Caro Roberto,
Com todo respeito que você me merece, como ser humano que é, capaz de pensar, refletir e ponderar acontecimentos dessa ordem.
No entanto, a questão é mais complexa e na verdade cabe a nos eleitores dar longa vida a um político ou simplesmente tirá-lo de cena.
Particularmente, não morro de "amores" por FHC , mas o respeito como ex-presidente que deu a sua valiosa parcela de colaboração quando esteve no comando de nosso país. Agora a bola está conosco para fazer com que ele volte ou não a ter alguma influência no meio político.
Por exemplo, votei em Lula na eleição passada, pois achava que devia dar oportunidade para ele, que durante os últimos trinta anos apontou as falhas dos governos, atirou pedras e fez um verdadeiro carnaval e, eleito, deu no que deu, o pior governo dos últimos tempos pelo elevado número de corrupção, onde seus principais auxiliares foram envolvidos, demitdos, deixando apenas o chefe na cabeça, que alega nada saber dos acontecimentos.
Por ser um país com quase 70 milhões de pessoas vivendo num estado de miserabilidade, com menos de $ 100.00 dólares por mês em termos de salário, ele - presidente Lula, adotou uma política do "protecionalimo paternal", que se constitui em dar alguns míseros reais aos nosso irmãos, principalmente nordestinos, com o projeto chamado de bolsa familia e, infelizmente parece que está dando "certo", pois esses eleitores a maioria sem condições de reflexão, apenas pensando no estômago, acabam votando nele, como se fosse a solução de seus problemas.
Olha bem!!!, na verdade o brasileiro não quer, esmolas e sim emprego, projetos que pudessem melhorar o desempenho da economia, proporcionando milhões de empregos na agricultura, no comércio e indústria.
Melhorar a chamada distribuição de rendas, onde 90% da riquesa do país está entregue nas mãos de 5% da população e é bom que se frise que uma política séria de privatização, além de colocar para fora os apadrinhados políticos que fazem uso da máquina para seu próprio bem, a iniciativa privada é mais competente e racionalizando os métodos de administração, consegue reduzir custos que provocam o beneficio para o consumidor final, via de regra.
Por isso, não se trata, a meu ver de avaliar se FHC foi melhor ou pior que Lula (claro que foi melhor), mas veja que o PT levou a sua cambada de incompetente (salvando alguns bem intencionados, capazes, profissionais liberais, etc), a maioria militante xiita e deu no que deu, o pior governo dos últimos anos em termos de corrupção.
Portanto, vamos dar a resposta nas urnas, levar para o poder pessoas sérias, competentes, comprometidas com o povo, que possam em seu nome realizar concretamente coisas que alavanquem as dificuldades econômicas/sociais de nosso país, não que façam proselismo político, usando um prato de comida (bolsa familia), como se fosse a solução da classe pobre brasileira.
Então, não pode ser comparado ou designado como pior, alguém que não teve o mesmo grau de corrupção ou vamos fazer "ouvidos moucos" e dar uma de cego!!!!
2006-09-11 05:38:11
·
answer #2
·
answered by Douglas S 2
·
0⤊
0⤋
a vale do rio doce ta dando lucro e ajudando o Brasil, telefone era coisa de rico, agora é que nem bunda, Petróleo o nosso é o mais caro do Mundo,atrapalhando o desenvolvimento da nação, etc
2006-09-11 04:43:55
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