as ciências da matéria estão mais tendentes a crer na liberdade, visto que a Física Quântica está vencendo o duelo com Einstein nesse campo do lavor humano (Einstein afirmou que "Deus não joga dados", i.é, que não havia espaço para o acaso no universo). As religiões e misticismos, tanto nas linhas mais modernar, como o espiritualismo/espiritismo, muito em voga, quanto nas linhas mais tradicionalistas, como o Catolicismo, o Judaísmo, o Budismo e etc, também preferem crer na liberdade, ou livre-arbítrio. Noves fora: falar em determinismo está bem... fora de foco, na atualidade. Mas o que você expressou no seu texto foi a noção, muito nietzscheana, de que a vida é - trágica. Chega a ser terrível e nos "dominar", uma expressão forte. Você fala em "rédeas" em dominar você esse algo de que somos cavaleiros (a vida) e que não pode, ou não deve nos conduzir além dos limites que impusermos a ela. Parece claro que a liberdade existe, mas tem limites. E esses limites, às vezes podem ser terríveis. Assim, o que nos resta é "segurar firme nas rédeas" e procurar viver com coragem o que nos é possível viver, dentro dos limites que a fatalidade nos impõe. As leituras ideias para você são Nietzsche, Paul Tillich e Kant, mas dos três só o Tillich dispensa o acompanhamento de um professor. O Nietzsche vai te agradar de qualquer forma, com professor ou sem. É isso. Um abraço.
2006-09-11 15:10:51
·
answer #9
·
answered by Rodrigo A 3
·
0⤊
0⤋
Você tem o livre arbítrio de de decidir o que fazer, as vezes o caminho mais razoável a seguir está a nossa frente mas acabamos escolhendo o mais fácil e na verdade é mai conveniente colocar a culpa nas coisas ou nas pessoas que admitir nossos erros e os erros são a chave para acertarmos. FELICIDADES..............
2006-09-11 15:05:00
·
answer #10
·
answered by MC Marc Bard 4
·
0⤊
0⤋
Bem , como vivemos em sociedade é natural vc se envolver com outras pessoas e esse envolvimento refletir na sua vida a tal ponto que muitas vezes perdemos o controle. Por exemplo : Como não trabalhar para ter o sustento é impossível a não ser que alguém te sustente mas mesmo assim terá algum tipo de compromisso e portanto perder o controle sobre o que não quer fazer.
2006-09-11 15:00:32
·
answer #11
·
answered by Mago 5
·
0⤊
0⤋