English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esse mes completa 5 anos do atentado as torres gemeas do Word Trade Center.Porem o qv6 sabem sobre o assunto?Ultimament os E.U.A. vm agindo com bom senso?Bim Ladem pode ser pego?E principalmente,o mundo pod vivr em PAZ?

2006-09-11 07:32:43 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

13 respostas

anne,
enquanto no mundo existirem george bushs e outros malucos a paz não chegará jamais.

2006-09-11 07:36:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Eu sei que foram os muculmanos que atacaram o ocidente na tentativa de espalhar a religião muculmana dando uma pequena amostra do que é o islão.

2006-09-18 22:44:19 · answer #2 · answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6 · 0 0

A paz surgirá, sim! A mensagem é sempre a esperança. Haverá e sempre houve quem compra ou vende, guerra e paz, destruir e reconstruir tudo de forma muito melhor. Europa pós-guerra, o Japão são tantos países que têm as economias fortalecidas com um patamar de desenvolvimento em todos os campos e que foram auxiliados por um outro país. Houve destruição, mas graças a ela o mundo teve um patamar de temor em relação às atrocidades praticadas. O mundo só terá a real paz quando colocarem cada um em seus corações: D E U S!

2006-09-18 14:52:52 · answer #3 · answered by Thy Loondo 4 · 0 0

Apaz em si no mundo de hoje,será muito difícil de se obter definitivamente pois existem muitos malucos capazes de tudo para ter o que querem.

2006-09-18 14:34:29 · answer #4 · answered by fredx 1 · 0 0

O dia que os EUA sentiram o gosto amargo do terrorismo
Uma das mais ousadas e cruéis ações terroristas de toda a História aconteceu m 11 de setembro de 2001. Nesse dia, o mundo inteiro parou perplexo para acompanhar o ataque que pôs abaixo um dos símbolos do poderio econômico norte americano: as torres gêmeas do World Trade Center (WTC). Pelo local costumavam transitar cerca de 200 mil pessoas, 50 mil dos quais trabalhadores. O WTC tinha, no subterrâneo, um dos grandes entroncamentos de trens urbanos da cidade de Nova York.
Momentos mais tarde, em Washington, o Pentágono, Sede do Ministério da Defesa e do Comando das Forças Armadas dos Estados Unidos, também era atacado.
Relembre os fatos que marcaram para sempre o 11 de setembro
Numa espantosa ação coordenada, e tendo como armas grandes jatos comerciais seqüestrados - carregados de combustível -, terroristas lançaram na terça-feira, 11 de setembro de 2001, um gigantesco e devastador ataque contra os Estados Unidos.
Às 08h45min, um Boeing 767-200 da United Airlines - que decolara de Boston às 7h59 para o vôo 175, rumo a Los Angeles, com 65 passageiros e nove tripulantes a bordo - é desviado e se choca contra a torre sul do World Trade Center, em Nova York. Pouco depois, às 9h03min, um segundo Boeing 767-200, da American Airlines - que partira de Boston às 8h10 para o vôo 11, rumo a Los Angeles, com 92 pessoas a bordo - atinge a torre norte do World Trade Center, diante das câmeras de TV.
WTC foi o primeiro alvo. Pentágono seria atacado em seguida.

Às 9h40 ocorre o ataque ao Pentágono. Em Washington, um outro jato da American Airlines (um Boeing 757) choca-se com instalações do Pentágono, nas proximidades da área de pouso de helicópteros. Faria o vôo 77, do Aeroporto de Dulles a San Francisco, com 58 passageiros e 11 tripulantes.
Parte de um dos edifícios do Pentágono ficou muito danificada. Em seguida,
as autoridades determinaram a evacuação da Casa Branca, Capitólio e
Departamento de Estado

