r$20000,00
pois só com um bom salário ele não teria vontade de ser corrompido...
2006-09-11 03:40:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deveria viver de comissão por projetos bons e aprovados. Assim quem sabe trabalhariam mais, e receberiam salário justo.
2006-09-11 10:39:05
·
answer #2
·
answered by josi.coelho 2
·
1⤊
0⤋
É uma pergunta dificil de responder pois existem outras questões relevantes que precisavam ser respondidas primeiras.
Por exemplo, hoje o parlamento brasileiro está mergulhado numa mar de lamas, promovido pelas negociatas, por corrupções que tem assombrado o mundo e nos colocado nos primeiros lugares, infelizmente.
Tal parlamento na verdade, precisa passar por uma "lavagem" de diginidade, colocando ética, hosnetidade, pessoas realmente compromissadas com o ideal político, como se fosse um sacerdócio, uma missão, um objetivo na vida e não uma forma de adquirir imunidade e assim poder estar livre para cometer todo tipo de degradação moral, que vai desde de carregar dinheiro na cueca, no porta mala de um carro e outros lamentáveis acontecimentos relatados pela imprensa brasileira nos últimos quatro anos.
É bem verdade que existem as exceções, alguns poucos homens incorruptíveis que valorizam tudo que estamos falando em termos de idoneidade e, por conseguinte são marginalizados no processo, por não fazerem parte das quadrinhas que agem em nosso parlamento, provocando verdadeiros rombos nos orçamentos públicos, etc...
Por ser o Brasil um país continente, emergente, buscando melhorar sua posição na cenário mundial, o nosso povo precisava ser mais consciente na escolha de seus representantes, para vermos se mais um tempo podemos ter lá em Brasilia um maior contingente de pessoas dignas, compromissadas com as aspirações desse povo, lutando pelas conquistas não pessoais, mas coletivas a ponto de colocar por terra os fatores impeditivos de uma sociedade mais justa , mas equilibrada , com uma melhor distribuição de rendas, pois a medida que a massa humana tem comida, trabalho, escola e saúde, vamos asssistir a diminuição dos bolsões de pobreza , aliada a redução dos índices de criminalidade, etc.
Portanto, não obstante a definição da quantidade de deputados federais ser em função da população de um estado, realmente poder-se-ia trabalhar no sentido de reduzir, quem sabe pela metade esse número e compatabilizar os vencimentos e benefícios aos níveis que não agridam os cidadãos brasileiros comuns.
Numa primeira análise, por tudo que tem sido divulgado pela imprensa brasileira, se pudéssemos reduzir em 50% as depesas desse parlamento, poderiamos investir na educação, na saúde, na segurança pública, etc. Más, também entendo que é um sonho, pois esses senhores legisladores, com raríssimas excecões, primeiro legislam em causa própria e a predominância do espírito de corpo, dificilmente permitirá que se faça tal redução, sendo utópica.
Então, em contra-partida, dever-se-ia criar leis mais severas para punir os chamados crimes de responsabilidades, agravando-se ainda mais para os nosso parlamentares que recebem uma representação para agir em nome do povo, quando cometem o descaminho, aderindo as irregularidades, etc..
Sonho é sonho!!!
2006-09-11 11:12:13
·
answer #3
·
answered by Douglas S 2
·
0⤊
0⤋
Mereciam GANHAR ...... cadeia, desprezo dos eleitores
suzi
2006-09-11 11:10:29
·
answer #4
·
answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7
·
0⤊
0⤋
O MESMO QUE A LUZIA GANHA NA HORTA, COM AGROTÓXICO E TUDO MAIS QUE TIVER DIREITO.
2006-09-11 10:57:44
·
answer #5
·
answered by JORGE SILVA 1
·
0⤊
0⤋
o suficiente que cada cidadão ganha em um mes de muito esforço pois afinal nos trabalhamos pra morrer o dia todo e esses políticos ficam apenas um pouco resolveu alguns problemas e ganha um salário que se eu fosse juntar teria que ficar uns seis anos trabalhando pra morrero dia todo e mesmo assim nao conseguiria ganha o que eles ganham.
ate mesmo por que nos somos cidadão temos os mesmo direito ou eles ganha menos ou nos ganhamos mais.
2006-09-11 10:46:56
·
answer #6
·
answered by line_nany@yahoo.com.br c 1
·
0⤊
0⤋
O Salário deve ser o equivalente ao administrador estadual (governador), mais ou menos 15.000,00.
O problema não é o salário e sim as gratificações e as regalias ( auxilio moradia, auxilio paletó, 32 assessores, veículo a disposição com combustível, passagens de ida e volta para sua cidade, etc... ), com tanta regalia o salário passa para mais de 60.000,00 (para maioria).
2006-09-11 10:44:59
·
answer #7
·
answered by Experiência Oculta 3
·
0⤊
0⤋
Salário mínimo e é muito! Afinal um deputado nada mais é do que um servidor público. Só que a maioria dos servidores públicos do país ganha uma merreca e trabalha, estes safados não fazem nada, sequer comparecem ao trabalho e ganham entre tudo uns cem mil reais por mês!
2006-09-11 10:44:36
·
answer #8
·
answered by olho_vivo 2
·
0⤊
0⤋
As entidades legislativas deveriam ser compostas por representantes da sociedade civil organizada, de forma não remunerada.
O quanto eles ganham, é de menor importância, na medida em que manipulam e desviam verbas de forma impune. Beneficiando a grandes corporações e sempre levando percentual em detrimento da população que deveria receber os serviços pelos quais pagam caro, seja na cobrança de impostos, sobre taxas ou ainda com o já mencionado mal gerenciamento da verbas públicas.
2006-09-11 10:44:09
·
answer #9
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋
Acho que ele deveria receber proporcional a horas trabalhadas.
E esse valor por hora deveria ser feito em cima do valor do Salário Mínimo... Assim só poderiam conseguir aumentos caso aumentasse o salário da população.
Poderia ser algo como:
Salário por hora = 1/100 * Salário Mínimo
2006-09-11 10:43:42
·
answer #10
·
answered by rafakambara 2
·
0⤊
0⤋
Quanto infelizmente não sei, acho que 2,00 reais, rs...
Mais o que eles realmente mereciam é uma penitenciária com uma cela bem estreita e muito fedida. rsrsrsrsrs....
2006-09-11 10:43:05
·
answer #11
·
answered by Ralf P 1
·
0⤊
0⤋