Momento exato em que uma das torres do World Trade Center era atingida A exemplo das armas usadas - Boeings 767 e 757 da American e United Airlines, as duas maiores empresas aéreas americanas - os alvos escolhidos para a horripilante seqüência de atentados não poderiam ser mais simbólicos do poderio econômico e militar dos EUA: as torres gêmeas World Trade Center, de 110 andares, no coração do distrito financeiro de Nova York, que desabaram menos de uma hora depois de serem atingidas nos andares superiores por dois aviões, com 18 minutos de intervalo; e o Pentágono, a sede do Ministério da Defesa e do comando das forças armadas do país, nos arredores de Washington.
Conseqüências
Os atentados foram atribuídos à rede Al-Qaeda, de Osama Bin Laden, um terrorista que há 5 anos morava nas montanhas do Afeganistão. Naquela que foi chamada “cruzada contra o terror” pelo presidente americano George W. Bush, foi ordenado um ataque que devastou o país do centro-oeste asiático, na operação militar batizada de “Liberdade Duradoura”.
Vinte e seis dias depois de sofrer um devastador ataque contra os principais símbolos do imenso poder econômico e militar – o primeiro contra o território continental em quase 200 anos -, e após intensos preparativos militares e diplomáticos, os Estados Unidos desencadearam no domingo, 07 de outubro, a resposta militar com uma noite de bombardeio maciço contra instalações da rede terrorista Al Queda no Afeganistão. As primeira explosões foram ouvidas às 9 horas da noite (13h de Brasília) em Cabul, a capital do Afeganistão, e Kandahar, cidade mais ao sul que é a principal base política do mulá Mohamed Omar, o líder do Taleban.
No decursos de nossa história a raça humana experimentou guerras sangrentas, a aniquilação em massa de sociedades, escravidão, genocídios, destruições catástróficas, submissão a condições desumanas e insuportáveis de vida, exploração e bombas atômicas.
Hoje as guerras não matam e nem destroem tanto, muitas sociedades se declaram imparciais, temos editado em todas sociedade os direitos do cidadão, vemos defendidos os direitos da minorias, as leis intenacionais são focadas no ser humano.
Os habitantes do planeta terra são seres humanos em estágio mediano de evolução espiritual e ainda agem pelo ódio, orgulho, intolerância, mas a tendência é a humanidade progredir moral e espiritualmente até chegarmos ao estado de paz completa no globo

2006-09-18 13:24:46 · answer #5 · answered by ? 6 · 0 0

Após 5 anos, os Estados Unidos teriam que ter tomado vergonha na cara e começado a fazer uma política diferente em relação ao resto do mundo. Umapolítica mais humanitária, que buscasse, através da promoção da dignidade humana, promover a paz. Mas não. Os EUA continuam arrogantes. Não aprenderam as lições do 11 de setembro, uma trajédia onde milhões (inclusive eu) assistirtam ao vivo. 11 de setembro foi a lição que Bush não aprendeu

2006-09-17 17:33:12 · answer #6 · answered by Mauro Brandão 4 · 0 0

paz com os Estados Unidos querendo mandar no Mundo
cadê as Armas químicas do Iraque morreu um monte de gente la e fica por isso mesmo foi um engano qual pais será o próximo a ser atacado por eles com suas bombas...

2006-09-16 20:03:56 · answer #7 · answered by Amanda 2 · 0 0

O mundo somente poderá viver em paz, quando o homem encontrar a paz dentro de si mesmo.
Até lá viveremos em guerras, uns contra os outros.
Infelizmente.


..........

2006-09-16 19:28:57 · answer #8 · answered by 7 · 0 0

A afirmação de que "O homem é o lobo do homem" bem traduz a natureza humana.

Sempre haverá luta do homem contra o homem.

A associação de fanatismo religioso e terrorismo tende a encurtar os breves intervalos de paz.

2006-09-16 13:12:33 · answer #9 · answered by podocarpo 7 · 0 0

NAO EXISTIU NUNCA A PAZ E NAO VAI EXISTIR JAMAIS,,,,,,,,,,,ATE NO TEMPO DE CRISTO E ANTES MESMO DELE JA EXISTIAM GUERRAS E VIOLENCIA..........PAZ è PURA ILUSAO.........

2006-09-16 07:21:38 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Não.

2006-09-15 13:35:14 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers